Pular para o conteúdo

Um novo blog para um novo ano

Feliz ano novo! Que 2018 traga muitas alegrias e conquistas em sua vida! Por aqui, o clima da virada já começou um tempinho atrás com algumas mudanças editoriais significativas, que eu vou contar para você agora.

O Vida Organizada é um blog que existe há quase 12 anos e foi construído sempre com muita paixão. Chegou um momento, no entanto, que ele cresceu tanto, que teve frutos vindo dele. Ou seria melhor dizer que ele teve filhos? Bem, seja como for, o Vida Organizada despertou assuntos que são grandes por si só, e que merecem a sua própria casa.

A partir de janeiro de 2018, então, o Vida Organizada não será apenas um, mas quatro canais diferentes.

Essa definição foi muito estudada, pensada e pesquisada, e será colocada em prática a partir de agora.

Veja meu vídeo no YouTube comentando essas mudanças 🙂

O Vida Organizada continuará extremamente focado no que é de melhor: inspirar as pessoas a terem mais qualidade de vida através da organização de suas vidas e equilíbrio das diferentes áreas, a saber: lazer, saúde, finanças, carreira, estudos, espiritualidade, casa, criatividade, relacionamentos. E uma das coisas mais legais deste blog é o toque pessoal dos textos, ou seja: como é a Vida Organizada da Thais. Mais do que apenas dicas, minha vivência e experiência para ajudar você.

Agora, além disso, nós teremos um canal para falar única e exclusivamente sobre a organização da casa. O Casa Organizada chegou justamente para que possamos explorar com mais detalhes a vida doméstica e todas as suas alegrias e desafios. Falar sobre receitas práticas, dicas de limpeza, organização e armazenamento, decoração, feng shui e muito mais. Muitas pessoas que acompanham o Vida Organizada não têm interesse nesse assunto, mas muitos leitores têm MUITO interesse nesse assunto! Então, para atender ambos, a ideia é ter esse canal separado, onde vamos falar sobre esse assunto tão querido.

Nós também teremos um canal oficial para o GTD, o GTD Brasil! A ideia é centralizar nele tudo sobre o método GTD – o método de organização e produtividade que eu uso desde o início do blog e que, hoje, faz parte do meu trabalho como professora.

Por fim, o canal Thais Godinho, que será o lugar onde escreverei e postarei conteúdos que não sejam necessariamente relacionados a organização, mas que tenham a ver com a minha vida. Leituras em andamento, dicas profissionais e outros textos relacionados entrarão aqui. Se você se identifica com meu estilo de alguma maneira, pode ser que você goste desse canal.

***

Enfim, 2018 será o ano de consolidar essas mudanças, aprender MUITO com elas e explorar esse novo e incrível desafio. Conto com vocês para sugerirem sempre ideias e sugestões, caso acreditem ser legais.

Cada um dos canais acima terá seu próprio blog e canal no YouTube, porque a ideia é ter 1) conteúdo novo da Thais todo dia e 2) alimentar não apenas os blogs, mas também os canais, com mais vídeos.

Toda essa multiplicação demandará, é claro, uma mudança enorme na minha rotina, de modo que eu possa me dedicar muito mais à produção de conteúdo do que fazia antes. Mas é uma mudança que quero fazer faz tempo, e fico feliz por implementá-la agora.

Abaixo estão os links de todos esses canais. Obrigada por ter me acompanhado até aqui e espero continuar te vendo por aí. Feliz 2018!

VIDA ORGANIZADA
Blog: http://www.vidaorganizada.com
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCUMl7Lrktn0-tqRsmPq1QYw
Instagram: https://www.instagram.com/vidaorganizadaoficial/

CASA ORGANIZADA
Blog: http://www.organizacaodacasa.com
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJAQnA_6Ga0DhQFFs0Tbg3g
Instagram: https://www.instagram.com/casaorganizadaoficial/

GTD BRASIL
Blog: http://www.gtdbrasil.com
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBYS8jT5HCSPdIdgDL3dcsw
Instagram: https://www.instagram.com/gtdbrasil/

THAIS GODINHO
Blog: http://www.thaisgodinho.com
YouTube: https://www.youtube.com/user/redrosespeed
Instagram: https://www.instagram.com/thaisgodinhooficial/

Autor

37 comentários em “Um novo blog para um novo ano”

  1. Thais, acho “loucura” dividir, o Vida Organizada já é tudo isso, e não tem nada de desorganizado nessa mistura! É um pouco de você em cada um destes quatro pedacinhos… mas se você estudou, refletiu e considerou melhor assim, que essa “loucura” seja bem vinda! Feliz 2018, com muito conteúdo lindo e de qualidade!

  2. Thais, Feliz 2018!
    Vou experimentar a mudança, mas eu particularmente preferia o vida organizada como um portal que abrigaria os outros conteúdos. Mas faço questão de seguir para te dar um feeddback posterior 😉

  3. Thaís, Amo textos, não gosto de vídeos. Tenho maior dificuldade em assisti Los e não gosto do formato, não é em todo lugar que dá para assistir.
    Espero que continue escrevendo muito. Você escreve de.maneira leve, gosto bastante.
    Feliz 2018, continuarei assidua no blog. Adorei a ideia de ter um blog só para organização da casa. Um abraço

  4. Muito bom, Thais! Sucesso! Também já estou acompanhando e curtindo muito as novidades! Estou destralhando pra fazer o faxinao e ano novo! E este ano pretendo fazer cursos do Vida e presencial do GTD em Brasília! O ano promete! Vamos fazer acontecer! 💪❤

  5. Já estou seguindo todos, pois tudo o que você compartilha é de uma qualidade impar. Mas é um grande desafio para você! Tem que ser muito organizada mesmo, assim como você é, para conseguir conciliar tudo.

  6. Thais, acompanho seu blog desde 2009! Sou apaixonada pelos conteúdos e pela forma que você os aborda! Muito sucesso com seus novos projetos, já estou seguindo os outros blogs e continuarei sempre por aquiç. Beijos, feliz 2018 🙂

  7. Sinceramente, acho uma divisão sem sentido. O Vida Organizada já engloba tudo isso e funciona bem, criar 4 frentes de trabalho diferentes só para subdividir nichos me parece despropositado, então se quiser seguir ‘todo o conteúdo do VO’ preciso acompanhar quatro canais distintos? Acho que você perderá seguidores nesta história, já que ninguém tem tanto tempo pra ficar caçando conteúdos. Além disso, não faz muito sentido separá-los pensando que quem acessa aqui não está interessado em todo de tipo de conteúdo que você produz, ora, nunca se está. Ninguém está 100% interessado em TUDO que outra pessoa diz, e tudo bem. Se eu entro aqui e vejo um post que não me interessa, não leio e ponto. Isso não confunde ninguém, sabe? Já manter inúmeros canais confunde, sim. Sei que você refletiu muito sobre a mudança e que a escolhe é toda sua, claro. Mas acho que provavelmente será um esforço dantesco com pouquíssimo retorno. Entendo que mantenha um blog pessoal se a faz se sentir mais a vontade em determinados assuntos por lá. Já os outros, acho que ficariam se continuassem parte do VO. Um abraço!

  8. Feliz 2018 Thais! obrigada por tudo de maravilhoso que partilhou em 2017! Adorei a separação dos temas… facilita muito a gente seguir aquilo que nos chama mais atenção! Parabéns pelos canais e que seu 2018 seja prospero!

  9. Thais, antes de mais nada, que seu 2018 seja espetacular e que você continue dando sequência aos seus projetos pessoais e profissionais. Gosto muito do seu blog e continuarei seguindo, agrega valor ao meu dia-a-dia, mas fiquei um pouco perdida com a divisão, especialmente entre VidaOrganizada, CasaOrganizada e ThaisGodinho. Onde encontrarei posts sobre estilo pessoal, armário capsula? São coisas do Vida, da Casa ou experimentações suas, na linha de exercitar sua criatividade? Você disse na apresentação que, no VidaOrganizada, tratará de organização da vida, incluindo os diversos aspectos, entre eles, casa. No que será diferente do CasaOrganizada? Estou numa vibe de simplificar minha vida e reduzir a multiplicidade e, assim, quero focar no que seguir. Dos seus posts, na versão original do blog, os que menos faziam sentido para mim – Márcia – eram os do GTD mas era só eu pular as postagens específicas, porque o resto eu adorava. Agora sinto que precisarei seguir 3 blogs distintos. É isso? Estou tentando me situar com a novidade…
    Um abraço
    Márcia

  10. Thais, você tem sugestão para facilitar acompanhar todos os canais? O youtube aparece as notificações mas e para os blogs, você tem alguma sugestão?

  11. Thais, querida!

    Com uma bebezinha recém nascida grudada em mim, não tenho conseguido comentar com a mesma frequência de antigamente, mas continuo acompanhando diariamente suas postagens e seus videos no youtube…. e não paro de me surpreender como vc consegue melhorar a cada dia o que já é excelente. É tão inspirador ver uma pessoa assim multifacetada, capaz de primar pela qualidade nas diversas frentes de trabalho e da vida. O resumo de 2017 me fez chorar de emoção, juro!!! Você é uma prova viva do milagre da organização!!

    Ah, estou animadíssima com a nova proposta e já estou seguindo os filhotes do VO!!

    Super sucesso nesta nova e desafiadora etapa!!! Quando se trata de Thais Godinho, eu não tenho dúvida de que, de um jeito ou de outro, tudo funciona, tudo dá certo, tudo fica melhor!!!

    Infinitos parabéns e infinitos obrigadas!!!

  12. Thais, gosto muito de todos esses temas, queria saber se continuarei recebendo tudo por e-mail ou se tenho que me cadastrar novamente da newsletter de todos os “novos” blogs. Te acompanho há anos e tenho certeza que essa decisão foi tomada com muito estudo e planejamento. Te desejo tudo de melhor nesse processo!

  13. Muito feliz por esta nova fase em sua vida Thais! Já inscrita nos canais! mas, de todos o blog permanece sendo o meu favorito! feliz 2018!

  14. Thais, tudo bem?
    Para receber os posts de todos os blogs seus devo me inscrever novamente na newsletter de cada um, ou continuarei recebendo tudo por e-mail?
    Obrigada e desejo tudo de melhor nesse processo de mudança!
    As pessoas são muito resistentes, mas tenho certeza que, se essa foi a sua escolha, será um sucesso.
    Bjos

  15. Thais, qnd vi seu vídeo falando sobre a mudança, achei que fosse ficar confuso mas to amando demais tanto conteúdo! Que 2018 seja um ano recheado de coisas boas para você!!! Muito obrigada por dispor tanto do seu tempo aqui com a gente! 🙂

  16. Bom dia,. Sigo assiduamente desde Portugal! Adoro! Uma sugestão: no Vida Organizada (que todos estão mais familiarizados a “buscar” no imediato), deveria ter no topo uma forma de linkagem para os outros blogs. É muito comum nalguns blogs em PT e eu considero muito mais simples e funcional! Um bom ano e parabéns pelo(s) blog(s).

  17. Thais parabéns administrar tudo isso, um mestrado , família , Caracas vc eh surreal …. Parabéns de coração bjos ótimo ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *