Pular para o conteúdo

Como organizar o Carnaval se você não for viajar

Já temos posts aqui no blog sobre organização de viagens durante o feriado de Carnaval, mas como aproveitar o feriado caso você NÃO vá viajar? Aqui vão algumas sugestões:

  1. Passeie pela sua cidade. São Paulo, onde eu moro, fica praticamente vazia no Carnaval. É a melhor época para ir ao cinema, ao teatro, aos museus, para passear em lugares que normalmente ficam bem cheios.
  2. Se você gostar da folia, vá em algum bloquinho. Praticamente todas as cidades fazem alguma baguncinha durante i Carnaval.
  3. Faça atividades ao ar livre. Que tal um piquenique no parque? Que tal praticar algum esporte diferente? Ou uma trilha dentro da sua cidade mesmo? Passeio histórico guiado? Meditar no quintal ou na varanda? Tudo vale.
  4. Preparar alguma receita mais demoradinha e complexa que você sempre quis testar. Ou prepare um almoço ou jantar temático – noite da pizza, noite mexicana, almoço italiano, essas coisas.
  5. Maratone uma série que você quer assistir faz tempo.
  6. Coloque em dia aquele curso online que você comprou, quer muito fazer mas nunca consegue tempo. Talvez você consiga terminar até mais de um.
  7. Organize um dia de spa em casa. Esse eu amo fazer sempre e acho que nós, mulheres, deveríamos fazer mais! Fazemos tanta coisa no dia a dia somente voltadas às nossas obrigações que reservar um tempinho assim é um mimo fantástico. Acenda uma vela cheirosa, escolha uma playlist musical que te agrade e faça tratamentos de spa em casa, como máscaras faciais, auto-massagens ou banhos relaxantes.
  8. Termine leituras que estão inacabadas. Leia um livro que não tenha qualquer utilidade – é apenas uma história ou tema que você se interessa.
  9. Aprenda algo novo. Um idioma, um instrumento musical, um hobby.
  10. Organize um evento em casa com a família e amigos para curtirem jogos de tabuleiros, de cartas ou vídeo-game. Fazer isso em grupo é divertido pra caramba e com tendência a se tornar memorável para todos os envolvidos.

Você pode trabalhar, colocar seus e-mails em dia ou fazer qualquer outra atividade relacionada? Claro que sim. Não tem nenhuma polícia do Carnaval que vai bater aí e te prender com uma serpentina. Mas, para isso, você não precisa de ideias né? Provavelmente você já tem alguma coisa aí que quer aproveitar o tempo para terminar ou adiantar. A ideia do post foi trazer sugestões de lazer e eu espero que sejam legais para você. <3 Afinal, um feriado grandão assim em que o Brasil inteiro está descansando ou curtindo as festas sempre é bom.

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

2 comentários em “Como organizar o Carnaval se você não for viajar”

  1. Infelizmente Carnaval não é feriado em São Paulo e, pela primeira vez na vida, estou trabalhando em uma empresa que não dá nem a terça-feira de folga, assim sendo, vou trabalhar, e estudar, pois estou me preparando para uma certificação.
    Só queria comentar o item 1, que já não é verdade há uns 10 anos, já que com a proliferação dos bloquinhos, São Paulo deixou de ser aquela cidade em que se podia passear no Carnaval, ainda mais no meu caso que moro em um dos pontos onde há grande concentração de bloquinhos, às vezes é difícil até chegar à estação de metrô mais próxima, que fica na quadra de cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *