Pular para o conteúdo

Planejamento dos meus estudos para o segundo semestre de 2024

Thais Godinho

Thais Godinho

Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.

Vamos ver o que vem por aí tem sido o meu lema nos últimos meses.

Desde que aceitei esse projeto do intercâmbio, minha vida ficou um pouco mais difícil. Não é fácil conciliar trabalho, doutorado, saudade do filhote, saudade de casa, com as responsabilidades internacionais que tenho vivenciado por aqui. Eu pensei em desistir várias vezes. Resisti. Retomei a terapia. Tá tudo certo. Foco na reta final.

Para o segundo semestre, esses são os meus focos de estudo:

  • Finalizar o intercâmbio na Polônia, aproveitando o máximo possível para a minha tese, artigos e já planejando o meu pós-doc;
  • Retomar às aulas do doutorado no Brasil, quando eu voltar;
  • Finalizar a minha pesquisa de campo, que foi adiada justamente por conta do intercâmbio (eu já qualifiquei no primeiro semestre, no entanto, e assim eu tenho uma orientação mais assertiva para a pesquisa em si);
  • Continuar estudando inglês e alemão;
  • Continuar lendo os livros do Kiekegaard (projetinho do ano).

Por mais que eu leia e estude diariamente temas diversos, eu ajustei meu foco para simplesmente finalizar o meu doutorado o quanto antes. Eu defenderia a tese em março mas, devido ao intercâmbio, prolonguei o doutorado por mais seis meses. Isso significa que devo defender ao final do primeiro semestre do ano que vem ou começo do segundo. O fato é que será em 2025. Portanto, o foco tem que estar nisso, não tem jeito. Eu tranquei as graduações que estava fazendo e coloquei meio em stand-by todos os outros estudos. Depois eu retomo. Agora preciso focar senão vou adoecer e me sobrecarregar e não quero isso.

Bom, that’s all, folks. Vou aos poucos retomando o blog e compartilhando como têm sido essas vivências por aqui.

2 comentários em “Planejamento dos meus estudos para o segundo semestre de 2024”

  1. Gostando muito de te acompanhar pelo blog, Thais.
    Ajustar o foco é essencial pra gente não se sobrecarregar, né?
    Torcendo por você em todo esse processo! Abraços

  2. Preciso criar coragem de fazer uma segunda licenciatura antes de iniciar meu doutorado! É importante para o meu plano de carreira. Priorizar é fundamental (aprendi com você). Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *