Pular para o conteúdo

Uma década de Vida Organizada

O blog Vida Organizada foi criado em 2006, mas eu achei que seria divertido compartilhar como foi a última década por aqui no blog (já compartilhei sobre a minha vida em si em outro post):

2009
Foi o ano em que eu engravidei. O blog já existia mas eu o deixei um pouco de lado para uma nova iniciativa pessoal – um blog chamado “Songs For Paul”, que depois tornei particular. Foi muito importante manter esse diário da gravidez e do Paul recém-nascido porque tive a disciplina de observar e escrever diariamente, além de ter feito boas amizades. Toda a minha experiência com a maternidade engrandeceu muito a minha experiência com organização pessoal, o que se refletiu em todos os posts do blog dali em diante.

2010
Foi um ano complicado, devido ao agravamento do câncer e morte do meu pai, em abril. Paul nasceu logo depois, e o resto é história. Para o blog, foi o momento descrito acima.

2011
Já de volta ao trabalho, 2011 marcou o ano em que resolvi profissionalizar o blog. Postar todos os dias, pesquisar para melhorar o conteúdo, estudar marketing digital profundamente, abrir o blog para ações comerciais. Entrei na pós-graduação (Gestão da Comunicação em Mídias Digitais), o que influenciou no blog tremendamente.

2012
O trabalho de conclusão de curso da minha pós-graduação era um projeto de profissionalização real do Vida Organizada. Defini missão, visão, valores, identidade visual. Foi todo um estudo aprofundado que me fez entender que eu gostaria sim de me dedicar 100% a ele em algum momento. Eu só não sabia como. Já estava morando em Campinas (devido ao meu trabalho) e mantinha o blog atualizado diariamente ficando até de madrugada trabalhando em casa, depois que o Paul dormisse. Tirei minha certificação em Home Personal Organizer. Iniciei um planejamento para transição de carreira nos próximos três anos.

2013
Uma das coisas mais legais dessa época é que comecei a fazer palestras e participar de eventos com frequência – claro, sempre conciliando com o meu trabalho principal. Em 2013 eu já tinha certeza do que queria fazer, mas ainda não sabia como. O blog continuava com conteúdo sendo postado diariamente. Eu acreditava (e ainda acredito) que hábitos como a organização sejam alimentados por estímulos diários, então publicar um texto novo todos os dias era como eu fazia a minha parte. Um acontecimento bastante significativo foi ter começado a fazer um trabalho de marketing digital para a Call Daniel (franquia do GTD). Isso só aconteceu devido aos meus conteúdos sobre GTD no blog – fui convidada pelo Daniel para fazer esse trabalho e isso me ajudou a ficar mais próxima desse mundo. Com o meu trabalho, em um ano a Call Daniel teve um aumento de 720% nas visitas ao site. Nesse ano eu também fui convidada a publicar meu primeiro livro pela Editora Gente. Assinei o contrato. Tirei minha certificação como Office Organizer.

2014
Esse foi o ano em que resolvi pedir as contas e viver deste trabalho. Isso só foi possível porque, na época, o Daniel me fez uma proposta que era bastante similar (em termos de “salário”) ao meu emprego na época. Isso nos deu segurança para que eu saísse e voltássemos para São Paulo, o que já queríamos há mais tempo. Pedi demissão em maio. Em julho, foi publicado o meu primeiro livro. Ministrei meu primeiro curso de GTD em agosto. Em dezembro, ministrei pela primeira vez o curso Organize-se em… versão 2015. As inscrições se encerraram em menos de uma hora, esgotando as vagas.

2015
Este foi um ano em que me dediquei aos cursos presenciais de GTD, especialmente em empresas, pois esse era o acordo que eu tinha feito com o Daniel. Para aumentar um pouco o faturamento, comecei a fazer mais cursos com o Vida Organizada. Foram vários cursos diferentes, todos presenciais. Foi um ano bastante intenso, com muitos cursos e workshops. Também foi o ano em que eu conheci o David Allen (autor do método GTD) e iniciei a minha “era das certificações” como Master Trainer (pessoa responsável por capacitar os outros instrutores).

2016
Este foi um ano difícil, em que foi revogada a proposta da franquia e eu precisei depender de outras iniciativas profissionais para continuar realizando o meu trabalho. Lancei meu segundo livro, “Casa Organizada”. Fiz minha certificação em Personal & Professional Coaching e passei a atuar oficialmente com coaching, o que foi maravilhoso na época. Iniciei os cursos online do Vida Organizada. Com o GTD, passei a ministrar as turmas abertas.

2017
Foi o ano em que investi mais nos cursos online, com a implementação de uma plataforma EAD. A empresa responsável pelas vendas da franquia do GTD encerrou suas atividades e os trabalhos de vendas foram distribuídos. Eu fiquei com as turmas abertas, o que acrescentou um volume inacreditável de trabalho, onde precisei abrir mão de algumas outras coisas por algum momento.

2018
Para conseguir dar conta do volume ocasionado pela gestão e vendas das turmas abertas do GTD, eu contratei uma pessoa para trabalhar comigo na parte administrativa. Também montamos um escritório para termos um lugar para trabalhar e gravar aulas. O curso Organize-se em 2018 foi redesenhado e teve recorde de inscrições até então. Lançamento do meu terceiro livro, “Trabalho Organizado”. Lançamento da primeira turma de Mentoria. O curso “Organize-se em 2019” foi novamente melhorado e pela primeira vez teve uma estrutura maior, em módulos, o que me deixou muito satisfeita com o formato.

2019
Após anos intensos de viagens pelo Brasil para ministrar cursos presenciais, finalizei as últimas duas turmas fora de São Paulo e depois me concentrei nas turmas por aqui. Inauguramos uma sala para cursos. Contratei uma segunda pessoa. Fui convidada pelo próprio David Allen (autor do método GTD) para palestrar no grande evento global GTD Summit, em Amsterdam. Realizei um curso em Lisboa, Portugal. Blog, Instagram, YouTube e Pinterest continuaram com seus conteúdos. No final do ano, abertura de um canal no Telegram. Pela primeira vez, o Vida Organizada será o foco principal desde que iniciei este trabalho.

Muitas vezes os resultados que temos parecem ter sido sempre da mesma maneira.

Minha trajetória levou bastante tempo, e ainda está longe do fim. Tenho muita coisa legal para fazer. Este é só o começo.

Achei que seria uma boa postar essa trajetória para mostrar como é um trabalho de décadas. Onde quer que você esteja agora, em termos de configuração de vida e de trabalho, sempre é possível mudar. Você só precisa começar. O tempo vai passar de qualquer maneira.

Muito obrigada por estar aqui e me permitir executar este trabalho.

Autor

11 comentários em “Uma década de Vida Organizada”

  1. Uau!
    Parabéns Thais!
    Que venham outras décadas!
    Acompanho o blog desde 2006!
    E estou desde lá tenho tentado ser e ter uma vida organizada!
    Um forte abraço!

  2. Só gostaria de agradecer por tudo o q vc faz ! Seu trabalho é incrível ! Desejo a vc e sua família muita saúde e paz em 2020 ! E q vc realize seus sonhos ! Parabéns por toda a trajetória linda de vida profissional ! Te acompanho há anos e sempre me surpreendo com seus textos geniais! Sou Cristiane do Rio de Janeiro !

  3. Achei tão interessante este tipo de resumo de uma década! Preciso anotar minhas vivências, até para ter uma noção mais real de que o ano não passou em branco. Gostei muito.

  4. Caramba!!! Acredita que só com este post é que caiu a ficha de que estou por aqui desde 2009?!?!
    “Falo” pouco, mas a leitura é diária e obrigatória! Faz parte da minha rotina.
    Eu sempre me considerei uma pessoa organizada. Mas depois que pedi demissão do emprego em que fiquei por mais de 10 anos e comecei a me mudar muito, acompanhando o trabalho do marido (já são 20 prá conta), senti maior necessidade de me aprofundar no assunto e vim parar no blog graças ao Google. E daí para o método FLY Lady e tudo o mais, foi só alegria.
    Acompanhei TODOS os momentos do VO e suas fases.
    Tão bom fazer do seu sucesso, ainda que de longe. Torço demais por vc e um dia espero te conhecer.
    Que 2020 seja sensacional, da maneira que puder ser.

  5. Thais !!!
    Vc é nossa companheira diária!!! Eu amo seus posts que nos remetem a ser pessoa do bem.
    Desde 2006 época que me aposentei e digitei no Google ” organização de casa ” veio o VO e nunca mais procurei outro blog de organização porque não é só a casa tem tudo lado pessoal profissional é muito mais.
    Aos poucos vou me desapengado das coisas mas ainda tenho procrastinação… que tb melhorei muito em alguns itens mas os papéis…. .
    Uma coisa Boa foi fazer o armário cápsula momento que tb desapego de algumas peças. Gratidão! Vc está em.minhas orações e é minha companhia diária. As vezes dígito no seu pesquisar ” tralha ” daí recebo tantos itens que são verdadeiros incentivos e puxões de orelhas. Gratidão sempre!!!

  6. ADOREI THAIS!
    Te acompanho desde 2012…e percebo o quanto vc influenciou positivamente minha maneira de agir em pensar sobre a vida como um todo…trabalho como autônoma (professora particular de inglês) e hj (02/01) abri a MEI e estou dando inicio a varios projetos que tenho em mente desde o ano passado (aulas online) e cursos EaD gravados tb…Mas como vc bem descreveu todo trabalho significativo leva tempo..muito animada com esse ano que se inicia!!
    E parabéns pelas conquistas….vc merece!!

  7. Parabéns, Thais!
    Muito obrigada por esse legado que vc tem deixado para o mundo e por nos inspirar compartilhando suas vivências pessoais. Você é um anjo! Desejo a vc, à sua família e ao VO tudo de melhor! Abraço!

  8. Parabéns pela trajetória, Thaís! Te acompanho desde 2013 e vejo o quanto cresceu profissionalmente, pessoalmente. É uma alegria pra mim ver seu sucesso! Cresça sempre mais. Estou sempre torcendo por você e batendo o cartão aqui no Vida Organizada. Você inspira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *