Pular para o conteúdo

Planejamento dos meus estudos para o segundo semestre de 2022

Meus estudos atualmente estão sendo guiados pelos cursos que eu estou fazendo. Não tem muito como ser diferente, com o Doutorado em andamento. Para estudos autodidatas, preciso ser muito espartana, mantendo apenas o estritamente essencial, para não sobrecarregar junto às disciplinas dos cursos em si.

Cursos acadêmicos

  1. Doutorado – 4o semestre
  2. Licenciatura em Ci̻ncias Sociais Р3o semestre
  3. Bacharelado em História – 1o semestre

O Doutorado pode ser puxado. Terei Seminário de Pesquisa e + 4 disciplinas, além do mais importante, que é a escrita da tese. Em minha defesa, as disciplinas são todas opcionais, e pretendo participar das aulas apenas quando puder. Já cumpri todos os créditos de disciplinas e agora faço apenas porque quero mesmo e não por obrigação, então não pretendo deixar isso me sobrecarregar.

As duas graduações são EAD e eu só iniciei o Bacharelado em História porque, depois de cursar dois semestres de Ciências Sociais, eu percebi que dá, nesse formato. É uma disciplina por mês (ou no máximo duas) e, por estudar esses temas há anos, as disciplinas e as avaliações das mesmas são mais validações do que já aprendi e do que preciso estudar mais do que obrigações de tarefas que sobrecarregam.

Planejo mensalmente. Em agosto, vou estudar LIBRAS (amo! estou empolgadíssima), Patrimônio Histórico e Planejamento da Carreira em História. Eu estudo semanalmente os conteúdos, planejando no planejamento semanal, mas geralmente aos sábados de manhã. Tem funcionado muito bem para mim e está rodando com tranquilidade.

Cursos diversos

  1. ISO 27001
  2. MAE
  3. Gaḷs Feios РYouTube
  4. VTSD

Esses são cursos online que estou priorizando no momento. O curso da ISO diz respeito a esse meu projeto profissional novo com a RNP, para me atualizar sobre a norma mesmo. MAE é a formação da Zora no Método Atitude Emocional, que tem ajudado pra caramba na formação da nossa universidade corporativa e o atendimento corporativo, pois ele é mais focado em produtividade e saúde emocional mesmo. O curso dos Galãs entrou no Instituto Conhecimento Liberta este mês e é sobre YouTube. Sou fã deles. VTSD é o curso do Leandro Ladeira sobre venda perpétua de produtos e é um curso muito bom de marketing e negócios – estou aprendendo muito. Esses são cursos que eu consigo fazer no dia a dia de trabalho, como parte do trabalho mesmo. No dia a dia, quando sinto que estou com a cabeça boa para prestar atenção e estudar, acesso e assisto algumas aulas.

Estudos autodidatas

  1. Nazismo
  2. Segurança da Informação
  3. Sociologia do Trabalho
  4. Comunicação

Bem, esses são os temas em andamento. São temas de interesse que estudo diariamente através de livros, artigos, notícias, vídeos.

Alguns tópicos precisaram ficar de fora desse planejamento justamente porque preciso focar no que está em andamento.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

9 comentários em “Planejamento dos meus estudos para o segundo semestre de 2022”

  1. Entro no seu blog quase que diariamente, mas esse post não havia visto. Obrigada por compartilhar, Thais!
    Te acho muito louca hahha no bom sentido 🙂
    ótima inspiraçã!

  2. Nossa, você é muito foda! kkkk
    Luto com as poucas disciplinas que tenho, imagine com todas essas disciplinas e temas no planejamento. Fico ansiosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *