Pular para o conteúdo

Meu planejamento para o Natal deste ano

Não sou religiosa, mas gosto muito do Natal. É uma época mágica, as crianças adoram, temos muitas comidas gostosas e todo mundo gosta de arrumar a casa para receber as boas vibrações do ano que inicia em alguns dias. Nunca encarei o Natal com qualquer conotação religiosa, mas respeito todos que assim o fazem.

Depois que a minha avó morreu, passamos a celebrar o Natal na casa da minha sogra. Lá, não tem ceia, apenas o almoço. Este ano, faremos a ceia aqui em casa, então, apenas nós, e é provável que meu marido dê uma passada lá no almoço no dia seguinte, tomando cuidados. Mas ele ainda não tem certeza mesmo se vai. Minha mãe mora em outra cidade, tem comércio, e não liga muito para o Natal.

Não montamos árvore de Natal este ano por causa dos cachorros. Também estamos no meio de uma obra, e a casa já tende a ter uma bagunça a mais por conta disso. Nos presentearemos por aqui mesmo, entre nós, e pronto. Pretendemos que a ceia seja muito feliz aqui em nosso núcleo familiar mesmo.

O isolamento social na verdade nos uniu muito e tenho certeza que esse momento será parecido. Claro que ficaremos saudosos dos nossos amigos e parentes, mas entendemos que precisamos ser fortes neste momento e que ele vai passar.

Como você pretende passar o Natal este ano?

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

6 comentários em “Meu planejamento para o Natal deste ano”

  1. Boa noite Thaís! Também vou passar aqui com meu marido e nosso cachorrinho. Apesar de tanta saudade dos familiares e amigos precisamos nos cuidar e cuidar do outro…a nossa felicidade é saber que passaremos com saúde e em paz do jeito que der .

  2. Esse natal vou passar longe da minha avó, minha familiar mais importante pra mim e que mora no meu estado natal – Piauí. Por mais que esteja morrendo de saudades, sei que cada dia que passa é um dia mais perto do nosso reencontro em segurança. Essa é a maior demonstração de carinho que consigo pensar.
    Vou passar em casa, com meu namorado e nossas gatas, pretendemos cozinhar alguma espécie de ceia com um prato principal e uma sobremesa já que somos apenas nós dois.
    Uma amiga muito próxima nos convidou para jantar com ela, o marido e os pais dela. Mas em tempos de tanta incerteza só saberemos mesmo no dia, se for seguro para todos.
    Estou tranquilo. Ano passado já tinha optado por passar natal e ano novo com minha avó em casa, sem muitas festas, parece que eu já estava sentindo que esses momentos com minha família são os que precisam ser priorizados. Ainda mais nesse ano que tivemos a sorte de que quando minha mãe e meu pai pegaram eles se recuperaram bem. Tive um susto e tanto quando minha mãe pegou covid em maio, até comentei com a Thaís em uma live. Como era tudo muito recente e minha mãe não se cuida nem um pouco, temi pelo pior.
    Mas ainda bem que ela se recuperou. Meu pai teve covid recentemente e ficou assintomático. Minha avó que é do grupo de risco e já teve um CA seríssimo hoje está isolada mais uma irmã dela na casa da nossa família, e só tem contato com minhas duas irmãs que moram com ela e tomam todo o cuidado do mundo quando estão perto dela. É a única forma que encontramos de cuidar dela e impedir que esse vírus chege perto. Tem funcionado.
    Agora é ter paciência pela vacina, esse natal é um natal de luto pelos quase 180 mil que perdemos em tão poucos meses, e um natal de gratidão por não ser nenhum parente meu nessa conta tão terrível.

  3. FERNANDA RAFAEL LIMA MEIRA DE VASCONCELLOS

    Oi Thaís! Meu Natal vai ser minimalista… pela primeira vez vou preparar uma pequena ceia para mim, meu marido e minha mãe. Vou encomendar tudo na padaria… rsrs Sempre ceiaamos na casa da minha sogra, mas devido à pandemia faremos a nossa confraternização só nós três. Claro que sentiremos falta da família reunida… mas agora só no Natal de 2021.🙏🏻

  4. Oi Thais, sempre passo Natal com amigos, já que eu e meu marido moramos longe das nossas famílias. Eu adoooooorooooo essa época do Ano, e apesar desse 2020 louco, enfeitei a casa, e estamos programando a ceia minimalista: eu , marido e minha mãe que veio morar conosco no começo da pandemia. Um feliz Natal a todos, com muita saúde!

  5. Geralmente gostamos de fazer uma viagem em família durante o natal, mas esse ano com a pandemia tivemos que mudar os planos e vamos ficar em casa mesmo. Com isso, me animei pelo entusiamo de minha filha de 6 anos e comprei árvore de natal e decoração para nossa casa; não fazia em anos anteriores por conta das viagens. Estou animada de fazer algo na minha casa uma ceia somente com minha família; para todos nós será um natal diferente e acredito que isso possa trazer muitas reflexões do que realmente importa em nossas vidas!!!

  6. Este ano combinamos uma ceia virtual, nós faremos nossa ceia aqui em casa e na ponta da mesa da ceia ligaremos o telão da TV no computador e a família da minha irmã ceiará conosco ao vivo pelo Skype. Ela também usará o mesmo setup e ceiaremos juntos como se estivéssemos na mesma mesa de jantar. Foi o jeito que encontramos de estarmos juntos. Vamos torcer pra internet ajudar 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *