Pular para o conteúdo

Carta da Editora: Finanças, Setembro Amarelo, Primavera

Setembro é um mês muito importante para mim. Por ser o mês do meu aniversário (dia 25), eu inicio o meu planejamento anual (que já ensinei a fazer em outro post). É o último mês do terceiro trimestre do ano, o que significa que eu tenho pendências a resolver antes de entrar no último tri. Também tem a chegada da primavera, o que significa uma mudança na rotina de casa e um novo armário-cápsula. Todas essas movimentações você poderá acompanhar aqui no blog e também em outros canais, especialmente o Instagram e o YouTube.

Eu cancelei vários compromissos em setembro. Estou em um momento em que simplesmente preciso me dedicar a mim, ao filhote, ao final do mestrado. Tem bastante coisa acontecendo em âmbito pessoal, e é óbvio que o profissional não pode parar. Uma nova turma do curso Organize-se em 2019, a finalização do curso de organização do guarda-roupa, além da migração de todos os outros cursos para a nova plataforma EAD. Um curso de GTD (Nível 3) dia 14 (turma já lotada – tem outra em novembro, confira a agenda). Uma imersão que farei com meu marido no final do mês. Retiro budista no feriado. Congresso para criadores de conteúdo e gerentes de comunidades no Facebook. São todos eventos bem bacanas. Arrumação do novo escritório. Definição sobre a escola do Paul para o ano que vem. Onde vou comemorar meu aniversário? E todas essas coisas.

Aqui no blog existem três temas que vão delinear os posts.

O primeiro é finanças em ordem. Eu fiz um curso em agosto sobre finanças para empresários em que tive tantos, mas tantos aprendizados, que quero compartilhar tudo o que vou mudar e fazer na minha vida aqui com vocês, com o propósito de ajudar também. Nunca é demais aprender sobre finanças, especialmente nesse momento que nosso país está passando, com tantas pessoas desempregadas e vivendo de bicos, sendo obrigada a serem “empreendedoras”.

O segundo é sobre o Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio e outras doenças mentais. Ontem mesmo estava falando com o meu marido sobre como é normal você ter algum distúrbio mental. Quem não tem, hoje em dia, é que é estranho. Estamos vivendo em uma época tão louca da humanidade que normal mesmo é quem não se sente bem em meio a tudo isso. Tenho vários conteúdos legais planejados para este mês, incluindo entrevistas com algumas pessoas que acredito que tenham muito a contribuir conosco.

O terceiro tema tem a ver com a chegada da nova estação, os planejamentos para o final do ano e o ano que vem, e tudo o que diz respeito ao tempo e à efemeridade das situações.

Fique à vontade para sugerir temas para abordarmos este mês. Não deixe também de consultar a busca do blog, pois bastante coisa já foi publicada nos últimos 13 anos (+ de 3 mil posts!). Obrigada por estar aqui mais um mês. <3 Tenho certeza que ele será muito legal.

Autor

10 comentários em “Carta da Editora: Finanças, Setembro Amarelo, Primavera”

  1. Obaaaa estou animada para esse mês que iniciamos juntas! tenho tentado estrategias para concicliar minhas rotinas e ler o blog me da aquele ufa na cabeça sabe!

    To esperando pelo checklist de setembro tbm
    =***
    Obrigada pelo cuidado com o setembro amarelo como psi eu sei quão importante pessoas visiveis e de confiança sao importante para o movimento

  2. Ola…
    Faz pouco mais de 15 dias que comecei a ver seu conteúdo no insta com mais frequência o que me trouxe para o blog e tenho visitado semanalmente, e posso dizer que já me sinto outra pessoa com suas dicas…
    Baixei o google agenda e já estou usando “me adaptando” pois sempre fui adepta a agenda de mão, baixei o Trello também para colocar em prática meu projeto de intercambio para o próximo ano.
    Tá aí um bom tema….são tantos detalhes que ainda me sinto perdida, mas o trello já me ajudou a esvaziar a mente…
    Obrigada por tanto..obrigada por acrescentar vida a minha vida…
    No final desse mês quero comprar o seu livro vida organizada, tenho certeza que o conteúdo é excelente.

  3. Viciada no blog! Adoro organização, porém não sou uma pessoa organizada, se descuido num passe de mágica vira o caos. E o blog tem me feito refletir sobre a organização com propósito, para ser mais feliz e livre. E aí sim ela, a organização vale a pena! Gratidão por um conteúdo tão maravilhoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *