Categoria(s) do post: Diário da Thais, Vida Organizada, Mensal

Oi, tudo bem? Quero compartilhar com você hoje uma ferramenta que uso muito: a roda da vida.

A roda da vida é uma fotografia da sua vida naquele momento que você a preenche.

Ela é uma ferramenta utilizada para que você possa fazer uma reflexão sobre todas as áreas que existem na sua vida (você como indivíduo) e também fazer uma auto-análise em termos de satisfação com relação a cada uma delas na sua vida.

Você pode fazer essa análise quando considerar necessário mas eu gosto de revisar todo mês. Neste momento do ano, confesso que sempre tem um diferencial de estar começando 2023 e pensar que essa é a fotografia de como estou começando o ano em questão, para comparar com a versão lá de janeiro 2024.

RodaDaVida.net

As áreas que eu dei nota máxima foram lazer e trabalho, o que é bom? haha Significa que meu propósito tá “voando” mas estou sabendo equilibrar com os meus momentos de lazer.

As notas mais baixas foram para finanças, família e saúde, que são realmente as áreas que estão passando por restruturações.

Achei interessante fazer esse exercício hoje porque me deu uma visão legal de como estão as coisas. Pensar sobre a nota que eu dou para cada área me fez ver o quão satisfeita ou insatisfeita estou com como elas estão HOJE. E essa reflexão me ajuda a pensar se o que estou fazendo para mudar está ok ou se preciso fazer outras coisas.

Minha pergunta para você é: qual a área que você deu a maior nota este mês? e a menor? e o que você está fazendo para mudar o que não te deixa muito satisfeita/o, se é que considera isso necessário?


PS1: Se você estiver começando a se organizar e acredita a roda da vida seja uma ferramenta legal para você, você pode dar o primeiro passo para se organizar e assistir algumas aulas onde eu te dou o passo a passo, inclusive explicando como você pode fazer esse exercício de maneira mais significativa todos os meses.

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

Deixe seu comentário

2 comentários

  1. Marilene comentou:

    Amei

  2. Marilene comentou:

    MUITO OBRIGADA GOSTEI MUITO DESSA IDEIA DE SE ORGANIZAR MELHOR