Pular para o conteúdo

Reformulação da identidade visual do Vida Organizada

Quem acompanha o Vida Organizada há mais tempo já deve ter percebido que a gente vem fazendo algumas mudanças ultimamente na identidade visual.

Nosso logo representa um relógio, mas também um disco, para mostrar que a organização tem movimento e está sempre associada à criatividade.

Nós tiramos a cor verde e focamos no azul, que representa calma e tranquilidade, desta vez com uma saturação menor da cor. O uso do preto e do branco é para trazer mais sobriedade e também associar a elementos de organização tanto no papel quanto na tecnologia. Neste post, por exemplo, estou usando papel e mural de cortiça, e a ideia é essa. Trazer esses elementos.

O logo também tem flexibilidade. Dá para usar o disco, dá para mudar o formato do texto, dá para usar sem texto, enfim, permite uma ampla variedade de aplicações e personalizações.

O formato de emblema é o meu preferido para logos e isso se mantém. <3

A coerência aparece quando estou trazendo os valores do Vida Organizada para a sua expressão visual. Fora que combina com a minha personalidade também, especialmente no que diz respeito à música. E, claro: meu time. Sou gremista.

Aqui está então um pouco sobre a reformulação da identidade visual do Vida Organizada que estamos implementando aos pouquinhos por aqui e em todos os canais.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

9 comentários em “Reformulação da identidade visual do Vida Organizada”

  1. Ai, eu amei muito, Thaís!!!! Acho que combina TANTO com a mensagem do Vida Organizada, com sua história de vida, com suas referências pessoais. Acho que adcionar o vinilzinho foi um mega acerto, arrasaram muito!

    Acho que o preto traz bastante dessa rebeldia que é necessária pra se organizar: não se conformar, não controlar tudo, dizer não pra valores externos, priorizar os próprios desejos e necessidades, fazer mudanças.

    Muito a sua cara e do VO. Curti tanto que até me deu vontade de rabiscar de novo (tô num momento bem delicado, então muito obrigada pela dose extra de inspiração).

    Uma outra observação é que estou absolutamente amando seu cabelo e seu estilo atual. Lembro de você mencionar no insta que alguém falou que poderia atrapalhar o seu trabalho e eu também discordo absolutamente dessa pessoa, mas tava com muita dor pra escrever no dia. Acho que agrega visualmente muito a essa mensagem e, como identidade de marca, torna o VO muito único. Sem falar que pode justamente atrair quem não se sente atraído pelo mercado de produtividade justamente por conta das identidades visuais mais tradicionais e aí tem a possibilidade de ajudar ainda mais pessoas.

    Enfim, tô muito animada! Tô aqui no blog desde novinha e amo acompanhar cada fase nova. Parabéns pra equipe! Que alegria! Ai, tô muito animada kakakakak

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *