Pular para o conteúdo

Look: dia de gravação

Nessa experiência de testar formatos de posts aqui para o blog, eu pensei que talvez fosse uma boa mostrar qual é o meu processo de organização das roupas a serem usadas em diversas situações do dia a dia, tanto do trabalho quanto da vida pessoal, pois acredito que, de alguma maneira, isso possa ajudar quem passar por situação semelhante, por mais que tenhamos estilos diferentes.

Hoje eu quero falar um pouco sobre o tipo de roupa que eu visto quando é dia de gravação.

O meu dia a dia de trabalho tem muitas gravações. São vídeos para o YouTube, vídeo-aulas, reuniões virtuais gravadas, aulas ao vivo virtuais e outras relacionadas. Quando eu vou gravar, eu prefiro alocar um bloco de tempo para fazer diversas gravações no mesmo dia, pois assim eu trabalho concentrada e depois apenas passo os vídeos para o meu marido, que faz a edição, e ele vai trabalhando no tempo dele, dentro dos nossos prazos.

A maquiagem tem que ser básica, pois vou mudando o batom ao longo das gravações, para não parecer sempre a mesma. Também vario o cabelo – solto ou amarrado. E o look tem que ser confortável, pois gravo em diversas posições (sentada, de pé, me movimentando) e com uma parte de baixo mais básica, pois alterno as partes de cima quando gravo muitos vídeos de uma só vez.

Nesse dia eu ia gravar em casa, portanto escolhi algumas peças bem mais informais. A camiseta é da Renner, o colar também. A calça jeans é da Zara. A sapatilha é Melissa. Não dá pra ver muito bem na foto acima mas tirei uma com mais detalhes, abaixo.

Eu adoro esse detalhe de colocar uma parte da blusa para dentro da calça, para ela não ficar completamente solta. Faço isso sempre com blusas mais larguinhas, como essa.

Como eu falei, é um look básico e confortável que me permite variar à medida que eu vou gravando os vídeos. Gravo alguns desse jeito como estou nas fotos, depois prendo o cabelo, mudo o batom e o colar, ou depois troco a camiseta. Fica bem bom e variado para quem está assistindo.

O que você achou desse formato de post? Acha que vale a pena continuar fazendo, com outras ocasiões da minha vida? A ideia não é fazer deste um blog de moda, mas continuar mostrando situações práticas da vida em seu cotidiano. Por favor, deixe um comentário. Obrigada.

Marcações:
Autor

20 comentários em “Look: dia de gravação”

  1. Olá querida, esse tipo de post é por demais proveitoso e essencial. Você relata o seu dia a dia de forma real, para uma vida real… Nós precisamos sempre de seus ensinamentos e dicas… Achei sensacional como você faz, permanece com a parte debaixo e vai mudando o batom 💄, a blusa 🧥 e o cabelo… Essas informações são imprescindíveis para a nossa vida 🌟… Continue sim, pois tudo, tudo mesmo que você cria é de grande valia para todas nós… Você é a minha mentora… Estou com saudades dos seus stories mostrando o seu dia… Se puder, continue também postando os seus looks do dia, é muito inspirador… Tenha um dia muito feliz 💓… Beijinhos 😘

  2. Adorei o post. Dá ideias pra gente que tem vários compromissos ao longo do dia e não tem como voltar em casa pra se trocar. Às vezes, um detalhe faz a diferença.

  3. Thais, obrigada pelo post, muito bacana! Adorei o formato do post, para mim eh de grande ajuda. Mais uma vez, obrigada por este e todos os posts e videos. Voce nao tem ideia de como eles sao uteis e life-changing! 😚😚😍

  4. Muito bom o post. Continue, pois mesmo que não gravo vídeos serve para outros momentos da vida que precisamos variar, mas ficamos sem ideia de como fazer.

  5. Oi, Thaís! Achei muito legal o formato, até porque cada vez mais pessoas estão usando vídeos em seus trabalhos é muito útil saber como você faz. Obrigada! S2

  6. Como você está bonita, Thais!
    Aprovo a ideia, gosto quando você faz posts sobre como você se veste, dá pra tirar umas dicas de estilo bem legais.

  7. Mesmo eu não sendo uma pessoa que possa ser chamada de “interessada em moda e estilo”, ainda assim sou alguém que gosta de testar coisas e ir descobrindo o que combina comigo. Do meu ponto de vista, o que mais impacta nessa postagem são os insights, de como a gente pode criar “templates” coma as nossas roupas pra ser criativo e leve ao longo do dia.

    Acredito que é uma boa forma leve de incitar a pensar em mais situações do dia a dia pra tornar mais práticas.

    Obrigado como sempre.

  8. Thais!!
    Seus posts são sempre oportunos ! Eles nos remetem a rotina de.nossos dias, puxões de orelhas pra pararmos de procrastinar, como nos cuidarmos fisicamente, das finanças e tb do Espírito, o relacionamento com as pessoas que nos rodeiam…. teu blog faz parte das nossas vidas!! Parada obrigatória diariamente !!! Gratidão por tudo !!!!

  9. Adoreeeei !!
    Continue com esses posts Thais.
    Te acompanho desde 2013, você não tem ideia do quanto mudou minha vida com seu conteúdo. Gratidão por este trabalho lindo.
    Depois de 10 anos com um vazio interior enorme e por me sentir um “peso” para o Brasil, este ano exonerei do serviço público, ali não era o meu lugar. Estou trabalhando de carteira assinada e desenhando uma transição de carreira para o que realmente AMO fazer. Espero em breve deixar este emprego e somente empreender para de fato servir às pessoas. Aproveito o ensejo para sugerir posts relacionados a este mundo do empreendedorismo como fluxo de caixa, pro labore, capital de giro, etc.

    Um super beijo e mais uma vez obrigada por tudo =)

  10. Eu achei bem legal esse post Thaís! Principalmente pq vc tem desenvolvido muito bem seu estilo e é legal ver ideias de looks de uma empreendedora, que me parecem confortáveis e menos “caretas” kkkk
    Continua sim! bjoss

  11. Tipo de look q usaria fácil, bem similar aos q uso dia a dia !adorei!!! Ah ja comentei no youtube mas vou dizer aqui tb…adorei esse post e seu video de vc se maquiando!! mto legal !!! 🙂 beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *