Pular para o conteúdo

Como vai ser a Semana da Vida Organizada Descomplicada: manual de instruções

Na semana que vem vai rolar um evento online e gratuito que estamos organizando para ajudar quem está começando a se organizar – ou quer voltar a se reorganizar. O foco está em simplificar as práticas e trazer a versão mais descomplicada possível da organização. Como professora, tem sido um desafio delicioso preparar essas aulas e materiais, e quero trazer aqui neste post um verdadeiro manual de instruções para que você possa aproveitar esse evento da melhor maneira possível.

Primeira coisa: inscrição

Inscreva-se na lista do evento, que é uma lista específica de e-mails que usaremos para ter contato com você. Mesmo que você já esteja inscrita/o em outra lista, mesmo que seja aluna/o, essa lista é uma de “matrícula do evento”, digamos assim, e seu cadastro é importante até mesmo para termos uma noção de quantas pessoas estão interessadas no tema. Será nosso canal de comunicação com você, portanto inscreva.se

Segunda coisa: assine o canal no Telegram e no What’sApp

Também criamos esses canais apenas para comunicações e recados mais rápidos, especialmente porque muitas vezes os e-mails falham, caem no spam etc. Para garantir então que você vai receber tudo, e também para notificações, recados e lembretes rápidos (tipo “a aula vai começar agora!), entre em um desses dois canais.

Terceira coisa: acesse a comunidade

Foi criada uma comunidade no Facebook para a interação entre os participantes apenas durante o evento. Ou seja, é uma comunidade temporária, quase um “loolapalooza” da organização, onde você vai poder interagir ao longo da semana e trocar figurinhas sobre o que está acontecendo. Pretendemos organizar várias atividades e promover uma interação legal para que todos aproveitem.

Quarta coisa: faça um esforcinho para assistir as aulas

A semana em si não terá só aulas. Teremos materiais, resumos, checklists e atividades. No entanto, as aulas estão sendo planejadas para efetivamente te ensinarem a ter uma vida organizada descomplicada. Sem assistir as aulas e conhecer as orientações, ficará tudo muito solto e abstrato, então elas são essenciais para que você aproveite bem ali a sua jornada.

Quinta coisa: saiba que tudo tem um custo

Você não paga nada em dinheiro para estar ali, mas paga com o seu tempo. Nós queremos honrar isso e fazer o melhor evento possível para vocês. No entanto, saiba também que o nosso trabalho tem um custo e, para que um evento dessa magnitude aconteça gratuitamente, nós precisamos divulgar o nosso trabalho pago, o que será feito ao longo do evento, aproveitando a enorme quantidade de pessoas. Por favor, não fique chateada/o com isso. Precisamos desse movimento para divulgar o trabalho que fazemos e, assim, continuar oferecendo tanto cursos gratuitos assim de qualidade quanto o conteúdo que geramos todos os dias.

Com essas orientações, creio que você aproveitará muito bem esse evento. Lembre-se: todos os materiais e aulas ficarão disponíveis apenas até o feriado da Páscoa, na semana seguinte. Então organize-se para assistir e participar. Depois disso, os materiais ficarão disponíveis apenas para membros da nossa comunidade. Obrigada pela compreensão.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *