Pular para o conteúdo

38 anos

No dia de hoje eu completo 38 anos de vida.

Quando meu pai morreu, ele tinha 47 anos. Eu me lembro de quando ele tinha 38. Foi o ano em que eu passei no vestibular para estudar Jornalismo na faculdade dos meus sonhos.

A minha mãe é um pouco mais velha do que ele. Quando ela tinha 38, estava morando na praia e eu tinha ido morar com a minha avó, para permanecer em São Paulo. Meus pais já estavam separados nessa época. Eu tinha 16 anos.

Dando um salto no tempo e no espaço. John Lennon, aos 38 anos, morava com sua esposa Yoko e seu filho Sean em Nova Iorque. Estava feliz. Dois anos depois, seria assassinado na porta do prédio em que morava. Ironicamente, quando Paul McCartney tinha 38.

Quando a minha avó tinha 38 anos, eu obviamente ainda não tinha nascido. John Lennon estava vivo. Eu nasceria quando ela completasse 44 (meu pai tinha 18 anos quando eu nasci).

Eu fui uma criança típica de classe média nos anos 80. Que não passava dificuldades, mas estudava em escola pública. Nunca fui para a Disney, mas comemorei todos os meus aniversários com festinha, bolo e bexiga.

Eu reli o texto do ano passado antes de escrever o de hoje. A impressão que tenho é que envelheci uns cinco anos de lá até aqui. Todo o estresse das relações na época das eleições e o cenário político do Brasil deram uma boa afetada em mim de maneira geral. Eu também tive dois problemas de saúde (em dezembro e em fevereiro), que me deixaram assustada, com medo de morrer, preocupada de modo geral. Só quando finalizei o tratamento e descobri o que eu tinha, e com isso mudei minha alimentação e várias outras coisas, que eu comecei a melhorar. O primeiro semestre deste ano foi quase inexistente, para mim. Eu “passei” por ele. Foi bem difícil. Uma sequência de meses duros para mim, desde a morte da minha avó, no ano passado.

De acordo com a numerologia, estou saindo de um ciclo de nove anos e entrando em outro. Eu sempre imaginei que teria uma clareza maior nesse ano 9, sobre o que eu gostaria de encerrar para entrar no novo ano 1. Não tenho. Questionei muitas das minhas metas nesse último ano. Eu fui conquistando tantas coisas, em tão pouco tempo, que me ocorreram dois sentimentos: 1) quero curtir o que conquistei, e não ficar correndo para conquistar MAIS novas coisas, e 2) ainda não consegui absorver se tudo o que ainda quero fazer é realmente o que eu quero fazer, então calma. Ter algumas configurações de vida me mostraram de perto o que eu queria e o que eu não queria para mim, e tudo pode mudar a partir do momento que você entende determinadas ideias.

Vocês sabem que eu escrevo os textos com antecedência aqui para o blog. Este texto de hoje eu escrevi há uma semana antes de entrar aqui e digitalizar para agendar para vocês, daqui a alguns dias. E, nessa revisão, eu percebi que já desenvolvi uma clareza um pouco maior sobre projetos que quero investir daqui em diante, e estou um pouco mais animada desde que escrevi a primeira versão (leia o parágrafo seguinte e entenderá a que estou me referindo).

Se eu pudesse resumir o meu estado de espírito atual, eu diria que tenho vontade de me ordenar monja e trabalhar no anonimato, ajudando os necessitados e ensinando o Dharma. Meu filho precisa de mim, eu gosto da minha vida em família e com o meu marido, então por isso não radicalizei nesse sentido. Acho que o que eu estou querendo dizer na verdade é que trabalhar com Internet e com tanta exposição talvez esteja esgotando a minha energia com uma frequência maior do que antes. Eu sou uma pessoa introspectiva. Por outro lado, adoro compartilhar conteúdos para ajudar outras pessoas. Mas o volume de retorno que tenho, em todos os sentidos (bons e ruins), é avassalador. A terapia me ajuda muito com isso; meditação também. E tenho alternado dias de trabalho com dias off das redes, justamente para me resguardar. Isso tem ajudado, mas é paliativo, pois o problema continua. Não sei exatamente qual a solução para ele no momento – é apenas um desabafo.

A Thais de 38 está respeitando mais a si mesma, focando no que é realmente importante e tentando se redescobrir. Tenho muita coisa legal acontecendo tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Meu marido e eu estamos em uma fase ótima do nosso relacionamento. Paul está em uma idade muito legal, de trocar ideias, ter seus próprios interesses e mostrar sua personalidade para o mundo. O Vida Organizada está com vários serviços bacanas de conteúdo, do gratuito no blog e nas redes até os pagos, em cursos e mentorias. O trabalho com o GTD, nem se fala (só o convite para palestrar no evento já foi muito incrível). Não sei se é o meu melhor momento. É o melhor momento até aqui, sem dúvida, mas acho que ainda tem muita coisa legal para acontecer.

Justamente por isso eu tenho essa vontade de refletir sobre como quero continuar vivendo nos próximos anos, pois no próximo ciclo de nove eu terei 47. Tenho algumas coisas que sei que quero fazer até lá, mas sem que isso atropele o meu hoje. Viver o hoje é melhor do que viver o futuro, porque o futuro pode nem chegar. Mas é claro que pensar sobre ele influencia na maneira como eu vivo o presente, então por isso eu amo esse trabalho de planejamento de vida.

Dois pontos que eu acho fundamentais de citar neste momento de vida que estou vivendo, e que prometo abordar mais em outros posts ao longo do mês de outubro:

  1. Ter voltado formalmente para a prática do Budismo foi uma das melhores decisões que eu tomei este ano. Nem consigo entender direito porque me afastei do centro. Quando paro para pensar em todas as dificuldades que enfrentei desde a internação da minha avó, até a sua morte e o pós, no luto – eu teria vivido de maneira muito melhor se tivesse buscado esse apoio lá. Mas enfim, já passou. A gente faz coisas confusas quando está triste. Fica a lição. Não pretendo mais sair de lá. Estou empenhada pela vida, e pretendo voltar a ser professora de meditação e de Dharma.
  2. Estar consciente nessa transição para o veganismo me ensinou como viver é um ato político, e o que a gente faz individualmente impacta no nosso microcosmo (família e amigos) e também no mundo como um todo. Mas, acima de tudo, impacta na relação que nós temos conosco mesmos, pois mostra o respeito que temos pelas nossas crenças e convicções.

Estou muito contente por estar na fase final do mestrado, já pensando em um doutorado, que será a temática da minha “década de 40” (anos). Estamos em um momento de redefinição do nosso estilo de vida aqui em casa, já sabendo que vamos continuar morando aqui, neste bairro, nesta cidade, neste país (foram questões que colocamos em dúvida nos últimos anos). Tenho me aproximado mais da minha família, e tudo isso tem impactado bastante de diversas maneiras.

Eu escrevi esse texto em uma semana que fiquei off das redes sociais pois estava recebendo muitas mensagens agressivas e desnecessárias. No entanto, agora que estou revisando e digitando para publicar no blog, me considero feliz e descansada, pronta para outra. E não é assim que a gente deveria se sentir a cada aniversário que comemora? 😉

Photo by Marta Bockhorny

“É preciso a chuva para florir.”
(Almir Sater)

https://www.youtube.com/watch?v=mYE2diwmBrE

Autor

138 comentários em “38 anos”

  1. Parabéns pelo seu aniversário, pela mudança de ciclo e por ser o uma inspiração diária para mim e para tantas outras pessoas!
    Fico passada de saber que você recebe mensagens agressivas! Que absurdo! Você só ajuda as pessoas e de uma maneira tão respeitosa! Tudo o que você merece é respeito e gratidão!
    Não sou budista, mas o amor e o auxílio ao próximo também é um dos pilares da minha fé cristã, mesmo que algumas pessoas se esqueçam disso.
    Parabéns mais uma vez! Tudo de melhor para você!
    Abraço!

    1. Ana Paula, faço minhas as suas palavras.

      Feliz aniversário, Thaís!

      Obs.: Uma coisa que amo no blog e no YouTube é a forma como seus seguidores comentam, sempre com respeito e admiração. Só me dei conta de que você estava enfrentando agressividade depois de um story que imagino fossem críticas às suas marmitas veganas. De coração desejo a você força para enfrentar a imbecilidade de alguns e continuar com seu trabalho que é tão importante, inspirador e engrandecedor.
      Viva a Thais e mais 38!!! Rsrs

  2. Thais, acompanho o seu trabalho há anos. Sempre me trouxe inspirações e insights incríveis. É uma pessoa de luz que faz um trabalho incrível, escreve com coração e intensidade. Por muitas vezes, quando não estava bem (trabalho ou vida pessoal) o meu refugio era (é) ler os seus textos. Torço e envio energias positivas para que você se mantenha firme neste lindo propósito que tens e que afaste as pessoas amargas e negativas que tentam minar seu talento. Esta geração de pessoas amargas e cheias de Mimimi me assustam, as redes sociais potencializaram a imbecialidade de algumas pessoas.
    Te desejo um feliz aniversário, cheio de bençãos, inspirações e felicidades.

  3. Thais, parabéns!!! Desejo muita felicidade para você e sua família. É um privilégio poder tê-la perto todos os dias. Sei que o mundo está maluco, as pessoas surtando por nada, então, não se afaste da gente! Precisamos de você, com sua gentileza, doçura e preocupação com as pessoas. Obrigada e felicidades mil!

  4. Texto maravilhoso! Vc impacta positivamente a vida de muitos, a minha de maneira incrível, e por isso desejo tudo de melhor para você. Fique bem e feliz aniversário. ❤

  5. É preciso a chuva para florir. Li e me arrepiei. Sabe, Thais, viver é uma coisa de doido, mas é uma das melhores loucuras que temos que aprender. Obrigada pelo desabafo, por compartilhar mais uma vez como se sente. Não deve mesmo ser fácil lidar com tanta exposição. Saiba que sou muito grata por ainda estar aqui apesar disso, mas da minha parte entenderei caso um dia não queira mais estar (fico feliz quando as pessoas tomam decisões pela própria saúde mental).
    Um abraço e um cheiro. Feliz aniversário. Feliz vida!

  6. Thais, parabéns. Que você possa, nesse novo ciclo, continuar vivendo com propósito e ajudando a todos com seus ensinamentos e sua bondade. Já te acompanho há algum tempo e o que eu vejo é uma Thais cada vez mais inspiradora. Obrigada por tanto!

  7. Quantos sentimentos em um texto!! Thais, parabéns!! Que bom que tu fechou mais esse ciclo com vida e saúde!! Agradeço a Deus pela tua vida porque tu tem sido fonte de muito aprendizado e inspiração pra minha vida por meio do teu trabalho (e tenho certeza que tem sido assim para muitas outras pessoas). Te desejo uma vida plena, a cada ano que passa!! Te acompanho desde os meus 18 anos e agora que cheguei aos 25, percebo muitas coisas na minha vida e nas minhas práticas que foram inspiradas por ti. Um grande abraço!!

  8. Elaine Cristina Gonçalves

    Thais primeiramente muitas felicidades e saúde nesse novo ano que se inicia pra você. Parabéns também pelo seu conteúdo que é de uma qualidade excelente. A leveza com a qual você aborda o tema da organização tem me feito ver a vida de uma maneira mais tranquila, sem exigir tanto de mim e isso tem me deixado menos estressada.
    Sinceramente não sei o que acontece com a sociedade em que vivemos, em que nada agrada, nada é suficiente e tudo é motivo pra agressão. Cada um com seu jeito mas acho que não gosta de determinado conteúdo, de determinada pessoa, não acompanhe. A gente não consegue agradar a todo mundo, mas queremos que todos nos agradem? Complicado isso. Você e outras pessoas disponibilizam conteúdo de qualidade e recebem retorno negativo? Não sei onde vamos parar.
    No mais, te desejo muita coisa boa e que você consiga alcançar seus objetivos, concluir seus projetos. E muitas felicidades.

  9. Parabéns, Thais! Você é uma das pessoas que mais admiro. Se me perguntassem um exemplo de vida, em uma entrevista de emprego, por exemplo, responderia seu nome. Sua coerência, sua honestidade, transparência, força e – pq não? – fragilidade e vulnerabilidade, me conquistam como me conquistaram há 10 anos atrás. Sou sua leitora semi-silenciosa, mas estou diariamente aqui. Sei que os comentários negativos pesam mais do que os positivos, mas queria deixar meu carinho e desejar que seus próximos 9 anos e todo o resto da vida sejam incríveis! Você merece!

  10. Querida Thais, parabéns!!!
    Te desejo paz e saúde. É o que sempre desejo aos meus amigos, porque hoje acredito que isso é o suficiente para fazermos todo o resto.
    Você entrou na minha vida há cerca de 9 anos. Na época eu tinha perdido um bebê, minha vida estava devastada, minha casa um caos. Saiba que me ajudou a levantar e isso é algo muito muito grande.
    É engraçado, vc é 11 anos mais nova que eu e quando conheci seu blog percebi que já tinha trilhado alguns caminhos que eu estava engatinhando. Aprendi muito com você e sou eternamente grata por isso. Além disso foi a primeira vez que acompanhei a vida de alguém anônimo. Sou psicóloga, lido com a vida de pessoas todos os dias e essa experiência de estar com alguém que “não precisava de mim” mas que ao contrário, me ajudava a pensar sobre minhas escolhas, meu plano de organização, foi muito importante.
    Muita coisa aconteceu e continuo aqui, acompanhando e aprendendo com vc. Vejo vc como aquela amiga que está presente, mesmo que não nos conheçamos.
    Tenho um filho de 6 anos e a chegada dele trouxe sentido pra tudo. Foi muito importante estar “saudavelmente organizada” para a chegada dele.
    Vc tem uma missão muito especial, moça!
    Um grande abraço e muito obrigada!

  11. Thais, parabéns! Desejo a você muitas e muitas décadas de conquistas, amor, saúde, vida em família e paz de espírito. Apesar de termos a mesma idade (fiz 38 em maio), você é muito mais madura do que eu e me pego sempre pensando “o que a Thaís faria no meu lugar”. Não se ofenda, não quero dizer q vc é velha hahaha mas te vejo como a minha “mãe da organização” rs Fico admirada com sua capacidade de se manter equilibrada, ainda q em meio a momentos de desequilíbrios normais q qq ser humano tem. Sei q o GTD é um ponto chave nisso e vc é merecedora de tantas conquistas, especialmente as que envolvem o método. O que eu posso dizer desses haters é que as pessoas são mto infelizes e se antes tais frustrações eram restritas aos parentes, amigos e vizinhos, hoje elas tem uma internet imensa para despejar sua raiva em cima de quem elas invejam. É compreensível a sua necessidade de afastamento mas jamais esqueça que para cada um que ataca suas escolhas, há outros tantos que aprendem com você. Desejo a você um novo ano repleto de conquistas. Feliz aniversário! Bjs, Dalva

  12. Feliz aniversário, Thaís! Inspirador e aquietador o seu post sobre hoje… que todos possamos buscar o encontro conosco mesmos… e obrigada sempre por compartilhar todo o seu conhecimento! Que vc tenha um lindo dia!

  13. Carmem Regina Avila Maciel

    Parabéns Thais! Você é minha companheira diária nesta jornada mais interessante pela vida. Super me identifico com tudo o que você escreve. Temos a mesma idade, ambas de 1981, gostamos de estudar tudo o que é interessante e quando você escreve todo os dias sinto claramente que é para mim também.
    Felicidades, sucesso e que venham muitos ciclos de 9 anos!

  14. Parabéns, Thaís!! Que bela reflexão, te entendo pois estou em um momento assim, de profunda transição, e nem todas decisões são fáceis (ou facilmente aceitas por quem está ao redor). Desejo que seu próximo ciclo de 9 anos seja repleto de vivências iluminadas e muitas conquistas e alegrias, foi um prazer ter te conhecido este ano, mesmo que brevemente, mas pude perceber de perto que você é sim uma excelente pessoa, e tem sim todo esse potencial para ajudar os outros e trazer mais luz ao mundo! Um lindo e florido dia de aniversário pra você!
    Amanda ^^

  15. Linda reflexão. Até quando vc escreve sobre os seus processos internos, suas palavras me ajudam a refletir sobre os rumos da minha vida. Muito obrigada por ser tão generosa em compartilhar partes da sua vida conosco!

    Parabéns, Thais! Um abraço <3

  16. Parabéns Thais! Realmente as redes sociais nos esgotam cada dia mais! Eu confesso que só mantenho minhas contas por conta do trabalho, mas é duro e difícil. O que vem me ajudando e fazer um “detox” de tempos em tempos.
    No mais, gostaria de aproveitar para agradecer os conteúdos que você produtos. Realmente ajudam muita gente, me incluindo, claro! Que você tenha muita saúde e paz para continuar produzindo este material excelente!

  17. Parabéns Thais, você é um presente na vida das pessoas, uma ótima pessoa e profissional, você realmente cumpre com o seu propósito aqui. Que os próximos anos sejam incríveis na sua vida e que você continue trilhando esse caminho lindo cheio de vida com muito amor.

  18. Feliz aniversário, Thais! Do fundo do coração, nem te conheço pessoalmente, mas quero dizer que você é uma pessoa muito preciosa e iluminada, e desejo tudo de bom pra você e pra sua família, sempre!

  19. Thais,
    A Internet está doente, em todos os sentidos. Espero de verdade que tu consiga ficar firme diante de tudo isso. O teu blog é de extrema importância para que eu não reme sozinha, chegar aqui e ver o teu conteúdo que é tudo que almejo e acredito, é aquele gostinho de “segue em frente Jéssica”.
    Obrigada por tanto. Feliz aniversário.

  20. Lembro quando descobri que você era somente um ano mais velha do que eu e pensei “meu deus, essa menina é o máximo mesmo”! 🙂 Parabéns, Thais, pelo seu aniversário e por dividir seu conhecimento com a gente de um jeito tão legal. E agora pela primeira vez presto a devida atenção a essa música. Beijo e sigamos!

  21. Lisandra Dal Santo Rodrigues

    Parabéns Thais

    muitos anos de vida, com saúde e podendo olhar pra trás e sentir satisfação e compaixão. O auto conhecimento é importante para olhar com carinho para cada momento vivido, e isso traz paz.
    Sou sua fã, acompanho o blog, também sou libriana (24/09/72), também faço yoga e medito, e acho um grande luxo ter acesso às suas postagens.
    Aprendi a importancia de fazer “autobiografias” periódicas com a antroposofia e lendo seu texto de hoje , tive um insight e senti muita gratidão pelo que você tem me ensinado, pois te reconheci como “mestra” nos meus últimos anos (coisa de nossos tempos, minha primeira mestre “digital”), assim como já tive outros mestres em outras fases da vida. Suas orientações sobre organização e planejamento de vida, tornaram minha vida melhor. Posso dizer que há dois anos venho implementando seus métodos de forma consistente e nesse último ano vejo os resultados claramente.

    Muito obrigada
    Lisandra

    1. Feliz aniversário, Thaís!
      🌻🌼🌻🌼🌻🌼🌻🌼
      Muita saúde para curtir as alegrias que o Papai Bom Deus te concede! Aproveita o seu dia!

      Quanto ao texto de hoje… te entendo! Farei 39 em novembro… também me sinto perdida no que quero da vida… também sou introspectiva… também às vezes desejo me enclausurar em um convento… mas, como também tenho um menino da idade do seu, desejo dar o melhor de mim por ele… também reflito muito na morte (perdi meu pai pro câncer no final do ano passado)… “num dia a gente chega e no outro vai embora “… E tem as doenças que ameaçam a nossa existência aqui…
      Aprendi tanta coisa contigo. Talvez a mais importante delas é a de que devemos viver uma vida coerente com nossos valores… respeitando o que se é de verdade. Tomei uma decisão radical na minha vida com base nesse ensinamento.

      Quero que saiba que, como alguém já comentou aqui, apoio quem decide priorizar o cuidado com o seu emocional. Faça o que fizer sentido pra você! Talvez reduzir… pois sinto que você sentirá muita falta se largar tudo de uma vez…

      Mas saiba que enquanto estiveres por aqui, vou ler cada post e assistir cada vídeo. Não deixarei de te acompanhar. Porque… Você me faz muito bem!!!

      Abraços! Tudo de bom! Felicidades!

  22. No seu aniversário é realmente um presente pra gente ler um post desse e uma dádiva para vc ter tanta consciência de si, dos teus objetivos na vida. Te acompanho há tantos anos e nunca será novidade o que penso de ti: o teu crescimento, a tua visão de mundo, a tua disciplina, enfim, a tua pessoa, são inspiração para mim. Obrigada por fazer parte do meu dia a dia, por me ensinar tanto a SER mais. Felicidades, mulher!!!

  23. Ótimo texto, para refletir. Parabéns por mais um ano de vida, que vc seja muito abençoado e que seus anos de vida sejam multiplicados com muita saúde e paz.

  24. Parabéns, Thais!
    Acompanho seu trabalho desde o início, e sou muito grata pelo que você compartilha diariamente conosco.
    Em duas épocas muito difíceis de minha vida (inclusive na metanoia dos meus 38) seu blog foi um norteador para que eu pudesse redirecionar meu olhar e minhas forças para me reconstruir.
    É muito bom acompanhar suas transformações, seu crescimento e a forma como você o percebe, e esse post é de uma honestidade e coerência enorme com todo o seu percurso. Tua força está toda aí, nessa transparência e simplicidade do teu ser.
    Tenho certeza de que, independente do rumo que você der para sua vida, ela sempre será muito significativa, útil e inspiradora para todos.
    Um grande abraço, felicidades, muita saúde e muita paz de espírito nesse seu novo ciclo.

  25. Feliz ano novo, muitas bênçãos, resiliência, saúde e tranquilidade. Obrigada por compartilhar seus processos com tanta integridade e verdade. Seus conteúdos estão sendo muito nos meus processos nos últimos tempos. E o fato de você se mostrar humana e vulnerável é que mais admiro em você e no seu trabalho. Muitas felicidades e obrigada.

  26. Gosto da forma como você escreve. Você vai muito além de dar dicas de organização,nos faz também refletir sobre a vida. E mostra aos leitores a importância de parar um pouco para refletir sobre nossas decisões, nossas escolhas, nossos relacionamentos. Gosto muito do seu blog. Parabéns! Comemore seu dia com as pessoas que você ama e ria muito. Muita saúde e paz!

    Paula Juliana

  27. Feliz aniversário Thais! Um ciclo novo de alegrias, saúde e paz!

    Que você receba toda a energia positiva que emano daqui de longe em agradecimento ao bem que me faz pelo seu trabalho na internet e como escritora.

    Através do seu blog eu descobri o GTD que mudou tanto a minha vida nos últimos anos. E te acompanhando pelas redes sociais repenso sempre bastante coisa da minha vida, desde organização pessoal, minha relação com a minha casa, amigos e familiares, alimentação, depressão, tantas coisas. Digo sempre que você é minha ‘gurua’ da internet!
    Obrigada!

  28. feliz aniversário, que esses 38 sejam de muita saúde, alegrias e produção para os proximos anos. Que vc continue essa pessoa inspiradora, com seu jeito simples, inteligente e casual, influenciando positivamente a refletir sobre organizaçao, planejamento e vida.

  29. Parabéns!
    Olha… Sempre quis te dizer isso: acho que você fala de si de uma maneira muito bacana, que nos faz sentir próximos mas na medida, sem devassar demais.
    Se eu te encontrasse na rua, falaria com você, mas não me sentido íntima.
    Galera mandando agressividade deve ser ruim demais, mesmo, eu não saberia lidar. E também não entendo (aliás, você já estudou Comunicação Não Violenta? Faz pensar muito nos porquês de as pessoas fazerem o que fazem).
    Comemora muito!

  30. Gratidão por compartilhar essa reflexão e feliz aniversário!! Que sua vida seja longa, cheia de saúde, realizações e muita felicidade!! ❤️

  31. Thaís, que alegria ver você assim. Sou leitora há muitos anos e estou passando por uma revolução pessoal. Fiz 39 anos esse vida. Nussa. Seu texto me representa e me inspira a pensar nas palavras certas para a minha vida. Encontre modos de fazer seu talento circular sim.. e respeite sempre o seu desejo de monja. Em especial quando o monastério estiver em uns tempos offline. Sempre estaremos aqui nos inspirando com a sua volta. Faço o mesmo e acho que nunca deveríamos abrir mão da nossa cia, da cia que preenche a alma, o coração.

  32. Parabéns, Thaís. Acompanho seu blog há anos. E amo posts como esse, eles me inspiram. Essa frase foi perfeita: “o respeito que temos pelas nossas crenças e convicções” é isso que eu busco aqui e vc faz lindamente.

  33. Felicidades, Thaís! Que esse novo ciclo seja mais leve. Já que recebeu muitos comentários ruins nas redes sociais esses dias, receba um bom: você faz diferença positiva na minha vida. Dou seus livros de presentes aos meus amigos e colegas de trabalho para que seu legado vá além.

  34. Em primeiro lugar! Que texto!!! ♥♥♥
    Parabéns por esse dom, de colocar em palavras os sentimentos…
    E parabéns pelo aniversário! Saúde, paz, amor e sucesso! ♥♥♥

  35. Parabéns Thais! Te acompanho praticamente desde o início, e foi muito lindo poder acompanhar o seu desenvolvimento tanto pessoal como profissional, todas as suas conquistas…você é, de fato, uma inspiração!!!! É muito perceptível a sua ética, o seu caráter, empenho e amor em tudo que faz!Te vi uma vez na bienal do livro, e em um mercado perto de casa rsrs, com seu marido e com seu filho, como fã, fiquei felicíssimaaa mas, respeitei seu momento!!! Sei o qto merece todo o nosso respeito, gratidão….e tudoooo de melhor sempre dessa vida!!! Abço!!! S2 🙂

  36. Parabéns Thais ! Tudo de bom pra você, muita saúde e paz de espírito.
    Espero que se fortaleça cada dia mais, para continuar com esse trabalho lindo que você faz com tanto amor e maestria.

    Muito obrigado por fazer parte do meu dia a dia. Aprendo muito com você em todos os aspectos da vida.

    Que Deus te abençoe sempre. Bjs 🙂

  37. Feliz aniversário, Thais. Sinto muito gratidão por você existir, é uma pessoa que influenciou e influencia muito a minha vida. Não sei o que seria de mim se não fosse o seu blog, que conheço e acompanho há 5 anos. O único blog que até hoje eu ainda leio (todos os posts). Venho aqui diariamente em busca de ferramentas para me ajudar a viver melhor minha vida, com menos ansiedade e mais paz. Por sua influência eu comecei com o GTD, comecei com a meditação, o budismo…e tantas outras coisas. Obrigada por tudo que diariamente você divide com o mundo.

  38. Thais, lendo seu texto as datas me saltaram… (isso me acontece com frequência, deve ser uma característica dos que têm consciência de que perdeu/desperdiçou, décadas de vida). Exatamente quando você nasceu, eu era uma menina de 15 anos com uma filha de 8 meses no colo. Sim, hoje também é meu aniversário. Fico feliz por constatar que vc soube aproveitar, produzir, correr atrás, fazer acontecer, empreender, aprender e ensinar, compartilhar e dividir conosco a sua essência de vida de forma inegavelmente generosa. Você é Senhora das suas Décadas. Pra mim, isso é de grande importância, pois todos, em algum momento da vida, são chamados a avaliar o “extrato de sua existência” e a constatação de Décadas Perdidas causa uma dor muito grande na alma. Peço permissão para deixar esse alerta, especialmente para seus seguidores de pouca idade.
    Por trás do Vida Organizada (que amamos) existe você ( que admiramos, respeitamos e temos carinho) e por isso, penso que um período off, não seria um drama, o blog tem material mais que suficiente p/ nos alimentar… quanto a msn rudes, toda minha incompreensão e pesar.
    Feliz Aniversário!

  39. LORENA DE PAULA CÂNDIDO

    Parabéns, Thais!! Que todo o sentimento bom que estou sentindo agora chegue até você!!! Me identifico muito com você. Te agradeço muito, pois o seu conteúdo me ajudou e ajuda diariamente. Te desejo o melhor que existe! Que você continue vivendo tão bem a sua jornada e continue nos inspirando e ajudando. Agradeço esse encontro, mesmo que virtualmente. Um forte abraço.

  40. Parabéns, Thais! Desejo muitas felicidades e realizações.
    Menina, você não faz ideia do quanto já me ajudou através dos seus livros, blog, youtube.
    Você é uma inspiração! Obrigada por compartilhar tanta coisa boa. Você faz diferença na minha vida viu!
    Felicidades!
    Beijo

  41. Feliz Aniversário Thais! Muitas felicidades! Eu também estava de aniversário segunda-feira, dia 23/09. Fiz 40 anos! Seu trabalho é maravilhoso. Adoro seus textos!

  42. Parabéns, Thais! Obrigada pelo seu relato sincero. Já comecei a refletir sobre “curtir o que tenho hoje”. Isso é tão importante nesses tempos em que somos cobrados por “alta performance” o tempo todo, em tantas áreas da vida.
    Muita luz nesse novo ciclo!

  43. Thais você é muito, muito, muito especial!
    Gratidão sempre por todos os conteúdos que tem compartilhado.
    Muitas bençãos para este Novo Ano de Vida que inicia.
    😘

  44. Feliz Aniversário minha musa inspiradora! Você mudou minha vida, e de muitas outras pessoas. Você é um farol iluminando um mar de trevas e tempestades que estamos atravessando ultimamente. Desejo que o bem que você faz retorne pra você em forma de resiliência, saúde e paz interior. Talvez esses haters existam para nos ensinar a ser resistentes, a ser mais fortes, a evoluir. Não se deixe abater, não leve pro lado pessoal, afinal, eles não te conhecem! O que quer que eles falem, não tem nada a ver com a sua essência. Tem a ver com a essência deles mesmos. São pessoas carentes de atenção e cuidados, que talvez não saibam o que é o amor.
    Obrigada por tudo que vc faz de bom, de graça, de coração, com suor e lágrimas. Se cuida, mesmo que isso signifique dar um tempo do VO e dessa loucura toda, o importante é que você fique bem. Te amamos.

  45. Feliz aniversário, Thais!
    Que esse novo ciclo que se inicia hoje seja muito melhor que o ciclo que passou e lhe traga muita felicidade e aprendizado.
    Obrigada por tudo!

  46. Feliz aniversário, Thais! Muita saúde, serenidade e inspirações. Ler os teus textos sãos sempre momentos muito bons do meu dia. Obrigada por tudo.

  47. Thaís Feliz aniversário! Que sua vida seja repleta de paz e saúde! Você ajuda muitas pessoas a melhorarem suas vidas todos os dias, e eu sou uma delas, muito obrigada! Sinto muito pelas mensagens ruins que você recebe. Não seria possível deixar isso a cargo de suas funcionárias? Tenho certeza que esse tipo de feedback não te ajuda em nada, são apenas pessoas que vivem nas sombras e perdem tempo tentando te prejudicar. Você é uma pessoa iluminada, estarei torcendo pra que encontre a melhor forma de solucionar esse problema. Com relação às redes sociais, particularmente, consegui ter muito mais energia no meu dia depois que me desliguei. Só consegui ter a clareza de que era a melhor atitude graças ao seu conteúdo. Mais uma vez obrigada

  48. Parabéns, e que esse novo ciclo que se inicia tenha mais luz, sabedoria, paciência e muita fé que tudo sempre dará certo no final.
    Te acompanho quase que diariamente e muita coisa faz sentido na minha vida e no meu ritmo, quando leio suas matérias e textos.
    Repensar no estilo de vida e em tantas coisas que você escreve, me faz ver que podemos mais, e que mesmo esta nublado e um dia chuvoso e triste, logo virá o sol e suas alegrias!!!!
    Aproveite seu dia e sua família!!! Muita luz……Namastê

  49. Oi Thais. Acompanho seu blog há tempos mas raramente comento. Queria começar te desejando feliz aniversário. também completei 38 anos este ano. 🙂
    Fico boba em pensar que você recebe mensagens agressivas porque acho seu trabalho tão bacana. É um trabalho que só agrega valor e ajuda as pessoas, fico intrigadíssima como, ainda assim, você possa ser alvo deste tipo de sentimento/comportamento. E mesmo quando se posiciona em alguma postagem de um modo mais pessoal você sempre é tão ética..mas enfim. É a vida né? Lidar com as agressões é importante também, é um exercício de tolerância, resiliência e amor.
    Sou psicóloga e tenho utilizado muito do seu conteúdo com pacientes, especialmente para psicoeducação. Há alguns meses atendi uma paciente para a qual realizei um trabalho intensivo de terapia cognitiva baseada em Mindfulness para que ela pudesse voar – ela tinha crise de pânico em locais cheios e fechados. Foram dois meses de trabalhos semanais, com exercícios focados no controle da ansiedade, aceitação dos eventos negativos e psicoeducação. Ao final, dei a ela seu post com dicas para enfrentar longos vôos e ele foi super importante. Fiquei muito feliz e orgulhosa quando ela não só vôou como fez várias outras coisas legais que até então não fazia e queria dividir contigo aqui a sua parte nisto: ela me mandou uma foto na sala de embarque do aeroporto com uma almofadinha no pescoço e um livro na mão (dicas do seu post).
    Thais, neste dia tão especial pra você, só queria reiterar o quanto o seu trabalho ajuda a melhorar a vida de muitas pessoas. Melhora a minha, melhora a mim mesma como profissional e melhora consequentemente a das pessoas que atendo e com as quais convivo.
    Muita gratidão por tudo!

  50. Thaís, feliz aniversário! Nesta data, gostaria de te desejar muitas feliciidades, tudo de bom e muito sucesso.
    Acompanho o blog desde 2015, num momento em que minha vida era a verdadeira definição do caos. Seu conteúdo me ajuda muito a levar uma vida mais leve e organizada.
    Aproveite muito seu dia 🙂

  51. Feliz aniversário Thaís. Que a vida lhe sorria sempre. Sigo o blog desde que saí da casa dos meus pais, em 2012. Hoje já estou junta com o meu namorado de longa data e temos um filhote e a verdade é que continuo sempre a aprender com os conteúdos partilhados. O Vida Organizada é o ÚNICO blog que sigo desde então e isso quer dizer muito! Muito obrigada. Beijinho grande vindo de Portugal

  52. Parabéns para ti, minha Musa da Organização! Celebre a cada momento!!!
    Sou sua fã, já li tanto seus textos e livros, me sinto tão íntima de ti, gostaria de te dar um abraço apertado e desejar todas as bençãos em sua vida, porém como estou no RJ, mando meu abraço virtual mesmo!

  53. MARIA CANDIDA DE PAULA PORTES

    Parabéns Thais!!! Muita coincidência também fiz 38 esse ano e meu pai morreu aos 47 como o seu refleti muito sobre isso no meu aniversário. Me sinto também uma pessoa melhor hoje . Em 2017 descobri um câncer de endométrio que me tirou do chão mas consegui superar e hoje estou bem mas é legal ler um texto tão bom quanto o seu e ser de uma pessoa que está passando pelo mesmo momento. Bjs e muita saúde e felicidades pra você 😍

  54. Parabéns Thais!!!
    Gratidão por sua existência. Que cada vez seja menos afetada pelo lixo que as pessoas tão facilmente descarregam sobre o teclado. Compaixão (ainda que no primeiro momento o choque não permita) é o que devemos buscar. Imagine o nível de sofrimento daquelas pessoas que transbordam a carência que têm de si mesmas…
    Sua trajetória é linda porque é muito humana, com todas as dores e belezas da vida. Te amo.

  55. Te acompanho todos os dias e é prazeroso acompanhar sua evolução desde o início do blog. Coloco muita coisa em prática, o que me salva todos os dias. Se estou feliz, vejo vida Organizada. Se estou triste, tbm. Se estiver preocupada, estressada ou perto de uma missão…lá vou eu procurar um meio, uma inspiração. Muito obrigada. Felicidades e muitas alegrias.

  56. Thais Parabéns!!! Sinta-se abraçada!!! Que os bons fluidos e também aqueles não tão positivos assim te conduzam no caminho que você escolher!!!

  57. Parabéns Thaís! Você inspira muitas pessoas! Não é fácil se blindar de pessoas ruins, de respostas grosseiras, de julgamos alheios sem nenhum fundamento, mas tenho certeza que encontrará seu equilíbrio para continuar sua jornada! Desejo muita saúde para você curtir a vida ao lado daqueles que tanto te amam! 🎂😕👏🏼😘

  58. Minha querida Thais!

    Parabéns pelo seu aniversário! Desejo mais felicidades e muita saúde!
    Você é uma pessoa muito importante para nós – leitores do blog. Imagino que deva ser extremamente difícil ler comentários desrespeitosos, mas saiba que o impacto positivo que você proporciona na vida de muita gente, incluindo a minha, é bem maior do que a maldade de algumas pessoas infelizes que não estão buscando a evolução pessoal.
    Respeito completamente seus momentos off, porque sei que quando retorna é com textos incríveis e inspiradores!
    Agradeço por tudo!

  59. Parabéns Thais!!! Que seja um novo ano de muita paz, saúde e realizações. Lindo texto!! Gratidão por compartilhar conosco seus conhecimentos e pensamentos. Felicidades!!!

  60. Ana Luisa de Oliveira Ribeiro

    Oi Thais querida, já te mandei um recado de parabéns no post no facebook, mas eu ainda não havia lido o seu texto. Me emocionei muito com o seu relato honesto e tão desapegado! Imagino a pressão que essa energia das redes sociais possa fazer na vida de alguém sensivel e delicado como vc. Delicada e tão forte, né? Mas respeitar seu tempo e seus limites é imprescindivel mesmo. Até chorei ouvindo essa música, que é tão tocante. Beijo grande e fique bem.

  61. Feliz Aniversário Thais!
    Vida longa, saúde, amor e paz!
    Que todo bem que vc pratica em forma de post volte em dobro para vc e sua família! ❤️

  62. Bárbara do Rego Barros e Silva

    Thais, querida, Feliz Aniversário! Desejo tudo de melhor para você. Eu a acompanho desde fins de 2007, quando você era uma moça beatleamaníaca que segurava um relógio, rsrsrs, de pronto me tornei sua leitora assídua durante esses doze últimos anos, acompanhei vc a cada conquista no nascimento do Paul, cursando a pós-graduação e trabalhando, sua mudança para Campinas, senti “dor” quando você quebrou o braço, enfim só com muita organização e bom senso para dar conta de tantas atividades, seus textos sempre foram incríveis e agora torço para que você termine o seu Mestrado e receba a nota máxima com louvor. Não se preocupe com os haters, é assim que se fala, porque a falta de respeito ao próximo é a marca desta década, só se me permite aconselho para principalmente proteção dos seus, viu como enumerei fatos de sua vida, focar em conteúdo sem exemplificar com fatos pessoais. Muitas felicidades e saúde! Muito obrigada por todos esses maravilhosos textos e livros publicados.

  63. Thais, seja muito feliz, sempre.
    Sinto muito por você ter de lidar com mensagens agressivas. Infelizmente, não só a internet, mas a vida em geral tem levantado o tom do ódio. O quanto você puder, evite esses espaços, para seu bem emocional. Foram meses de desgaste para mim também, que agora me limito ao WhatsApp em relação a redes sociais. Que bom que você tem esse poder de reconhecer de onde vem o mal estar e consegue manejar de forma que te atinja o mínimo possível. Enfim, parabéns pelo seu aniversário!

  64. Feliz aniversário, Thais!!! Que seu dia tenha sido doce, ao lado de quem você ama. Que esse novo ano de vida seja de muita paz, conquistas e amor no coração. Te admiro muito. Grande beijo.

  65. Parabéns! Desejo muita saúde, paz, criatividade e que todos os seus sonhos e objetivos sejam realizados. E que Deus abençoe cada vez mais seu caminho! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos. Bjos!

  66. Parabéns!! Te acompanho há muitos anos e sempre aprendo com vc! Gratidão eterna! Não se desgaste com quem te desrespeita seja por onde for… somente faça uma prece… vc é mais do que tudo isso! Beijão!

  67. Parabéns Thais!
    Não me canso de comentar nas suas redes, pois não me canso de deixar claro que sou uma grande admiradora do seu trabalho. Obrigada por cada palavra escrita em cada conteúdo que compartilha!
    Que sua vida seja sempre muito abençoada e cheia de coisas maravilhosas!!

  68. Parabéns Thais. Eu não seria boa o suficiente, como você, pra expressar em palavras o que seu trabalho significa pra mim. Você está em cada conquista minha desde 2008. Todas dificuldades desde aquele ano eram superadas com a motivação que um novo texto seu proporcionavam. É maravilhoso ter um dia pra comemorar sua existência. Pra alguns, como eu, a passagem no mundo é como ser um grão de areia e sempre ficamos nos perguntando se faremos algo pelo qual seremos lembrados e no que faremos diferença no mundo. Você não. Você deveria saber de que vc já é e já fez isso. Você é um oceano. A cada gotinha de evolução sua, como tenho acompanhado ao longo dos anos, gera um impacto enorme no universo de vida de inúmeras pessoas. É de graça, é proativo, é empático, forte… Sério! Eu queria que todas as pessoas que perdem seu tempo agredindo realmente refletissem sobre a importância que vc tem pra seus leitores. Vc é uma luz no fim do túnel.

  69. Maria Carolina Albergaria Ferreira

    Parabéns!!! Acompanho seu trabalho já faz muitos anos e amo a evolução do blog! Seu conteúdo me ajuda em diversas formas e sou muito grata pela sua dedicação em escrever e compartilhar tanta coisa boa ao longo desses anos. Que você tenha um ano mais leve e continue brilhando como sempre! Obrigada!

  70. Parabéns Thaís!!
    Que esse novo ciclo se renove, com muito equilíbrio, harmonia, saúde e paz, e que venha carregado de boas energias!!
    Essa exposição faz parte do seu trabalho, e com isso alguns desprazeres, mas seu trabalho é importantíssimo, impacta direta e indiretamente milhões de vida e com certeza que faz a diferença na vida, até mesmo dos inconvenientes, pois se perdem tempo para ler seus artigos significa que seu conteúdo interessa.
    Descarte o lixo dos outros, no lixo!!
    Obrigada por fazer a diferença!! 🥳

  71. Feliz aniversário, Thais!

    Que todo o bem que você semeia, seja colhido multiplicado na sua vida. Um novo ciclo abençoado, cheio de luz, paz, boas decisões, projetos de sucesso pessoal e profissional, amor, passeios em família e muita alegria. 💓😘🎉

    Aliás, (mais um) texto maravilho!

  72. Oi, Thais!
    É a primeira vez que me aventuro a comentar um post seu. Que texto importante! Uma paz…
    Estou muito feliz por você ter voltado para a prática do Budismo; a religião também é fundamental para mim.
    Muito obrigada. Saiba que você tem me ajudado e inspirado há muitos anos.
    Um grande abraço e muitas felicidades!

  73. Que gostoso ler esses comentários e sentir que você impacta positivamente tantas vidas. . Já perdi a conta de quantas vezes mencionei seu trabalho e sua vida no meu diário de gratidão. Você está mais linda do que nunca e transpira equilíbrio e segurança. Isso me inspira. Sou uma pessoa muito melhor desde que passei a te acompanhar. Parabéns! Toda a felicidade e amor que houver nessa vida para você. Um abraço! Um beijo! 😉

  74. Essa música <3

    Feliz aniversário, Thaís! Que venha muita presença e compaixão ainda na sua vida. Percebo que nossas práticas espirituais podem ser vivenciadas todos os dias através de uma leitura diária de 5 minutos, meditação, os trabalhos/estudos/palestra no centro (sou espírita), o relacionamento com o outro e trabalhos voluntários que de alguma forma nos ajudem a exercitar o músculo da compaixão (além do exercício diário de autocompaixão, que não é fácil).

    Nada disso com sobrecarga, mas com leveza mesmo, né?Tô sentindo essa necessidade na minha vida também, para que tudo seja mais leve <3

    Que venham mais muitos anos com sua presença genuína em nossas vidas.

    Sinta-se abraçada
    Beijo no coração

  75. Parabéns, Thais, muita saúde e paz! Admiro muito tua forma de se comunicar, de se renovar, vejo muito movimento em você, isso me inspira. A internet é arena, né, cada vez mais. Você faz bem em se proteger, se resguardar.
    Um beijo grande.

  76. Feliz aniversário, Thais. Sua vida é pra ser comemorada. Vá descansar desse mundo doido de gente agressiva sempre que precisar. Aqueles que se inspiram com sua trajetória, como eu, estarão aqui de braços abertos pra recebê-la a cada retorno. Tudo de bom pra você.

  77. Parabéns Thais! Vc me inspira na organização diária da minha vida.Obrigada! Espero que consiga seguir seu caminho com paz e tranquilidade ! Se resguarde das agressividades ,das maldades ! felicidades !!

  78. Parabéns, Thais!

    Texto simplesmente lindo, você consegue passar sinceridade e muita delicadeza em tudo que faz, ao ler o texto parecia que eu ouvia sua voz lendo comigo.
    Tenho uma necessidade de ouvi-la todos os dias, com todo conhecimento que possui, com uma didática incrível! (E não há cobrança nisso para novos conteúdos, por várias vezes revejo seus vídeos – somente gratidão). Parabéns!

    Minha busca diária é para ter uma vida mais calma, organizada e que eu consiga me encontrar.

    Obrigada por tudo! Sempre!
    Seja muito feliz!

  79. Estou é morta como alguém que ajuda tanto os outros e é sempre TÃO educada pode receber grosserias!

    Mas muito feliz aniversário, você nem sabe o quanto me ajuda nesses anos todos!

    Beijos e abraços

  80. Que texto é esse, Brasel????? Felicidades pra ti… Muitas realizações pra sua família!! Aos 38 estava vivenciando os dias finais da minha gravidez!! E por coincidência foi nessa época que comecei a fazer relações assim pra minha vida!!! Vou salvar esse texto para me inspirar a fazer um assim também, de passado, presente, futuro!!! Inspirador!!!!

  81. Feliz aniversário!
    Gostaria de entender pq as pessoas atacam outras gratuitamente na internet e no seu caso, acho ainda mais difícil achar uma justificativa sequer (não acho que justifique qualquer motivo atacar alguém, mas em casos políticos vc até q “entende” o q motivou o agressor).
    Fica bem =)

  82. Oi Thais! Primeiro quero lhe parabenizar pelo seu aniversário, pelo fechamento desse ciclo e por sua contribuição para melhorar o mundo. Sim, você faz a diferença! Seu desabafo me fez refletir muitas coisas e me identifiquei em muitos pontos aqui colocados por você. Sem dúvida, tivemos uma eleição (?) que dividiu nossas relações. Eu fiz um filtro na minha vida e muita gente saiu. Foi preciso esse evento político para chacoalhar um pouco o meu comodismo e rever alguns relacionamentos. O saldo foi positivo. Em relação as mídias também, foi outro item no qual me questionei se precisava mesmo compartilhar certas coisas, se precisa mesmo comentar algumas publicações e se precisava mesmo delas em minha vida. Radicalizei por uns meses e depois voltei mais moderada. Penso que assim como você, absorvemos mais as críticas do que os elogios. Por isso, nesses casos, é melhor a gente mesmo “maneirar” no que vai publicar pra depois não ficar tendo que respostar. Mas essa é uma questão pessoal minha. Vejo você tratando de todos os assuntos com muito respeito, mesmo quando não concorda. Então é isso, beijos de luz e muita energia boa para você continuar projetando, realizando e nós aqui, te acompanhando e aprendendo muito com você!

  83. Thais, parabéns atrasado..

    Te acompanho a muito tempo e adoro seu blog, seus videos, enfim adoro te acompanhar.
    Amei mais uma vez seu texto, estou aprendendo cada vez mais com você..

  84. Feliz Aniversário! Muito amor no teu caminho, o resto a gente corre atrás. Gratidão pelo texto e por essa fonte de inspiração que tu és para nós – tuas leitoras.

  85. Thaís, parabéns. Desejo que o ciclo que se inicia seja pleno de realizações, que a alegria e a leveza sejam o tom dos seus dias, que o otimismo sobreponha o pessimismo em todos os momentos. Te desejo o melhor sempre e pra sempre, você é uma pessoa iluminada, não permita que a escuridão que habita o interior de alguns ofusque seu brilho. Toda felicidade pra você. Beijos

  86. Parabéns Thais!
    Te parabenizo pela filosofia de vida e pessoa. E pelo teu trabalho que acompanho há anos.
    Sou organizada e amo organização e você é minha referência.
    Que seu ano e ciclo sejam prósperos.
    Aprendo muiiiiiito contigo.

  87. Parabéns, Thais! Obrigada por tudo que você compartilha aqui conosco, você me inspira. E tenho como meta fazer um curso presencial com você assim que possível.

    Sobre esses ataques, cada vez mais me questiono sobre como as pessoas gastam tempo (recurso precioso e escasso) com coisas e pessoas das quais não gostam. Sei lá, tanta coisa pra viver, fazer, tanto conteúdo pra consumir por aí. Não faz sentido perder tempo dessa forma. Mas, cada um é cada um, né? Estou chegando nos 40 e também em momento de reflexão sobre o uso do tempo e as relações que construímos por aí. Nunca te vi pessoalmente, mas a sigo há anos porque seu conteúdo me ajuda muito. Mais uma vez, obrigada!

  88. Parabéns, Thais!
    Te admiro tanto!
    Sempre acompanho com tanto prazer suas reflexões. Quase não comento, mas acompanho.
    Sinto que é uma amiga, rs
    🙂

  89. Parabéns pelo seu aniversário, pelo blog e pela qualidade que você imprime em tudo o que faz! Felicidades hoje e sempre e lembre que algumas coisas ruins existem para que possamos valorizar ainda mais as boas…. assim são as “deselegâncias” praticadas por quem se esconde atrás de uma tela. Obrigada! Gratidão! 🙏❤️

  90. “Não sei exatamente qual a solução para ele no momento – é apenas um desabafo.” Lindo!!! Vc usa tão bem as palavras. Seu trabalho é maravilhoso. Força na caminhada!!!

  91. Thais, eu pouco comento aq, mas queria te dizer o quanto gosto de ti e gostaria de te conhecer pessoalmente e te abraçar e agradecer por tudo que você já me ensinou nesses anos todos que te acompanho…já devem ser quase 10 anos!!! Parabéns pela pessoa que você é, feliz novo ciclo!! Muita saúde, sucesso e alegrias para você continuar fazendo diferença na vida das pessoas e se tornar cada vez mais a sua melhor versão! Você está cada dia mais bonita, estilosa, segura e empoderada! Muito bacana acompanhar sua contínua “evolução”

    P.S.: Por favor, continue fazendo vídeos de book haul! Adoro todos os seus vídeos, mas os vídeos sobre livros são meus preferidos! <3

  92. Thais , Teu trabalho é incrível. Te acompanho há anos e sou sua super fã . Gosto tanto de você que queria te dar uma abraço de feliz aniversário. Atrasado mas juro que é de coração!! Não deixe ninguém estragar o brilho do que você conquistou. Tem muita gente na internet falando besteira. É fácil fazer isso nesses tempos. Posso te dizer com muita propriedade que sei o quanto você lutou e o quanto você cresceu profissionalmente neste últimos anos. É uma dádiva trabalhar com o que amamos. Tem um ditado que diz : Muito ajuda quem não atrapalha” . Se hoje o Vida Organizada é o que é, foi porque você trabalhou para isso. Está na hora de curtir sim todas as tuas conquistas! Feliz aniversário. E um grande abraço de quem nem te conhece pessoalmente mas te admira muito ! Viviane

  93. Taís, parabéns atrasado! Muita saúde e vida pra você! Gosto do seu conteúdo e da forma que transmite! Que venham muitos anos gentis para você!

  94. Que texto bacana! Eu estou prestes a completar 39 anos (meu aniversário é na próxima quarta-feira) e seu texto me fez parar e refletir sobre o meu último ano. Muito obrigada e parabéns!

  95. Querida Thais,teu trabalho na internet é importante demais e ajuda uma imensidão de pessoas, que assim como eu, te seguem e leem tudo que vc escreve porque realmente faz diferença! Acredito esse seja um legado que deixarás para o futuro. No meu “Comomplace Book” escrevo varias dicas tuas, fazendo referência a ti, pois quero que meus netos e meus bisnetos saibam como viver melhor neste mundo tão doido! o Cansaço faz parte de ciclos, assim como ter ânimo para seguir em frente também. Então Feliz Aniversário! Muitas e muitas realizações, mas principalmente muita paz! Em Gashô!

  96. Só hoje consegui ler seu texto hoje!
    Como seus texto me tocam. Não deixe q esse mundo insano q estamos vivendo faça com que a gente perca seu olhar!
    Parabéns. E que o novo ciclo seja mais leve!
    bjs

  97. Gratidão por esse texto!
    Em 14 dias completo 30 anos e estou passando por questionamentos semelhantes. Acho que todos nós passamos por isso, em todas as nossas fases. Se reinventar e se redescobrir é algo que estamos sempre buscado. Revolução humana!
    Sou budista, de uma escola diferente da sua. Não nos tornamos monjes e sim, realizamos nossa revolução.

    Obrigada novamente.

  98. Pingback: Iniciando o meu planejamento anual (setembro 2020) – vida organizada

  99. Thais de 38 estou em 2020 voltando aqui, quais de quase 39, me identifico tanto com você que me pergunto se isso é normal kkkk
    mas acredito que normal não existe, mas sim inspirações para tudo.

    Gratidão em mostrar que desafios sao superados, e odio gratuito NÃO VINGA em terra fertil de amor

    ate logo

  100. Pingback: 39 anos – vida organizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *