Organize seu hall de entrada

1
1858

Hall de entrada é a primeira coisa que você vê quando entra em casa. Não é muito comum, nos imóveis brasileiros, termos uma área logo na entrada que possa se caracterizar como “hall” (as casas maiores talvez tenham). Porém, chamamos de hall de entrada todo espaço que fica na entrada de casa, mesmo que no seu caso seja apenas um espaço de um metro de parede entre a porta e a cozinha do seu apartamento. A ideia é que esse espaço seja aproveitado da melhor maneira possível para que traga funcionalidade e praticidade ao seu dia a dia e o da sua família.

No geral, o propósito do hall de entrada deve ser filtrar o que entra na sua casa. Por isso, é comum vermos porta-chaves, porta-cartas e outros apetrechos de organização que ajudam a manter o lugar funcionando. Leia o post: Organizando cada item na entrada de casa para mais dicas.

Outras recomendações pontuais que você pode fazer agora mesmo:

1. É bastante provável que você encontre em seu hall de entrada objetos que pertencem a outros cômodos. Guarde-os. Essa é a primeira atitude a ser tomada.

2. Observe a freqüência no seu hall. Se todo mundo da sua casa deixa os casacos ali, considere a idéia de instalar um cabideiro na parede. Lembre-se que organizar é fazer as coisas funcionarem.

3. Outros objetos que também podem ser colocados no hall para facilitar o tráfego ali: porta-guarda-chuvas, ganchos para mochilas e bolsas, gancho para chaves, caixa ou cesta decorativa para colocar livros ou DVDs que precisam ser devolvidos.

4. Ter um espelho no hall faz com que você evite voltar a outro cômodo para dar uma última conferida no visual antes de sair. E todo mundo adora um espelho.

5. Se você simplesmente acha que está bagunçado mas não sabe por onde começar, saia de casa, feche a porta e entre novamente. Quando você faz, o que agride o seu visual? Isso deve sair ou ser mudado.

1 comentário

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui