Oie! Meu nome é Thais e este é o meu blog. Tem duas coisas que você precisa saber antes de ver qualquer texto aqui. 1) Este é um blog pessoal onde eu compartilho a MINHA Vida Organizada. Falo sobre diversos outros assuntos e também divulgo o meu trabalho em diferentes frentes, incluindo o Método Vida Organizada. 2) De 2022 para trás, todos os posts estão com problemas de caracteres que há anos tentamos resolver com os melhores programadores do Brasil e não conseguimos. Optei por manter no ar mas estamos consertando manualmente. São quase 7 mil textos. Sabemos do problema e, por favor, não precisamos receber mensagens e e-mails avisando. Era manter assim ou tirar o blog do ar, e optamos por mantê-lo, já que os textos novos estão consertados. Obrigada pela compreensão!
Preparando um jantar e uma noite agradável no Dia dos Namorados caso você não tenha planejado nada
Este é um blog sobre organização para a vida real e, nos últimos 12 anos (desde quando o blog existe), muita coisa já foi publicada aqui sobre dicas do que fazer no Dia dos Namorados, dicas de organização para jantares, presentes, relcionamentos etc. Mas o post de hoje é um pouco mais compassivo. Quero conversar com você que não conseguiu planejar nada, lembrou que hoje é “o Dia” e gostaria de aproveitar de alguma maneira, sem tanto estresse.
A primeira coisa é definir o propósito dessa celebração. Pode parecer óbvio, mas cada relacionamento está em um momento. O propósito pode ser celebrar que vocês estão juntos, mas também pode ser algo sobre reconciliação, pensar em planos para o futuro, entre outros. Apenas você pode definir o propósito desse encontro.
Uma vez definido, tente imaginar como você se sente ao final da noite, quando a ecelebração for concluÃda. Pense também em como o seu parceiro se sente. Esse exercÃcio de visão é importante porque ele despertará sentimentos e vontades que delinearão o restante do planejamento.
Com base no que você pensou, faça uns rabiscos no papel, como brainstorm mesmo, de ideias. Que ideias vêm à sua cabeça para fazer essa visão do exercÃcio anterior efetivamente acontecer? Restaurante? Jantar em casa? Cinema? Enfim, anote todas as ideias, sem filtro.
Na etapa seguinte, você vai selecionar as ideias e efetivamente definir o passo a passo, ou as coisas por ordem de prioridade. Presente, reserva, passar no mercado, roupa, enfim.
Por fim, você chegará nas próximas ações apropriadamente ditas. Mandar uma mensagem para a sua namorada perguntando o que ela acha do programa. Ligar no restaurante para fazer a reserva. Passar no shopping na hora do almoço para comprar um presente. Enfim, aqui é onde a coisa pega de fato e você definirá o que precisa ser feito para alcançar a sua visão.
Como dica adicional, eu recomendaria que você tentasse fazer algo leve. Muito provavelmente, os restaurantes hoje já estarão lotados e, muitas vezes, com valores mais caros por ser Dia dos Namorados. Busque um programa diferente, uma experiência diferente – ou até cozinhar em casa pode ser uma boa pedida. Se você tiver filhos, verifique a possibilidade de dormirem na casa dos avós ou programe-se para fazer as coisas depois que eles dormirem. É uma chance legal para o casal estar junto, com ou sem filhos.
Se você for solteira/o, obviamente pode planejar uma noite de mimos só para você para demonstrar como você se ama independente de ter um relacionamento amoroso no momento.
O Dia dos Namorados é uma data comercial, mas eu acho que vale a pena aproveitarmos essas datas para lembrar das pessoas que gostamos e fazer algo diferente ou gostosinho. Espero que você consiga aproveitar.
You may also like
Written by
4 comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
- A Thais blogueira
- Ambiente de trabalho
- Amor
- Anual
- Áreas da Vida
- Armazenamento
- Arquivos
- Ayurveda
- Beatnik
- Blog
- Blogging
- Budismo
- Bullet Journal
- Carreira
- Carta da Editora
- Casa
- Checklists
- Comida
- Contribuição
- Criatividade
- Curtindo a casa
- Decoração
- Destaques
- Destralhar
- Diário
- Diário da Thais
- Dicas de produtividade
- Downloads
- Empreendedorismo
- Equilíbrio Emocional
- Equipes
- Espiritualidade
- Estudos
- Faça Você Mesmo/a
- Família
- Feng Shui
- Ferramentas de Organização
- Finanças
- Gestão do Tempo
- GTD
- Hábitos
- Hábitos Saudáveis
- Holacracia
- Home-office
- Imprensa
- Indicações
- Inteligência Artificial
- Inteligência Artificial
- Lazer
- Liderança
- Lifestyle
- Limpeza
- Linkagem
- Livros
- Lugares
- Mensal
- Mercado
- Minimalismo
- Mudanças
- Nerdices
- Novidades
- Organização Financeira
- Organização Pessoal
- Pets
- Planejamento
- Planejamentos
- Plenitude & Felicidade
- Produtividade Compassiva
- Profissionais
- Propósito
- Propósito e Felicidade
- Receitas
- Relacionamentos
- Resenhas
- Rotinas
- Rotinas
- Roupas
- Saúde
- Séries
- Semanal
- Semestral
- Social
- Tecnologia
- Trabalho
- Trimestral
- Universidade Pessoal
- Veganismo
- Viagens
- Vida
- Vida Acadêmica
- Vida de Escritora
- Vida de viajante
- Vida Organizada
- Zettelkasten
Agenda Ano pessoal 9 Armário cápsula Até 2 horas Ayurveda Blogging Budismo Bullet journal Caixa de entrada Carta da editora Checklists Como eu me organizo De férias/folga Destralhar Doutorado Editorial do mês Em casa Evernote FLY Lady Foco GTD Guia definitivo GTD e Evernote Home-Office Linkagem de domingo Livros Livro Trabalho Organizado Livro Vida Organizada Meia hora Meio perÃodo Menu semanal Mestrado Minimalismo Mudanças Napoleon Hill Notion No trabalho Objetivos O dia inteiro Organizar Projetos Publicidade Receitas Resumo Todoist Trello
Oi ThaÃs!! Que timing… eu estava naquela inércia de quem não tinha planejado nada, sabe como é depois de muitos anos juntos a prioridade dessas datas vai caindo e caindo… teu post caiu do céu para me tirar da inércia 🙂
Muito obrigada!!!!!
Ai sua linda, pensando em tudo e todos, inclusive em quem não tem namorado! Por isso você é a melhor! s2
Eu e meu namorado combinamos de não trocar presentes esse ano por estamos juntando para uma viagem ano que vem, mas vamos trocar cartas, ir para o cinema e comer pizza de noite.
O meu foi com filhos mesmo, porque somos nossa própria rede de apoio. E tudo bem. Em certo momento, levamos eles pro quarto e ficamos a dois, depois na sobremesa eles voltaram e comeram conosco. E tudo bem.