Comida, Receitas

Sopa de inhame com espinafre e especiarias (vegana)

Seguindo por aqui na pegada de fazer receitas com base em cremes, caldos e purês durante a lua nova, hoje preparei uma sopa de inhame com espinafre e especiarias. Ela fica pronta bem rapidinho, vou contar como faço.

Ingredientes

  • 4 inhames
  • espinafre a gosto
  • 2 cebolas pequenas
  • 3 dentes de alho
  • 1/2 alho poró
  • azeite
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • cúrcuma a gosto
  • cominho a gosto

Modo de preparo

Descasquei, cortei em cubos e coloquei para cozinhar 4 inhames em água e sal.

Enquanto cozinhava, eu piquei 2 cebolas pequenas, 3 dentes de alho e meio alho-poró.

Na panela em que ia preparar a sopa, aqueci um pouco de azeite e coloquei: cúrcuma, pimenta do reino e gengibre. Aí joguei a cebola, o alho, o alho poró e o espinafre (a gosto).

O inhame cozinha muito rápido então nesse meio tempo ele já tava molinho. Escorri a água e acrescentei o inhame à outra panela, junto com os demais ingredientes. Amassei o inhame como se fosse para fazer um purê (para ele se desfazer, sabe?) e dei uma misturada em tudo até “borbulhar”.

Nesse momento, fui colocando água. Coloco a olho mesmo, sentindo o ponto que eu quero. Deixei cozinhar um pouco e testei o sal: pus um pouco mais, um pouco a mais de pimenta do reino e cominho em pó (bem pouco, só pra dar um sustinho mesmo).

Mexi durante uns 5 minutos e estava pronta. Minha intenção era bater pra virar um creme, mas quis deixar com pedaços nessa refeição. Ficou bem boa!

Você também pode gostar...

Posts mais acessados

6 Comments

  1. Renata Resende says:

    Thais curiosidade: qual a pegada de se fazer sopas e caldos na lua Nova? Pq a lua nova?

    1. Existe toda uma estrutura milenar de alinhamento entre os ciclos da lua e os ciclos mentruais, que envolvem todos os hormônios do nosso corpo, líquidos etc. A ideia de comer comidas menos estruturadas na Lua Nova é deixar o corpo ter esse descanso natural que o período pede.

  2. Ana Luisa de Oliveira Ribeiro says:

    Thaisssssss,

    Fiz finalmente a sopa com inhame, conforme sua sugestão!!! fiz com muita cebola refogada (que sou tarada), bastante gengibre e alho poró.. nem massei.. comi bem pedaçuda!!! amei. Obrigada pela dica. Vou virar freguesa e vai “competir” com a sopa de mandioquinha e com a de abóbora cabotiã que eu amo… beijos

    1. hahahaha que delícia, ainda mais com esse friozinho + chuva de hoje. ótima pedida! obrigada por me contar. <3

  3. Amei a combinação do espinafre com inhame! Fiz e ficou uma delícia! Vou aguardar a próxima ida ao supermercado para comprar mais e fazer desta vez incluindo o alho poró que eu não tinha 😋
    Muito obrigada por compartilhar! Época boa para aprender novas sopinhas e caldos…

    1. Que legal, obrigada por comentar! Eu adoro também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *