Pular para o conteúdo

Embaixadora Todoist 2020

Badge que você poderá encontrar nas minhas redes sociais e aqui no blog sobre o novo programa

Em 2015, eu fui convidada a ser embaixadora do Todoist, a ferramenta gerenciadora de listas que costumo recomendar a todos os meus alunos e leitores do blog. Naquela época, eles tinham um programa voltado para brasileiros e foi uma boa “era”, pois várias iniciativas bacanas surgiram daquela ocasião.

Não lembro exatamente quando comecei a usar a ferramenta – creio que entre 2013 e 2014. De lá para cá, fui alternando seu uso com testes de outras, até mesmo porque, pelo meu trabalho, considero importante realizar tais testes. Há algum tempo, enjoei um pouco da carinha dela, e testei outras (Omnifocus, Trello), mas sempre com vontade de voltar porque, ao dar aulas, sempre foi a minha recomendação aos alunos. Por quê? Porque considero, sinceramente, hoje a melhor ferramenta de gerenciamento de listas do mercado. Sei que é complicado usar o adjetivo “melhor”, mas, dentro do uso que faço e recomendo, considero sim, em termos de simplicidade visual, uso intuitivo e completude de recursos.

Nesses últimos anos, meu envolvimento com o Todoist proporcionou o desenho de um curso online da ferramenta (que, já aviso, terá nova versão em breve) e também o envolvimento com o guia de configuração do GTD™ da David Allen Company, em que colaborei amplamente.

O programa de embaixadores não é remunerado nem nada desse tipo. É apenas um espaço onde usuários da ferramenta que trabalhem com sua disseminação (como no meu caso, com cursos e criação de conteúdo relacionado) possam interagir, trocar ideias, saber das novidades antes, testar recursos, enfim, um canal mais próximo com os desenvolvedores mesmo. Isso também me permite uma liberdade maior para a criação de conteúdos, cursos, workshops, palestras, eventos, meetups, enfim, tudo o que for relacionado. É possível que surjam cupons promocionais de desconto, que sempre compartilharei com vocês. Novamente fui convidada a fazer parte e, achando que era um bom momento para isso, eu aceitei.

Com essa parceria, a ideia é ajudar vocês a usarem de forma cada vez melhor a ferramenta, com dicas e técnicas para aplicação. Já tem muito, muito conteúdo aqui no blog, no youTube e nos meus outros canais produzido nesses últimos anos sobre o Todoist. Eu estou justamente revisando todos eles para planejar os próximos, e posso dizer que vêm boas novidades por aí. Espero que gostem da novidade. <3

Marcações:
Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

25 comentários em “Embaixadora Todoist 2020”

  1. Que legal, Thais. Eu comecei a usar o Todoist por sua recomendação, já tentei outros, mas sempre volto pra ele, sou usuária premium. Amo demais!

  2. Eu gosto muito do Todoist, mas tentando usar uma ferramenta só pra quase todas as tarefas, passei pelo Asana e pelo Quire.

    Para projetos com clientes ainda estou em dúvida entre os dois últimos, mas as minhas listas voltaram para o Todoist, tem algumas sutilezas que me atraem ❤️

  3. Utilizo ela já faz um tempão. Tentei colocar minhas listas, no Evernote que utilizo como como repositório e não deu muito certo.
    A simplicidade do Todo ist é seu ponto forte.

  4. 2 aprimorações que seriam interessantes no Todoist (ao meu ver):

    – Atalho do teclado para criar novo projeto
    – Poder renomear os projetos ao clicar em cima do nome (assim como é nas pastas de arquivos do computador). 😉

  5. Boa tarde Thais, conheci o seu trabalho, através do livro “Vida organizada” ; ). Estou pesquisando sobre ferramentas de gerenciamento de tempo/projetos e gostaria de ouvir a sua opinião.
    No seu livro você indica Toodledo e evernote. Uma colega do marketing me sugeriu GoodDay e Trello. Acabei de ver aqui no seu blog a sua indicação para o Todoist. Se você pudesse fazer um comentário em relação as diferenças entre eles para que eu pudesse nortear minha escolha ficaria muito grata. Gostaria de saber também se vc usa o mapa mental em algum estágio do seu planejamento e se positivo se indicaria algum software. MUITO OBRIGADA !

    1. Oi Vanessa, tudo bem? O meu livro Vida Organizada é de 2014 e foi escrito em 2013, eu usava outras ferramentas. 😉 Continuo recomendando o Todoist. Recomendo que você faça uma busca aqui no blog com o nome das ferramentas porque tem muuuito material aqui explicando, comparando, fazendo tutoriais etc. 😉

      1. Simmm. Estou amando! Esse foi o primeiro post que li no seu blog no dia 23/05 quando deixei a mensagem. Seu trabalho é maravilhoso. Muito obrigada forever.

  6. olá! Sou novata no Vida Organizada e estou navegando pelos conteúdos nos breves minutos entre trabalho, organizar casa e as duas filhas de 1 e 4 anos nesta fase sensível em que vivemos. Muita coisa super legal! Muito obrigada!
    Tenho visto sempre você falar do Todoist, e queria saber se ele é um “concorrente” do One Note. É o que tenho usado, além da agenda pra tentar organizar as
    Mil ações e pendências no trabalho, desde que li o GTD.
    Bjs!

  7. Mudei obrigatoriamente pois o Todoist “comprou” Wunderlist, de cara não gostei, pois tirou alguns recursos que eram maravilhosos, principalmente pq compartilho com a minha parceira no trabalho. Vamos ver como fica…

    1. Oi, Vivian! Quem comprou oWunderlist foi a Microsoft. Ela migrou o Wunder para um App chamado To Do – e não o Todoist, que é o que a Thais indica. Os nomes são parecidos, aí gera confusão mesmo. 😉

  8. RACHEL SOARES LEITÃO

    Eu usava o da apple (lembretes), mas qndo vi o todoist com a Thaís resolvi experimentar, me apaixonei e ainda estou aprendendo. Na página do Youtube da Thaís tem um vídeo enorme que acompanhei todinho e foi ótimo. Thaís é muito didática!!

  9. Desde que comecei a usar o GTD no ano passado, testei diversas ferramentas para as minhas listas de próximas ações (incluindo papel, rs), mas a de que mais gostei foi o Todoist. É intuitivo, prático e funciona perfeitamente tanto no PC quanto no tablet e no celular.

    Abraços!

  10. Comecei a usar por causa das recomendações da Thaís e adorei.

    Alguém recomenda a versão premium? Tem muita diferença na prática?

    Obrigada!

  11. Pingback: Dicas para conseguir acompanhar todas as LIVEs e aulas ao vivo que você possa querer ver durante a quarentena – vida organizada

  12. João Luiz e Silva Pacheco de Souza

    Aproveitando que ainda estou por aqui… Thais, quando você vai começar a colocar a colocar uns cursos no Udemy pra nós? Você pode aprofundar ou detalhar melhor o que é falado no youtube e escrito aqui. Pode por uns gratuitos lá também pro pessoal te conhecer.
    Eu aprendi a usar o Todoist num curso lá, mas só encontrei curso bom em inglês. Quem não fala tem que se conformar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *