Pular para o conteúdo

“The Bear”, liderança e ansiedade

Thais Godinho

Thais Godinho

Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.

Na primeira vez que assisti “The Bear”, a série me pegou porque fala sobre temas que me interessam muito: liderança, sonhos em contraste com a realidade, lidar com um parente alcoólico, relações tóxicas, resiliência, manejo da ansiedade e trabalho precarizado.

“The Bear” é uma série que me tocou profundamente, e gostaria de compartilhar por que ela se relaciona tanto com alguns aspectos importantes da vida profissional. Esta semana começa a terceira temporada e eu já estou bastante empolgada pelo que vem por aí.

Na segunda temporada, cada episódio foi incrível. Alguns elementos específicos me chamaram a atenção, desde o Carmy testando a velocidade de transição entre as estações de trabalho até a descoberta de propósito do “primo” no famoso episódio 7. E a cena final da briga na geladeira é a minha preferida, porque mostra como um líder é absolutamente uma pessoa normal e cheia de defeitos… como todos nós! Que uma boa equipe vai funcionar mesmo sem os surtos do suposto chefe, que é normal ficar nervoso em um evento importante, que quem se concentra consegue fazer o que precisa ser feito mesmo em situações de alta pressão, que mesmo quando a gente ama alguém, a gente pode fazer bobagens… são muitos sentimentos!

“The Bear” fala sobre produtividade, liderança, equipe, questionamento dos nossos objetivos, resiliência, amizade, família, dedicação, limites e ansiedade. Uma série que faz sucesso não apenas pela fotografia e produção lindas, mas porque consegue captar, acima de tudo, a arte, o ofício do ser humano em seu trabalho principal, e como ele nos mostra como somos humanos, imperfeitos e reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *