Categoria(s) do post: Planejamentos

O grande segredo do planejamento é revisar constantemente seus materiais.

Você não precisa revisar tudo todos os dias. Essa é a chave. Você deve se perguntar: o que devo revisar, com que frequência, para me sentir bem com relação a este material?

Segue então neste post uma sugestão de revisões que você pode fazer, inserindo lembretes na sua agenda, para fazer ao longo de 2021 e nos anos seguintes.

Frequência sugerida:

Planejamento semanal: toda semana, no melhor dia para você (ex: domingo)

Planejamento mensal: todo dia 15 (exemplo)

Revisão das áreas da vida: todo último dia do mês

Revisão dos objetivos de curto prazo: na virada de cada estação / a cada três meses

Revisão dos objetivos de médio prazo: a cada seis meses (ex: janeiro e julho)

Revisão dos objetivos de longo prazo: anualmente (ex: no dia do seu aniversário)

Particularmente, gosto de fazer todos os meus planejamentos aos domingos, pois é um dia tranquilo para mim. Caso eu tenha algum compromisso no domingo, eu antecipo os planejamentos, especialmente o semanal, e faço na quinta ou sexta.

Você pode criar lembretes na sua agenda virtual marcando o compromisso como “dia inteiro” e colocando a recorrência desejada.

Ter todos esses lembretes na sua agenda garante que você receberá um aviso sobre quando é uma boa época para revisá-los.

Se você não criou esses materiais ainda, pode querer ter as datas como lembrete para começar a trabalhar neles.

Espero que esta dica ajude.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Muito legal! Eu criei checklist das revisões no Google Keep e coloquei lembrete, aí eles aparecem lá no Google Agenda. Tem funcionado muito bem pra mim e tem o passo a passo que me ajuda a lembrar todos os detalhes do que tenho que fazer.

  2. Ekatherinah - Kath - comentou:

    Eu ainda tenho dificuldade de revisar os planejamentos. Estou pretendendo colocar como tarefa no Todoist, já que ele eu reviso várias vezes ao dia (e até gosto, o que eu não esperava!). Ainda falta aprimorar um pouco mais meu planejamento semanal aliado a lista de afazeres. Mas estou gostando do processo de implementar, observar os resultados, obter o feedback e reajustar o que for preciso.

  3. carol monterisi comentou:

    Colocar os lembretes foi o que mais me ajudou a manter uma frequ̻ncia nas revis̵es Рo que, de fato, tem sido o maior elemento de sucesso para mim.

    Ainda tenho algumas dificuldades com as revisões menos frequentes (como a sazonal ou a anual), que acabam se tornando mais longas e menos “automáticas”, mas ter um checklist pra cada uma delas ajuda bastante!

    (e aprendi tudo isso aqui com vc!)

    beijos