10 coisas simples e legais para fazer no inverno

17
3762

100614-10coisas-inverno

Afinal, o inverno está chegando. ;D

Eu pretendo fazer todas essas coisas, que geralmente faço a cada inverno, pois adoro!

A leitura em companhia é um prazer redescoberto atualmente. Nada como encontrar alguém que tenha um interesse comum ao seu e ler um livro juntos, discutindo as descobertas.

Preparar uma sopa caseira é algo que me dá grande prazer, pois adoro cozinhar! Minha sopa preferida é a de abóbora.

Marcar encontros com amigos nesse friozinho é uma delícia, especialmente se for para comer fondue! Tenho uma grande amiga de infância que faz aniversário em junho e nossa turma sempre aproveita a oportunidade para se reunir e matar a saudade.

Um dos meus eventos preferidos no inverno é ir em alguma festa junina! A minha preferida é a Festa da Igreja do Calvário, que fica no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Para este ano, minha maratona de filmes provavelmente será de uma série (Game of Thrones). Ano passado fiz maratona do Harry Potter e, antes do Senhor dos Anéis. Adoro fazer isso!

Aprender a costurar é um item que eu recomendo, mas não sei se levo muito jeito. Não tenho máquina de costura (ainda! é um projeto para mais para frente) e costumo fazer só algumas coisinhas mais simples. Porém, gosto muito. Costurar é um grande exercício de concentração, além de produzirmos coisas bonitas.

Pretendo visitar algum museu diferente desta vez, como o Museu do Imigrante, em São Paulo.

Costumo ir ao Mercado Municipal com frequência (especialmente depois que meu marido começou a estudar Gastronomia), mas é um programa que adoro fazer e sempre recomendo, não só na cidade de São Paulo, como em qualquer outra que tenha esse tipo de mercado. Sempre há boas descobertas, variedade e os preços costumam ser ótimos.

Sempre deixo uma manta quentinha no sofá para as noites mais frias vendo filmes na TV. É indescritível você poder usar a mantinha sem precisar pausar filme, levantar, calçar chinelo, ir até o quarto, abrir guarda-roupa etc para pegar. Faz parte da decoração de inverno em casa.

Por último, eu já sou apaixonada por chá – no frio, então, bebo muito, para me manter aquecida. Costumo até deixar uma garrafa térmica com água sempre quentinha, para preparar o chá mais rápido. Apesar de que, a sensação de ferver água e preparar um chá fumegante na hora é a cara da estação!

E você, gosta de fazer coisinhas simples assim no inverno? Quais suas preferidas?

17 comentários

  1. Todas são ótimas sugestões, mas a 2, 4, 5 e 10 são minhas preferidas!
    Também to viciada em Game of Thrones, soh a musiquinha da abertura já me deixa animada pra ver o dia todo, rsrs… em dias chuvosos então, não existe nada melhor neh?

    E um bom chazinho no inverno eh uma delícia, eu ainda prefiro chá do que café… mto bom mesmo!!

    Beijos e que bom que o blog voltou à ativa!
    http://vestidasdeluz.com.br

  2. Ainda esperando o frio chegar um dia aqui em Recife para fazer todas essas coisas deliciosas que você mencionou! :p

  3. Ótimas dicas, um museu bem legal para se visitar é o Museu da Tam no interior de SP, cidade de São Carlos…

  4. Meu inverno é regado a livros, filmes, namorado, chocolate quente, caldos(diversos) e minha calça de moletom! =)

  5. Olá Thais,
    Adorei as dicas! Moro no sul e aqui os invernos costumam ser bem rigorosos. Adoro fazer bolos para minha família, o calor do forno esquenta a cozinha e deixa um cheirinho gostoso no ar.
    Já que gostas de maratona de filmes, recomendo “Os Pilares da Terra”, uma ótima minissérie que se passa na Idade Média.
    Bj!

  6. Ótimas sugestões, Thais! Amo ler, fazer maratonas de filmes/séries e beber chás. O Museu do Imigrante é bem legal, você vai gostar!

    Sobre costurar, é algo que eu fazia “de brincadeira” quando mais nova e ultimamente resolvi aprender de verdade. Você conhece algum blog, livro ou canal do YouTube com dicas para iniciantes? Se não, fica a sugestão para uma futura pauta 😉

    Obrigada e um maravilhoso inverno!

  7. Thais a decisão de abrir mão do trabalho no escritório, deve alguma relação com a volta aos estudos do seu marido? Imagino que a faculdade dele tenha modificado a rotina com o filho, um post sobre essa mudança de rotina em casa seria maravilhoso. Obrigada pelo carinho.

    • Oi Michele. Olha, não, mas uma coisa sempre alimenta a outra, não é? Eu estava levando uma rotina muito maluca, com várias frentes de trabalho. Cheguei em um momento que ou ia, ou rachava! E claro que isso terá implicações boas também para a rotina em família, quando meu marido voltar a ter um emprego formal, pois nossa rotina ficará mais flexível. A gente vive mudando. O importante é ter todas as decisões conversadas em família. 🙂

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui