Pular para o conteúdo

Dicas para conseguir acompanhar todas as LIVEs e aulas ao vivo que você possa querer ver durante a quarentena

Um problema muito comum que tem acontecido na quarentena é o excesso de LIVEs e aulas acontecendo no mesmo horário. Eu, por exemplo, fazia um curso pela manhã, e agora na quarentena as aulas são apenas à noite. Só que faço outros cursos também, que também têm aulas à noite. Fora as LIVEs de amigos e de trabalho que tenho que fazer ou assistir. É muita coisa!

Justamente por reconhecer que era um problema para mim, fiquei pensando: como posso decidir? Tem alguma linha que norteie essa decisão? E sim, tem! Ela tem me ajudado desde que fiz essa reflexão e, por isso, hoje trago aqui no post para compartilhar com vocês.

Suponhamos que, em um mesmo dia e horário, você tenha:

  • Uma aula da faculdade que será ao vivo
  • Uma LIVE de tirar dúvidas de um curso online que você está fazendo
  • Uma LIVE da sua médica com questões importantes que você não quer perder
  • Uma meditação guiada do Centro Budista, ao vivo
  • Uma LIVE da sua melhor amiga que está tentando se projetar na Internet e você quer dar uma força
  • Uma LIVE dos seus amigos músicos que têm uma banda e precisam de audiência e fomento a doações para sobreviverem sem fazer shows

Difícil, né? Mas, gente, dia comum por aqui! Imagino que com você deva estar rolando desafio semelhante.

Como me oriento então:

  1. Qual é a minha área prioritária escolhida para este ano? Todo ano eu faço esse exercício de escolher uma área da vida para focar meus esforços (de tempo, de dinheiro, de energia). Se você tiver uma área onde quer colocar seu foco no momento (ex: finanças), isso pode te ajudar a escolher qual aula ou LIVE você pode assistir.
  2. O segundo ponto é ver quais LIVEs ficarão gravadas. No Instagram, geralmente elas ficam durante 24 horas. Algumas pessoas sobem no YouTube depois (eu costumo fazer assim com as minhas). Mas tem pessoas que não deixam a LIVE gravada. Veja qual será o caso, pois qualquer LIVE gravada você pode assistir em outro horário melhor para você.
  3. Muitas vezes, é simplesmente importante estar ao vivo. No caso de amigos, você pode entrar, assistir um pouco, comentar, colaborar, mas depois ir para a sua aula.
  4. Por fim, muitas vezes, mesmo com tantas opções, o mais importante pode ser não assistir nenhuma e descansar, passar tempo com a sua família ou fazer outra coisa. Lembre-se: você não precisa fazer TUDO.

O que eu tenho feito para organizar todas as aulas ao vivo e LIVEs que não consigo assistir no horário foi criar uma lista no meu Todoist chamada “Assistir” e, dentro dela, eu vou listando as LIVEs e aulas com seus respectivos links. Caso elas fiquem no ar apenas durante um tempo (ex: 24 horas), eu atrelo um prazo a elas.

Espero que as dicas deste post te ajudem a organizar melhor sua audiência nas LIVEs diversas que você tem para assistir ou participar. 😉

Ah, aproveita para ler outro post recente sobre como organizar o tempo para estudar no dia a dia (e assistir suas aulas).

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

1 comentário em “Dicas para conseguir acompanhar todas as LIVEs e aulas ao vivo que você possa querer ver durante a quarentena”

  1. Com as lives des amigues e família que tem empreendimento e quero dar uma força conecto do dispositivo que não estou usando no momento e deixo ela lá rolando (no caso que realmente esteja ocupada com outra atividade)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *