Pular para o conteúdo

Sobre o Instagram do Vida Organizada

Este post é apenas para avisar que eu estruturei uma rotina legal e consistente de postagens no Instagram. Sempre procuro fazer com que as redes sociais que eu escolha participar com o Vida Organizada tenham um propósito específico. Não quero entrar em uma rede apenas por entrar, mas levar um tempo para entender como ela funciona (e como as pessoas se relacionam) para agregar ao conteúdo que já produzo diariamente.

Essa rotina não tem me sobrecarregado. Pelo contrário. Tem me distraído e me deixado feliz.

No Instagram, entendi que a dinâmica tem funcionado muito bem da seguinte forma:

  1. Você precisa seguir o perfil do Vida Organizada no seu Instagram. Isso fará com que você acompanhe as atualizações no seu feed de notícias ou que me encontre mais facilmente caso queira conferir diretamente no feed do blog.
  2. Na timeline de fotos, tenho postado de duas a três vezes por dia trazendo dicas pontuais de organização para momentos diversos do cotidiano, em todas as áreas da vida. Esse trabalho tem sido uma delícia de fazer, porque sinto que as atualizações caem para a pessoa justamente naquele momento em que ela quer esfriar a cabeça e se distrair um pouco do dia a dia de trabalho, e eu sinto que posso ajudar dessa maneira. Tenho postado dicas, frases, reflexões, além de marcos da minha rotina e a divulgação dos próximos eventos em que estarei presente.
  3. No stories, tenho feito espécies de VLOGs diários, mostrando um pouco o que acontece no backstage, tanto no trabalho quanto na minha vida pessoal. Tem sido bem gostoso compartilhar com vocês por lá e infinitamente mais fácil que gravar e produzir VLOGs em formato de vídeo para o canal no YouTube. Essas postagens também me permitem ter um contato mais próximo com vocês, o que tenho achado muito reconfortante e gostoso.

Quis escrever este post porque, de verdade, é um complemento ao conteúdo diário de organização aqui do blog, e se você tiver o aplicativo instalado pode conferir as atualizações diretamente no seu celular, sem que isso interfira na sua rotina – como um complemento mesmo.

Você já me segue lá? O que tem achado dessas atualizações? Um beijo.

Autor

23 comentários em “Sobre o Instagram do Vida Organizada”

  1. Bom dia Thais!

    Achei o máximo quando seu instagram ficou mais ativo, além das “pílulas” de conhecimento, ficamos mais próximos de você, parece uma coisa meio boba, mas achei sensacional ter esse lado da pessoa de carne e osso, que (acho) transparece mais nos stories.

    Beijos!

  2. Kátia Regina Gomes Ferreira

    Como a sua xará Thais gosto de ver as postagens no Instagram. Sempre pontuais e eficazes e instigadoras. Assim como nos dá a sensação de gente como a gente. Sucesso!

  3. Olá Thaís! Acompanho seu blog à anos, e te seguia por lá tmb. Digo que seguia porquê cancelei o meu IG. Sinceramente acho o Instagram uma bela de uma farsa! Entendo que vc, em sua área de atuação e mídias digitais, é impossível não utilizar e estar presente lá tmb. Mas depois que descobri o grande comércio de seguidores, curtidas e comentários, mtas vezes manipulado pelo próprio Instagram, fiquei com MTA impressão de desonestidade da rede social. Mas o principal motivo foi mesmo o meu vício, percebi que estava perdendo mto tempo, e até me influenciando, ainda que por coisas boas, sabendo separar tentando hehe… Confesso que não é fácil, tenho filhos e adorava postar fotos nos stories. Mas precisava dessa ação, sabe qd vc se sente esgotada numa bolha onde todo mundo fica tentando te enfiar produtos guela abaixo? Desculpe o desabafo e eu sei que uma das minhas maiores perdas é não ver mais seus conteúdos por lá. Vou continuar acompanhando pela newsletter/blog. obrigada por tudo que nos ensina, sou sua admiradora!

  4. Perfeito!!! As suas redes sociais são integradas. Eu entro em uma delas e depois ela me leva para outra (com outro assunto interessante) e depois ela me leva para outra. Uma delicia. Obrigado

  5. Adoro as postagens do Insta! Especialmente as do feed… porque normalmente olho o feed logo cedo quando estou esperando minha filha terminar de se arrumar, e acaba sempre caindo como uma luva a dica proposta ou me fazendo já começar o dia refletindo sobre algo a melhorar na minha vida… estou amando! Semana passada você se ausentou devido a viagem e fez uma falta danada! rs

  6. Eu sigo o VA no Instagram e gosto muito. As dicas pontuais são ótimas para dar aqueles segundos de reflexão. Uma dica curta e simples pode salvar o dia de alguém.

  7. Tenho adorado te ver mais no Instagram, é o aplicativo que mais tenho utilizado.
    Sigo muito por aqui, mas posts mais curtos (como os do IG) e acompanhar os stories realmente são legais, principalmente em dias mais corridos, pois o blog, gosto de ler com calma, no computador.

    Nos stories você poderia mostrar um pouco de sua rotina com seu filho e rotina domestica, você ainda utiliza o sistema flylady? Ou adaptou e acabou criando um próprio?

  8. Tenho adorado te ver mais no Instagram, é o aplicativo que mais tenho utilizado.
    Sigo muito por aqui, mas posts mais curtos (como os do IG) e acompanhar os stories realmente são legais, principalmente em dias mais corridos, pois o blog, gosto de ler com calma, no computador.

    Nos stories você poderia mostrar um pouco de sua rotina com seu filho e rotina domestica, você ainda utiliza o sistema flylady? Ou adaptou e acabou criando um próprio?

    Beijos! Você é uma fonte de inspiração!
    Um dia quero ser focada igual a você! Minha mente pensa em mil coisas ao mesmo tempo, por mais que eu tente focar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *