Pular para o conteúdo

Brain Toss – boa ferramenta para captura

Há alguns anos, comecei a usar um aplicativo para celular chamado Brain Toss, por indicação do David Allen (criador do método GTD).

O David postou o tweet acima em julho, logo depois de ter compartilhado conosco (eu e outros alunos) na certificação que tiramos lá, em junho do mesmo ano. Em setembro, na nova certificação, ele comentou que continuava usando. Eu instalei o aplicativo no celular e realmente é muito simples e útil, então hoje quero compartilhar um recurso também simples e que pode otimizar a sua experiência, caso você acredite que atenda suas necessidades também.

A maior facilidade do Brain Toss é ser um app que você usa para fazer uma captura rápida de texto, voz, vídeo ou imagem, e com um único clique ela envia essa captura para o seu e-mail. O grande “a-ha” é que você pode cadastrar qualquer e-mail, então aqui está a dica: cadastre seu e-mail da caixa de entrada do Todoist ou da sua conta padrão do Evernote. Isso fará com que as capturas pelo aplicativo caiam diretamente na sua caixa de entrada.

Para fazer no Evernote:

  1. Clique em “Informações da conta”
  2. Na janela que abrir, encontre o trecho “Enviar nota por e-mail para”
  3. Copie o endereço de e-mail da sua conta e cole no app Brain Toss

Para fazer no Todoist:

  1. Clique na aba “Caixa de entrada”
  2. Clique no lápis que fica no canto superior direito, “ações do projeto”
  3. Clique em “Enviar por e-mail tarefas para este projeto”
  4. Copie o endereço de e-mail que aparecer e cole no app Brain Toss

Outros aplicativos também devem ter esse endereço pessoal de e-mail de acordo com cada conta para envio de informações diretamente para a ferramenta. Vale a pena garimpar na sua.

No dia a dia, basta clicar uma única vez para capturar e ficar despreocupado(a), porque a informação vai para a sua caixa de entrada. Muito simples e eficaz, e que tem me atendido há algum tempo.

Espero que seja útil para você também.

Marcações:
Autor

15 comentários em “Brain Toss – boa ferramenta para captura”

  1. Eu uso o widget do Evernote para Android, que tem uma opção de nota rápida de voz, texto, foto…não creio que seja útil para mim. Mas achei bacana conhecer 🙂

    1. Eu uso o widget do todoist para notas de texto, e o do evernote para notas de áudio/câmera… Até baixei o BrainToss, mas não gostei muito, pedi o reembolso.

  2. que ótimo, o evernote no meu cel anda meio lerdo de abrir, as vezes deixo pra depois e perco o proprio proposito da captura rapida. pena q é pago, mas pelo menos é baratinho

  3. Isabella Cristina Ribeiro Vieira

    Thaís, obrigada pela dica! Já baixei o app.
    Estava capturando pelo todoist, mas ele não é tão bom pra capturar.

    Já estou gostado do brian toss. Obrigada!

  4. A ideia é bem interessante. Ele é rápido e bem objetivo, mas achei que ele é limitado. Se você se arrepender de algo que disse ele não tem a opção de parar ou cancelar o áudio. E o tempo do áudio se limita a 29 seg. O bom é que ele tenta identificar o que é o objeto da foto e transcreve na mensagem e no áudio ele transcreve o áudio e anexa o áudio na mensagem. Por enquanto vou ficar usando o widget do evernote. Eu instalei o braintoos, mas pedi o reembolso por achar limitado.

  5. Parece bom mas fiquei com receio de comprar no Android porque sua última atualização foi em 2016. Creio que no iOS não esteja tão desatualizado assim.

  6. Pingback: Organização do meu celular – Julho 2021 – vida organizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *