Pular para o conteúdo

Receita: bolinhos de banana

Não que essa receita tenha sido um primor de qualidade, mas ficou bem gostosa, é prática e rápida, e para mim isso é o que importa muitas vezes!

Amassei uma banana em uma cumbuca e aí misturei: um pouco de leite de aveia (cerca de meia xícara), duas colheres de farinha de linhaça moída, uma colher de pasta de amendoim, uma polvilhada de açúcar demerara e misturei até virar uma papinha mesmo. Só essa papinha já seria excelente para você comer, se quisesse. Mas eu quis tentar algo diferente.

Na frigideira, coloquei uma colher de óleo de coco e esparramei a pastinha em pequenas bolinhas, como se fossem panquecas. Você tem que ir levantando com uma espátula para ver se deram o ponto embaixo (levemente torradinhas), para então virar e “fritar” o outro lado.

Elas ficarão torradinhas por fora, com essa casquinha crocante, e bem cremosas por dentro. Não são nada de mais, mas dão um ar diferente ao café-da-manhã. Coloquei no prato com um pouco de leite de aveia por cima e polvilhei canela.

Tenho compartilhado mais minhas receitas diversas por aqui a pedido de vocês, principalmente no Instagram. São receitas vegetarianas e acredito que possam funcionar como fonte de ideias. Publicando no blog, ficam como referência fácil para indicar sempre que eu fizer e mostrar nas redes sociais. Aproveita pra me dizer nos comentários se você gosta de ver receitinhas por aqui? Obrigada!

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

8 comentários em “Receita: bolinhos de banana”

  1. Thais, já faz anos que tento reduzir o consumo de carne aos poucos, não tenho nem a pretensão de me rotular como vegetariana. Sempre gostei de provar coisas diferentes do que estamos acostumados no dia a dia, mas ultimamente tenho sentido uma maior vontade em eliminar mais refeições com carne e tbm com ingredientes de origem animal.
    Estou adorando as dicas de receitas =)

  2. Obrigada por compartilhar, vou fazer hoje. É sempre bom ver ideias de receitas saudáveis pra quem cresceu só no pão-manteiga-Nescau e quer seguir um caminho diferente.

  3. Thaís, acho demais como você é tão multifacetada. Sempre te “vi” como alguém que não cozinha, mesmo você mencionando várias vezes que cozinhava. Acho que as receitas transparecem também um pouco do seu modo de pensar e criar!
    Beijos

  4. Thaís, sua descrição fez parecer ótimo! Rsrsrs! Deu vontade de testar. Eu faço com frequência um parecido, mas não sou vegetariana/vegana, coloco 1 ovo. E ‘frito’ na frigideira com óleo de coco. Faz sucesso aqui em casa.
    Agora vou testar o seu.
    Você que faz leite de aveia ou compra pronto?

  5. Feliz e longa vida! Adorei, também adoro inventar, e digo algo parecido, está bom mas, posso dar um toque diferente ou a mais. Só de ler já me vieram várias idéias para inventar. Minha vida já era excelente mas, após te conhecer, ficou melhor ainda, o que continua a cada contato com seu exemplo e ensinamentos. Muito obrigada. Namastê!

  6. Menina vc é de que planeta ????

    Tem uma irmã gêmea pra meu filho casar??? Kkkkk

    🥰🥰🥰🥰😙tô te amando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *