Lifestyle

Look: reunião

Como eu comentei em um post anterior sobre esse mesmo assunto, meu intuito não é transformar este blog em um blog de moda, mas sim mostrar como faço escolhas diariamente a respeito de diversos aspectos da minha vida – e a escolha de roupas com certeza é um exemplo interessante, porque influencia de diversas maneiras (arrumação da casa, estilo, auto-estima, preparação para o dia a dia de trabalho, organização da agenda etc). Para não incomodar quem não se interessa pelo assunto, tenho feito apenas uma vez por mês um post assim. Mas acho importante compartilhar coisas pessoais, pois na verdade essa é a essência de um blog. 😉

Nesse dia eu tinha uma reunião a tarde toda e me arrumei logo cedo para já ficar pronta. Era um pouco informal, mas ainda assim uma reunião de trabalho. Estava um frio inesperado em São Paulo na época (final de novembro), então eu quis colocar algo que me deixasse mais arrumadinha, porém também fosse confortável.

Blusa de malha Riachuelo. Colar da 25 de Março. Blazer Bazarella. Cinto Renner. Calça de sarja Marisa. Bota Arezzo.

Eu achei que usar uma calça de sarja bem esportiva e informal ficaria legal com uma blusinha menos estruturada, e o blazer sempre é aquela terceira peça certeira que deixa o look mais arrumado. Olhando a foto, penso que talvez um cinto da cor da calça tivesse ficado mais sutil.

A bota é da Arezzo e é de couro, pois comprei há alguns anos, antes de me tornar vegana. Já comentei em algum post anterior que a transição envolve lidar com os itens que ainda temos. Por enquanto minha decisão é manter o que ainda tenho e usar até acabar, mas não comprar mais nada que tenha origem animal daqui em diante.

Eu costumo aplicar bastante essa variação de look nas reuniões. Por exemplo, sempre uso uma parte de baixo mais estruturada (calça ou saia) com uma blusa que considero bonita, mas de tecido mais maleável, e complemento com peças mais formais (como o blazer) e acessórios.

Espero que seja útil. 🙂

Você também pode gostar...

Posts mais acessados

15 Comments

  1. Adorei o look! Você sempre se arruma logo pela manhã? ou as vezes se arruma só na hora de sair? tipo: se o evento for à noite….

    1. Depende dos compromissos que terei ao longo do dia.

  2. Oi Thais
    Acho muito bacana e consciente a decisão de usar até acabar suas roupas/todo resto mesmo depois da sua decisão de se tornar vegana…..ativismo tem q andar com coerência nas escolhas de consumo. Parabéns pelos posts e pelo seu conteúdo gratuito, me ajuda demais

  3. Marília Carvalho says:

    Belíssima! =*

  4. Gostei do look, mas amei o colar! ❤

  5. Karina Zimmer says:

    Olá, Thais! Você tem alguma política pessoal para escolher as lojas onde você faz compras? Tô te perguntando isso por que marcas de fast fashion são conhecidas pelo desrespeito às normas trabalhistas, com fornecedores que apareceram na lista do trabalho escravo do Ministério do Trabalho. Eu tenho uma lista de empresas em que não compro/consumo, algumas por causa de trabalho escravo, ou algum escândalo de sonegação de impostos, ou por apoiar certas ideologias e políticos, ou por ter muitos casos de preconceito ou desrespeito em suas lojas, enfim. Mas é bem difícil ter acesso a informações de qualidade para saber se a empresa é anti-ética ou criminosa.

    1. Sim, meu critério é o veganismo (produtos sem origem animal). Não dá pra gente abraçar todas as causas. Mesmo assim, tenho alguns critérios que procuro observar, como os que você falou. Algumas marcas não consumo mais (até uma deste post rsrs), mas eu não vou jogar fora ou doar algo que já tenha comprado antes. Apenas não compro mais.

      Acho que essa reflexão é muito importante para termos um consumo consciente. Obrigada por comentar.

    2. Maria Cristina says:

      Oi Karina, tudo bem? Não sei se você verá meu comentário, mas você poderia me mandar essa lista? Sempre quis ter uma e, se você enviar, já será um bom começo para mim. Meu email é mariacristinafurtado@gmail.com. Abraço.

      1. Karina Zimmer says:

        Oi, Maria Cristina! Feliz Ano Novo! Eu vou te mandar a minha lista por email.

  6. Duas coisas:

    1) “Olhando a foto, penso que talvez um cinto da cor da calça tivesse ficado mais sutil.”

    Eu achei que o cinto deu o toque final perfeito, inclusive já tava pensando em comentar isso antes de ler essa frase, então eu manteria.

    2) Você tem sugestão de outra peça formal que aqueça e NÃO seja blazer? Acho elegante nas outras pessoas, mas não consigo usar de jeito nenhum.

    1. Jaqueta 🙂 Eu uso jaqueta de couro (sintético) o tempo todo. Gosto muito.

      1. Hm, não tinha pensado nisso, é uma boa! Aliás, já deixo como sugestão de post uma montagem de looks com jaqueta de couro (sintético) para diferentes ocasiões, porque eu não faço ideia do que usar pra combinar sem ser camiseta de banda e coturno, haha.

        1. Boa sugestão, já anotada! Obrigada!

  7. Gosto muito deste tipo de posts. Não para tirar ideias de looks, pois tenho um estilo diferente do seu, mas porque gosto das dicas de organização para a construção do próprio look.
    Já experimentou em fazer uma dobra nas calças, para deixar no limite da bota, ou mesmo para mostrar um pouco da perna? Eu gosto muito desse detalhe e acho que faz diferença no look final, mas é tudo uma questão de gosto, claro. 😊

    1. Eu uso bastante também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *