Pular para o conteúdo

Reorganizando a minha agenda – Junho 2024

Thais Godinho

Thais Godinho

Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.

De tempos em tempos, acho bom fazer uma revisão mais aprofundada em todas as ferramentas que utilizo para evitar cair na inércia de manter tudo igual apenas por hábito, sendo que poderia trazer melhorias e adaptá-las de maneira mais eficaz às minhas atuais necessidades.

Já uso a agenda do Google há pelo menos 15 anos e ela tem sido minha fiel companheira em termos de ferramenta de produtividade. Tentei outros calendários ao longo dos anos (Fantastical, iCalendar, Outlook, até mesmo planners e agendas de papel), mas sempre volto para a agenda do Google por ser prática, fácil de manter e possuir recursos que atendem às minhas necessidades. Por isso, não vejo motivo para trocá-la.

Então, pensei: quais são as minhas necessidades pessoais em termos de calendário?

Essas são as agendas que tenho dentro da minha agenda do Google:

As que estão habilitadas são as que vejo diariamente.

O fato de eu ter várias agendas está relacionado às permissões de visualização.

Isso permite que ele também faça seus agendamentos sem me perguntar a todo momento (não que ele não prefira perguntar algumas vezes, rsrsrs; continuamos em treinamento).

Quero também falar sobre os códigos de cores. De modo geral, a escolha é intuitiva, pessoal e, muitas vezes, aleatória. Já usei outros métodos antes, conforme a necessidade.

Se algo ficou pendente de um dia para o outro, pinto de vermelho (é mais um “coral”, na verdade, que é aquele vermelho não tão forte da ferramenta).

Gostei de fazer assim, funciona para mim e gosto da harmonia das cores (sou uma pessoa muito visual e esse tipo de abordagem é eficaz no meu caso).

Ano passado, quando fiz essa reorganização, criei um evento com recorrência anual com esse lembrete. Ele apareceu para mim agora em junho e aproveitei a oportunidade para repensar a agenda e escrever este post de atualização para vocês. ???? Funciona!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *