Pular para o conteúdo

Curso de GTD no final de agosto: últimas vagas… aproveite!

O meu trabalho está mudando. 🙂

E todas as mudanças serão compartilhadas aqui aos poucos no blog, dentro do contexto apropriado, para que a gente possa ter essa conversa sempre sincera como eu faço questão que seja.

Uma das mudanças que estão em andamento é referente aos cursos presenciais. Nos últimos cinco anos, eles foram a essência do meu trabalho. Viajei o Brasil inteiro, indo mais de dez vezes para algumas cidades como Brasília, Rio e outras, especialmente ministrando cursos de GTD (o método que amo, uso e ensino). Tudo isso valeu a pena, foi maravilhoso, mas também foi cansativo. Além do que, já foi, sabem? Foi um trem que simplesmente já passou. Hoje vejo que há outras maneiras de fazer eventos e atividades, e estou reformulando para trazer novidades.

No segundo semestre de 2019, eu optei por realizar cursos apenas em São Paulo. Temos um esforço enorme para fazer o atendimento e a organização dessas turmas. Não dá para ter ideia, quem vir de fora! É um volume imenso que, financeiramente falando, não traz um retorno que compense o investimento que precisamos fazer de tempo, de dinheiro, de ter uma pessoa fazendo esse atendimento, por exemplo. Todas essas coisas custam dinheiro, e não conseguimos atender adequadamente cada aluno se a gente não tiver essa estrutura. Então investimos nessa estrutura e esse é o nosso trabalho hoje, mas esses processos precisam ser repensados porque precisamos evoluir como empresa.

Eu tenho um propósito de vida que é relacionado a ajudar as pessoas a terem menos estresse no trabalho nesse mundo capitalista e também fazer do trabalho um negócio legal, qualquer que seja a sua área de atuação. E, embaixo desse guarda-chuva, tem o cuidado com o legado do David Allen com o GTD, além do meu trabalho autoral sendo desenvolvido com o Vida Organizada.

Tendo o propósito tão claro, todo o resto são apenas formatos, e isso traz uma liberdade enorme de atuação, pois posso desenhar cursos, produtos, conteúdos, serviços, relacionados, ir e voltar, mudar sempre que sentir necessidade. E essa construção também é feita à medida que vou aprendendo, estudando, pesquisando, experimentando, vivendo e evoluindo. É um trabalho muito vivo. E estou vivendo, sinceramente, a melhor fase dele até então. Estou muito inspirada, motivada e empolgada com tudo o que está acontecendo!

Photo by Dan Taylor

Ministrar cursos é algo que adoro fazer, e esses cursos presenciais são incríveis porque trazem muito impacto. Também são a maneira de eu estar mais próxima das pessoas. Porém, nesse formato atual, eu pretendo mudar. Farei essa turma de Fundamentos do GTD agora nos dias 24 e 25 de agosto, mas não pretendo fazer outra em setembro (estavam acontecendo mensalmente). Talvez eu faça outra antes do final do ano, mas ainda estou repensando as datas. Por isso, se você quiser fazer essa turma, não deixe para depois, pois realmente não sei como elas serão nem se realmente farei outra este ano. (Isso vale para o Nível 1 – Níveis 2 e 3 temos outras turmas já agendadas).

Por exemplo, estamos nos reunindo na Call Daniel (franquia brasileira do método) para abrir as turmas para que outros insturtores possam dar aulas, viajar pelo Brasil e fazer todo o tour que eu já fiz. Para você saber, eu tinha essa exclusividade sobre as turmas, pois era uma maneira de monetizar sobre todo o conteúdo e marketing que faço “de graça” para a franquia. Mas chegou a vez deles, dos outros instrutores, passarem por essa experiência que eu também tive. E continuar levando os cursos de GTD pelo Brasil afora.

Muitas pessoas pedem para a gente fazer esses cursos online, mas não somos autorizados. Os cursos são desenhados para serem presenciais e precisamos obedecer a regra criada pelo autor. Obviamente que, se pudessem ser online, já o teríamos feito. Os cursos do Vida Organizada são 95% online justamente porque acredito no formato.

Todos instrutores são incríveis, mas muitas vezes as pessoas não os conhecem porque é a Thais que está aqui no blog e no YouTube aparecendo. Queremos que essas pessoas apareçam mais, sejam mais valorizadas. Então é natural que elas acabem entrando nesse desenho também.

Esse projeto ainda não foi finalizado, mas muito em breve teremos novidades para compartilhar a respeito.

Enfim, este post foi para compartilhar um pouco o que estou aprontando por aqui, e também divulgar essas últimas vagas para o curso de agosto. As inscrições podem ser feitas diretamente aqui, onde você encontra também informações sobre local, horário, investimento etc.

O bom trabalho é composto por muitas coisas legais, mas mesmo as coisas legais são em grande quantidade, e a gente não pode fazer tudo. Estou super bem com isso, porque tenho outras atividades tão legais quanto em desenvolvimento, e tudo na vida tem fases. Esta fase está acabando e será redesenhada, continuando de uma outra maneira, que ainda está em definição. Mas achei importante compartilhar o processo com vocês.

Te vejo no final do mês em sala para aprender GTD. <3 Obrigada!

Autor

3 comentários em “Curso de GTD no final de agosto: últimas vagas… aproveite!”

  1. Olá Thais,
    em Portugal, quando está prevista uma nova turma de GTD? Quem posso contactar?
    Em março, não deu para participar no seu curso.
    Parabéns pelo seu trabalho.

    1. Querida, não tenho previsão de atravessar o oceano novamente para realizar outra turma. Os custos são muito altos. Estou conversando com algumas pessoas para viabilizar a franquia local, mas por enquanto sem previsão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *