fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

O que fazer com lembrancinhas, presentinhos e coisinhas de criança

Essa dúvida foi enviada pela Lidiane por e-mail:

Tenho duas filhas em idade escolar (2 e 6 anos) e tenho imensa dificuldade com os trabalhinhos, lembrancinhas, desenhinhos que elas produzem na escola e trazem para mim.
O que fazer com eles?
Considerando suas dicas, já começo me debater:Aquela pergunta básica: Amo este objeto????…. rs…. ahhhhh eu amo todos estes objetos. rs.. mas são muuuitos.
São desenhos, são trabalhinhos de sucata para datas comemorativas.
Existe um modo de organiza-los ? Temos que joga-los? Ou fazer um catálogo….. os formatos são tão diversos.
Também os cartões de aniversário, lembranças de aniversário, etc….
Acho que daria um post bem interessante com suas idéias , apesar de seu filho ainda não frequentar a escola.

Um beijo.

Lidiane, obrigada por escrever. Olha, sou muito desapegada de qualquer coisa relacionada a papelada. No caso de trabalhos de escola, eu faria da seguinte forma: deixaria o mais recente colado com um ímã na geladeira, para que todos da casa apreciem a obra de arte. Depois, colocaria no quarto do meu filho. Alguns podem até virar quadrinhos.

Você pode ir juntando os outros em pastas para o ano corrente (Filha 1 – Trabalhos 2012, Filha 2 – Trabalhos 2012) e, no final do ano, selecionar o que deseja guardar. A cada 3 ou 5 anos, você pode ir reduzindo até manter somente uma pasta. Se esses trabalhinhos são importantes para você, mantenha uma pasta. Mal ocupa espaço e pelo menos você não se sente mal. A alternativa mais minimalista seria tirar foto das obras de arte e jogar fora. as lembranças ficarão nas fotos.

Com relação a trabalhinhos de sucata, minha sugestão é a mesma que para brinquedos, livros e roupas: manter o que tiver a ver com a faixa etária da criança. Se não tem mais nada a ver com ela, hora de ir embora.

Todo o restante (cartões de aniversário, lembranças), para mim, são tralha, e não dá para organizar tralha. O que você pode fazer, se quiser mesmo manter, é colocar tudo em uma caixinha bonitinha. Mas pense bem se o espaço que essas coisas vão ocupar compensa tê-las.