Pular para o conteúdo

Como organizar: Festa infantil econômica

 

  1. Comece a planejar cedo, o máximo que puder. Buffets dão descontos para quem reservar a data com bastante antecedência, além de você ter a possibilidade de escolher dentre muitas opções. Se você pensar em um tema, também tem bastante tempo para providenciar os enfeites e a decoração. Se encomendar com algum decorador, planejar com antecedência pode lhe dar a possibilidade de parcelar e ainda conseguir um bom preço, pois fará muitas peças de uma só vez. Definindo o cardápio, também pode ir fazendo orçamentos. As lembrancinhas podem ser feitas por você mesmo, se começar cedo.
  2. Tenha em mente prioridades Рsuas e de seus filhos. Estabele̤a um limite de gastos e atenha-se a ele. Converse com seus filhos e veja o que ̩ importante para o aniversariante. Muitos amigos? Poucos, mas em um evento mais caro? Ṇo fa̤a a festa para voc̻. A festa ̩ da crian̤a.
  3. Não pense em festa, mas em celebração. As coisas parecem ficar incrivelmente mais simples quando passamos a pensar desta forma. Quando falamos em festa, dá a impressão de um grande evento, com tudo perfeito. Uma celebração é uma forma de reunir os amigos e comemorar algo em particular, não importante quão simples seja. E às vezes é melhor que seja assim.
  4. Envolva a família. Afinal, o filho é seu, mas todos o amam de paixão. Conversar com parentes a respeito da festa pode abrir suas ideias e despertar criatividade em todos os envolvidos. Você também pode ter o luxo de alguma tia dizer “pode deixar que eu pago os refrigerantes”!
  5. Sempre tenha em mente que, quanto menos, melhor. Uma super festa com helicópteros de brinquedo e escorregadores gigantes para quê? O importante é seu filho se divertir, estar entre amigos, pessoas que ama e, é claro, com muita comida gostosa, refrigerantes à vontade e presentes. Todo o resto é supérfluo para ele. Pense nisso! Não faça a festa para mostrar às outras pessoas que você “pode”. Pensar assim já é começar errado, além de não ter nada a ver com o espírito da festa.
  6. Aproveite o dia! Planejando com antecedência, você tem grandes chances de tudo dar certo. Porém, imprevistos acontecem! A boleira pode atrasar, a luz pode acabar e seu filho pode derrubar sorvete na roupa nova assim que chegarem ao buffet. E aí? Não estrague o seu humor – e o dia do seu filho – com esse tipo de coisa! Improvise brincadeiras e mostre que você é uma mãe (ou um pai) muito bacana!
  7. Feche com chave de ouro. A festa não termina quando o último convidado vai embora. Lembre-se de tirar fotos inesquecíveis e depois enviar a todos que compareceram, agradecendo a presença. Organize um lugar em casa para colocar os presentes assim que chegarem, para não ter que deixá-los espalhados. E o mais importante: garanta que o seu filho descanse bem e feliz, depois de tanta festança!
Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

4 comentários em “Como organizar: Festa infantil econômica”

  1. Thais, vc fez festas para o seu filho? Eu viajei no aniversário de 1 ano do meu, mas este ano ele faz 2 aninhos e estou com vontade de comemorar com a família! Vc pode me dar mais dicas? Recomenda algum site/blog? Desde já agradeço!

  2. Thaís,
    Sou professora, trabalho os dois períodos como professora de artes, ensino religioso , história e ciências, sou muito perfeccionista no meu trabalho porem desorganizo toda a minha vida por isso, deixe-me explicar melhor para que possa entender minha situação. Estou estudando para um concurso, preciso passar nele para ter mais estabilidade na minha área, trabalho os dois períodos por dia todos os dias, sou casa mas não tenho filhos, porém gasto todo o restante do tempo planejando e estudando para lecionar, pois sempre busco atualizar o conhecimento para que possa passar de forma mais precisa e transformadora, procuro pesquisar para dar aulas mais dinâmicas, só que deixo casa e marido e até eu mesma, inconscientemente, e agora ainda estou tirando habilitação. Me ajude a organizar essa bagunça. Tenho 24 anos e me sinto perdida no meio de tantas coisas. Conto com vc. Beijos, Letícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *