Pular para o conteúdo

Reorganizando a minha rotina de volta ao Brasil

Thais Godinho

Thais Godinho

Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.

Estou de volta ao Brasil por algumas semanas para passar as férias de julho com o meu filhote. Isso envolve continuar a minha rotina de trabalho, estudo e pesquisa, mesmo à distância, ficar com ele e resolver algumas coisas em casa antes de viajar novamente. Por isso, foi importante reorganizar a minha rotina.

Como estou acostumada ao fuso horário de +5 horas, eu decidi tentar mantê-lo. Como meu filho está acordando tarde, porque está de férias, eu aproveito o período da manhã para trabalhar tudo o que preciso trabalhar no dia e que me demanda mais concentração, como escrever, responder e-mails e outras coisas do tipo. Almoço com ele, passo a tarde e o início da noite com ele, e de noite ele fica com o pai, que tem hábitos mais noturnos. E eu consigo dormir cedo. Basicamente é isso.

Tem sido uma boa rotina e estou conseguindo fazer o que preciso fazer e passando todo o tempo possível com ele. Vale lembrar que, por ele ser adolescente, ele tem suas próprias atividades, como ficar com os amigos, namorar (pois é) e jogar vídeo-game. Mas, sempre que está em casa, o fato de estar junto com ele conversar, fazer comida, comermos juntos, fazermos passeios etc, já faz toda a diferença.

É um período difícil esse das viagens mas logo acaba. Tô bem centrada em acabar logo para voltar e organizar as coisas por aqui depois desse intercâmbio e, apesar de ser difícil para todos, temos esse objetivo claro em mente, de que é algo bom para o nosso futuro como um todo. Focamos nisso.

4 comentários em “Reorganizando a minha rotina de volta ao Brasil”

  1. Nossa, Thais, o Paul já está namorando!!! Há um tempo comentei que lia o acompanhamento mês a mês do Paul bebê, por ter um filho que hoje tem 2 anos e me identifiquei mto com seus posts antigos dessa fase. Realmente tudo na vida passa e é importante aproveitarmos todos os momentos porque os filhos crescem. Obrigada pela partilha e pela volta dos posts no blog.

  2. Olá Thais,
    faço minhas as palavras do comentário da Camila quando diz: “Obrigada pela partilha e pela volta dos posts no blog”…
    Sou do blog. Embora te acompanhe em outros canais, fico mais a vontade em te ler por aqui…
    Obrigada por continuar publicando conteúdo, com qualidade e fontes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *