Organize-se em 2019

Todas as pessoas têm 24 horas por dia e 168 horas por semana. Por que algumas pessoas conseguem ter uma vida tranquila e cheia de realizações? Você sabe que a resposta é: organização. Venha aprender então a ter uma vida significativa também!

Como eu posso te ajudar…

Sou publicitária por formação e sofria com a sobrecarga de trabalho.

Meus amigos diziam que eu era a sua “amiga imaginária”, pois eu nunca podia estar presente nas festas de aniversário e encontros do grupo. Eu estava sempre trabalhando.

Apesar de trabalhar o dia inteiro, eu ainda achava que aquele tempo não era suficiente. Então eu ficava até mais tarde trabalhando ou respondia e-mails de casa.

Mas eu sabia que alguma coisa eu não estava fazendo certo. E aí comecei a ir atrás de informações.

Comecei a procurar técnicas e métodos de organização para ter uma vida melhor aproveitada.

O resultado?

Com as estratégias que aprendi, eu comecei a compartilhar com as pessoas através do blog Vida Organizada, que em pouco tempo passou a ter mais de 1 milhão de acessos todos os meses.

Isso me incentivou a investir na minha formação e nos últimos anos eu me tornei professora do melhor método de produtividade que existe, personal organizer e também personal & professional coach, além de formações e outros cursos.

Tudo o que eu aprendi em anos de estudos, em cursos e certificações eu organizei em um curso inteiramente online onde você pode aprender tudo isso em muito menos tempo e com muito menos esforço!

Quando você pretende começar a se organizar?

A lista de coisas a fazer é infinita. A sua vida não. Por isso, você precisa aprender a ser criterioso com o seu tempo. Não é milagre – existem técnicas comprovadas que basta você aprender para saber dizer mais “não”, aprender a lidar com interrupções, sobrecarga de trabalho e de atividades em casa.

O curso Organize-se em 2019 é o curso completo para você organizar a sua vida, a sua casa e o seu trabalho. Todas as dicas e técnicas de organização em um único lugar, totalmente ensinadas, passo a passo, por mim, para você aprender a se organizar em 2019 e em todos os outros anos da sua vida.

As aulas do curso Organize-se em 2019 vão te ajudar a implementar o hábito da organização de uma maneira que você nem vai sentir o esforço, mas colherá resultados imediatos!

Ao longo das aulas do curso, vou compartilhar com você o que há de mais atualizado e eficaz para organização do tempo, da vida, da casa e do trabalho! Qualquer pessoa pode aprender a se organizar e ter mais qualidade de vida aplicando este curso!

O que você vai aprender

Módulo 1
Apresentação
Módulo 2
Fundamentos da Organização
Módulo 3
Vida Organizada
Módulo 4
Casa Organizada
Módulo 5
Trabalho Organizado
Módulo 6
Ferramentas
Módulo 7
Extras
Boas-vindas

Meu objetivo com o Vida Organizada

Método do Vida Organizada

Estrutura do curso

Calendário das aulas

Ponto-chave do curso

Conceito de organizacão

Comunidade secreta no Facebook
Introdução à organização

Por que se organizar?

Objetivos da organização

As 3 grandes áreas da sua vida

Como incorporar hábitos

Como lidar com pessoas desorganizadas

Como dizer "não"

Tipos de organização

Como lidar com a procrastinação

Os 5 passos da organização

O que garante uma vida organizada

Vantagens e desvantagens de ter uma vida organizada

Princípios da organização

O que organizar primeiro?

Não sou fanático por organização. Como posso me organizar?

O que eu, Thais, faria, se começasse do zero?

Que ferramentas usar para o curso

O que realmente importa em termos de organização

O seu processo pessoal de organização

Rotinas que iremos trabalhar

Checklists

Minha história
Organizando o seu tempo

Organizando os seus afazeres

Organizando os seus arquivos

Como equilibrar a rotina

Mindset

Objetivos
Destralhar

Organização dos ambientes, cômodo a cômodo

Rotina de arrumação, limpeza, comida e outras

Envolvendo os filhos e a família na organização da casa

Animais de estimação

Mudanças

Estações
Seu tempo

O tempo dos outros

Lidando com a equipe

Lidando com o chefe

Reuniões

E-mails

Ideias

Interrupções

Projetos
Aplicativos de produtividade que eu uso e recomendo

Google Agenda

Cadernos

Todoist

Evernote

Trello

Dropbox

Google Drive

Gmail

Leia alguns depoimentos de alunos e seguidores do blog

“Olá Thais, gostaria de lhe agradecer pelo seu trabalho, acompanho você a cerca de 4 anos e aos poucos fui me apropriando desse universo da organização. Muito obrigada por seu trabalho e pela generosidade de compartilhar tanta riqueza!” (E.F.)

“Sei que você deve receber centenas de e-mails todos os dias, mas não poderia deixar de te mandar este, com um agradecimento gigantesco! Há cerca de dois anos eu assinei o blog, li seu livro e venho acompanhando seu trabalho. E posso dizer que muitas coisas mudaram na minha vida, ela tem se tornado cada vez mais organizada, prazerosa e bem sucedida. Devo isso graças aos seus ensinamentos, que foram um norte para mim em diversos aspectos da minha vida. Hoje quero agradecer especialmente as coisas que você posta em relação a carreira, que tudo deve girar em torno dos nossos objetivos de vida, dos nossos sonhos. Recentemente me vi sabendo exatamente onde quero chegar na minha carreira, em uma área pela qual sou apaixonada – e isso não teria acontecido sem sua ajuda. Espero que, quando eu chegar em um posto mais alto da minha carreira profissional (e você me fez entender que eu consigo, sim!) eu possa ter a honra de ter seu serviço de coaching para me ensinar a me organizar.” (A.V.M.)

“Leio seu blog há bastante tempo e quero dizer a você que amei seus dois livros. Sua escrita é fluida e você consegue simplificar conceitos de organização e objetivos de vida de modo claro e agradável. Parabéns pelo seu trabalho. Você influencia de modo bastante positivo a vida das pessoas. E incluo aqui a minha :)” (T.C.)

“Faço questão de te mandar esse e-mail porque sei como é difícil escrever na internet, para um público que nem sempre reconhece todo o trabalho que é manter uma plataforma como essa. Você mantém conteúdo de qualidade, gratuito e com periodicidade diária. Isso é muito difícil. Gostaria que soubesse que está ajudando muita gente, sim! Continue persistindo!” (T.B.E.)

“Você me ajudou muito a passar por uma fase difícil na minha vida, me sentia fraco, sem motivação, com um vazio interno, não fazia as minhas coisas. Acho que eram sintomas iniciais de depressão. Eu vim morar sozinho no sul do país há 2 anos para fazer faculdade e não estava sabendo lidar com tudo que estava acontecendo de uma vez com a minha vida. Teve um dia em que tive um acesso de raiva por não me achar em minha própria bagunça e senti necessidade de mudar, não sabia como, nem o que precisamente deveria ser mudado mas resolvi buscar e me deparei com seu blog. Estudei minuciosamente vários posts seus por semanas e comecei a aplicá-los do jeito que eu conseguia, comecei minha jornada em torno de agosto de 2016. Meu “solo” estava realmente apodrecido e demorei alguns meses até que conseguisse organizá-lo. Nesse processo todo, mesmo com o solo conturbado, fui fazendo as reflexões e tive várias epifanias sobre minha vida. A revisão semanal realmente é importantíssima, me fez perceber várias coisas. Hoje, em abril, sinto pela primeira vez que tudo está em ordem, e nunca me senti tão disposto a fazer minhas coisas em toda minha vida. Muito obrigado!! Tenho orgulho em dizer que a minha próxima ação: “Mandar um e-mail de agradecimento para a Thais Godinho” está concluída! =D” (J.V.)

“Quero compartilhar uma coisa com você. Vivo postergando algumas tarefas. A declaração de imposto de renda foi uma delas. Eu não queria nem pensar no assunto (Embora não parasse de pensar. kkkkkkkk). Eu estava com medo de fazer a declaração. Então, me propus a fazer somente o planejamento, e fui relacionando no TODOIST o que tinha que fazer: baixar o informativo do trabalho, baixar o informativo do Banco, procurar o email do plano de saúde, solicitar o relatório de reembolso do plano de saúde, etc. Desse jeito, a declaração pareceu-me menos assustadora, então, de vez em quando, eu me propunha a fazer somente um pedacinho. Pois bem, já está praticamente pronta e nem doeu. Isso é resultado das suas orientações sobre projetos e atividades. Obrigada!” (E.L.)

“Obrigado Thais. Você é uma santa/monja.” (M.M.)

“Olá Thaís, Tudo bem com você? Este e-mail é só pra te agradecer por todo o seu trabalho com o blog. Comecei a te seguir em 2012, quando comecei a trabalhar. Eu já era uma pessoa organizada, mas foi quando conheci o vida organizada que comecei a dar sentido na minha organização. Leio todos os textos que são publicados no seu blog, mesmo os sobre assuntos que não fazem parte da minha vida, como filhos. Todos eles são textos sóbrios, de fácil leitura e compreensão e que sempre trazem algo relevante pra nossas vidas. Gostaria de dizer que sempre que preciso de motivação para fazer algo acontecer, ou voltar aos trilhos da organização, releio o seu primeiro livro, o vida organizada. Ele é como uma injeção de animo, e apesar de já ter lido três vezes, pretendo aprecia-lo novamente nesse início de 2018. Meu sincero muito obrigado, e continue sempre assim, incrível.” (J.F.)

“Oi Thais, boa noite! Sou leitora assídua dos seus blogs e livros e super fã dos seus vídeos! Hoje é o penúltimo dia do ano e, bom, tomei a liberdade de fazer o que já deveria ter feito faz tempo: escrever para você. Primeiramente, admiro muito você, pela maneira que você conseguiu se reinventar quando necessário, pela sua organização e disciplina, you ROCK! Gosto de pensar que algumas coisas na vida acontecem por algum motivo, na hora não sabemos o porquê, mas sempre descobrimos depois e o importante é: o que vamos aprender com isso, porque não importa o que aconteça, sempre temos algo a aprender. Encontrei o “Vida Organizada” em um momento da minha vida em que estava com muitas mudanças, e me ajudou muito, você não faz ideia! Graças a você, sou uma pessoa melhor (o universo que você abriu para mim foi enorme.)” (C.G.)

“Estou escrevendo este breve recado apenas para agradecer pelo material que pude encontrar neste blog. Descobri o Vida Organizada muito recentemente e já consigo notar que isso provocou uma mudança na minha vida – e espero que continue assim! Estou em uma fase de término da minha graduação e acho que hoje posso dizer que sou uma pessoa bem mais organizada do que era no começo. Em um determinado momento do curso, eu realmente surtei e me estressei com o fato de esquecer tantas coisas e também perder meus objetos pessoais – a partir deste dia, procurei me planejar melhor e prestar mais atenção em tudo. Os seus textos no blog, porém, me motivaram a realmente adotar um estilo de vida muito mais voltado à organização e ao planejamento, e isso tem me ajudado muito a conseguir atingir meus objetivos. Espero que o blog continue na ativa por muito tempo ainda, e que afete mais pessoas como eu, de forma tão positiva. ” (V.M.)


Vida Organizada existe desde 2006 ajudando as pessoas a serem mais organizadas para que tenham qualidade de vida. ❤️