Oie! Meu nome é Thais e este é o meu blog. Tem duas coisas que você precisa saber antes de ver qualquer texto aqui. 1) Este é um blog pessoal onde eu compartilho a MINHA Vida Organizada. Falo sobre diversos outros assuntos e também divulgo o meu trabalho em diferentes frentes, incluindo o Método Vida Organizada. 2) De 2022 para trás, todos os posts estão com problemas de caracteres que há anos tentamos resolver com os melhores programadores do Brasil e não conseguimos. Optei por manter no ar mas estamos consertando manualmente. São quase 7 mil textos. Sabemos do problema e, por favor, não precisamos receber mensagens e e-mails avisando. Era manter assim ou tirar o blog do ar, e optamos por mantê-lo, já que os textos novos estão consertados. Obrigada pela compreensão!
Menu da semana {1}
A partir dessa semana, postarei às segundas-feiras o menu da nossa casa. Eu já tinha comentado como economizar na alimentação e viemos fazendo mudanças desde então. Uma delas foi voltar com o menu semanal, o que dá muito certo, mesmo comendo besteirinhas. O simples fato de já saber o que vai fazer poupa um tempo enorme, além de você poder comprar os ingredientes com antecedência.
Nosso menu desta semana então está assim:
Segunda-feira
Almoço – carne assada com batatas, arroz e salada
Jantar – hot-dogs
Terça-feira
Almoço – arroz, legumes cozidos e carne moÃda
Jantar – caldo de feijão
Quarta-feira
Almoço – arroz, legumes cozidos e carne moÃda
Jantar – sanduÃche natural
Quinta-feira
Almoço – (restaurante self-service)
Jantar – strogonoff
Sexta-feira
Almoço – macarronada e linguiça com ervas
Jantar – hambúrguer caseiro
Sábado
Almoço – (restaurante self-service)
Jantar – pizza
Domingo
Almoço – frango assado, polenta, arroz e salada
Jantar – hot-dogs
Uma semana com muita sopinha pra você nesse frio!
Written by Thais Godinho
Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.
13 comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
- A Thais blogueira
- Ambiente de trabalho
- Amor
- Anual
- Áreas da Vida
- Armazenamento
- Arquivos
- Ayurveda
- Beatnik
- Blog
- Blogging
- Budismo
- Bullet Journal
- Carreira
- Carta da Editora
- Casa
- Checklists
- Comida
- Contribuição
- Criatividade
- Curtindo a casa
- Decoração
- Destaques
- Destralhar
- Diário
- Diário da Thais
- Dicas de produtividade
- Downloads
- Empreendedorismo
- Equilíbrio Emocional
- Equipes
- Espiritualidade
- Estudos
- Faça Você Mesmo/a
- Família
- Feng Shui
- Ferramentas de Organização
- Finanças
- Gestão do Tempo
- GTD
- Hábitos
- Hábitos Saudáveis
- Holacracia
- Home-office
- Imprensa
- Indicações
- Inteligência Artificial
- Inteligência Artificial
- Lazer
- Liderança
- Lifestyle
- Limpeza
- Linkagem
- Livros
- Lugares
- Mensal
- Mercado
- Minimalismo
- Mudanças
- Nerdices
- Novidades
- Organização Financeira
- Organização Pessoal
- Pets
- Planejamento
- Planejamentos
- Plenitude & Felicidade
- Produtividade Compassiva
- Profissionais
- Propósito
- Propósito e Felicidade
- Receitas
- Relacionamentos
- Resenhas
- Rotinas
- Rotinas
- Roupas
- Saúde
- Séries
- Semanal
- Semestral
- Social
- Tecnologia
- Trabalho
- Trimestral
- Universidade Pessoal
- Veganismo
- Viagens
- Vida
- Vida Acadêmica
- Vida de Escritora
- Vida de viajante
- Vida Organizada
- Zettelkasten
Agenda Ano pessoal 9 Armário cápsula Até 2 horas Ayurveda Blogging Budismo Bullet journal Caixa de entrada Carta da editora Checklists Como eu me organizo De férias/folga Destralhar Doutorado Editorial do mês Em casa Evernote FLY Lady Foco GTD Guia definitivo GTD e Evernote Home-Office Linkagem de domingo Livros Livro Trabalho Organizado Livro Vida Organizada Meia hora Meio perÃodo Menu semanal Mestrado Minimalismo Mudanças Napoleon Hill Notion No trabalho Objetivos O dia inteiro Organizar Projetos Publicidade Receitas Resumo Todoist Trello
Muito bacana o post… Eu já venho adotando a prática de elaborar cardápios há alguns meses, e o que eu pude observar é que estou fazendo uma big economia nas compras do supermercado, já que eu sei exatamento o que comprar para fazer determinado prato (especifico até quantas unidades de batata, cebola, etc rs), além de evitar o desperdÃcio. Como minhas compras são quinzenais, faço uma lista com 15 itens, um para cada dia. Se acontecer de um dia eu for convidada para jantar fora, ou se sobrar comida do dia anterior, os ingredientes do prato que não forem utilizados até a data da próxima compra já vão integrar o próximo cardápio, e assim vai.
AMEEEEI este Menu da Semana, era tudo q eu precisava. Sempre me atrapalho com elaboração de cardápio e deixo tudo por conta da minha ajudante q sempre fica perdida. Vou copiar e fazer algumas adaptações 🙂
Meu Deus, mas o que é isso??? Como tem coragem de publicar essa pobreza como “Menu da semana”??? Lamentável.
Paula, obrigada por comentar. O que você acha que poderia ter sido diferente?
Tem gente que não entende o significado de “SUGESTÃO”. A Thais publicou como será a semana DELA, para SUGERIR alguns pratos a serem servidos em determinados dias. VOCÊ adapta conforme a necessidade e gosto.
Thais, achei seu blog buscando justamente isso, sugestões de menu, que é algo que não vi em outros blogs, e foi algo que me ajudou bastante.
Como aqui em casa a coisa é mais hard (eu e meu marido trabalhamos o dia todo, fazemos faculdade e não temos ajudante rs), portanto, temos que cozinhar uma vez na semana (geralmente no domingo, pois também trabalho no sábado o dia todo rs) e deixar tudo congelado para em cada dia separar as quantidades de comida pronta e “requentar”.
Montei um esquema onde faço apenas dois pratos principais por semana e vou alternando as refeições diárias com eles. Para não ficar muito pobre em nutrientes, faço uma salada bem variada, com vegetais que já deixo cortados e lavados (processador ajuda muito) e nos pratos, geralmente incluo legumes no preparo (ex: carne moÃda com batata e inhame, frango assado com cenouras, feijão com beterraba, etc).
Fiz esse cardápio com 4 semanas, então dá 7 pratos principais + 1 surpresa (eu e meu marido gostamos de cozinhar, então tem a semana da receita surpresa).
Dá muito trabalho no dia de preparar, mas foi a melhor maneira que encontramos para não ter que ir para o fogão as 23:00 todos os dias e nem ter que comer comida industrializada.
Gostei muito da solução. Obrigada por compartilhar.
Lá, adorei sua ideia! Vc pode disponibilizar esse menu?
Obrigada pela ajuda, eu estava mesmo a precisar. Vou. Melhorar para a minha familia. Valeu grande ajuda.
Adorei ThaÃs eu já venho querendo adaptar você poderia me dizer se você tem um post de com algum modelo de planilha para montar das tarefas de casa e os cuidados com os filhos
Não tenho porque não creio que uma planilha seja algo recomendado para isso. Recomendo o método GTD. 🙂
Thais, acredito que isso ajudará e muito na organização da minha vida de mamãe de três. Obrigada por compartilhar!! :*