Oie! Meu nome é Thais e este é o meu blog. Tem duas coisas que você precisa saber antes de ver qualquer texto aqui. 1) Este é um blog pessoal onde eu compartilho a MINHA Vida Organizada. Falo sobre diversos outros assuntos e também divulgo o meu trabalho em diferentes frentes, incluindo o Método Vida Organizada. 2) De 2022 para trás, todos os posts estão com problemas de caracteres que há anos tentamos resolver com os melhores programadores do Brasil e não conseguimos. Optei por manter no ar mas estamos consertando manualmente. São quase 7 mil textos. Sabemos do problema e, por favor, não precisamos receber mensagens e e-mails avisando. Era manter assim ou tirar o blog do ar, e optamos por mantê-lo, já que os textos novos estão consertados. Obrigada pela compreensão!
Faça uma pergunta para o David Allen
Pessoal, como comentei em outro post, este mês irei para Amsterdam em meu projeto “encontre o David” para participar de um curso de GTD pela Call Daniel e, quem sabe, talvez encontrar o David Allen pessoalmente. Se isso realmente acontecer (torçam por mim!), estou preparando algumas perguntas para entrevistá-lo e gostaria que vocês, leitores, participassem também! Por isso, quem tiver alguma pergunta para o David Allen, por favor, poste aqui nos comentários. Vou selecionar algumas para poder perguntar a ele, se a entrevista acontecer.
Essa oportunidade será maravilhosa e não consigo acreditar ainda que esteja acontecendo comigo. Acho que conhecer o David Allen é equivalente a conhecer o Paul McCartney, por exemplo (pela importância na minha vida). Será que ele sabe o quanto ele influenciou tudo o que eu faço?
Participe!
You may also like
Written by Thais Godinho
Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.
9 comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
- A Thais blogueira
- Ambiente de trabalho
- Amor
- Anual
- Áreas da Vida
- Armazenamento
- Arquivos
- Ayurveda
- Beatnik
- Blog
- Blogging
- Budismo
- Bullet Journal
- Carreira
- Carta da Editora
- Casa
- Checklists
- Comida
- Contribuição
- Criatividade
- Curtindo a casa
- Decoração
- Destaques
- Destralhar
- Diário
- Diário da Thais
- Dicas de produtividade
- Downloads
- Empreendedorismo
- Equilíbrio Emocional
- Equipes
- Espiritualidade
- Estudos
- Faça Você Mesmo/a
- Família
- Feng Shui
- Ferramentas de Organização
- Finanças
- Gestão do Tempo
- GTD
- Hábitos
- Hábitos Saudáveis
- Holacracia
- Home-office
- Imprensa
- Indicações
- Inteligência Artificial
- Inteligência Artificial
- Lazer
- Liderança
- Lifestyle
- Limpeza
- Linkagem
- Livros
- Lugares
- Mensal
- Mercado
- Minimalismo
- Mudanças
- Nerdices
- Novidades
- Organização Financeira
- Organização Pessoal
- Pets
- Planejamento
- Planejamentos
- Plenitude & Felicidade
- Produtividade Compassiva
- Profissionais
- Propósito
- Propósito e Felicidade
- Receitas
- Relacionamentos
- Resenhas
- Rotinas
- Rotinas
- Roupas
- Saúde
- Séries
- Semanal
- Semestral
- Social
- Tecnologia
- Trabalho
- Trimestral
- Universidade Pessoal
- Veganismo
- Viagens
- Vida
- Vida Acadêmica
- Vida de Escritora
- Vida de viajante
- Vida Organizada
- Zettelkasten
Agenda Ano pessoal 9 Armário cápsula Até 2 horas Ayurveda Blogging Budismo Bullet journal Caixa de entrada Carta da editora Checklists Como eu me organizo De férias/folga Destralhar Doutorado Editorial do mês Em casa Evernote FLY Lady Foco GTD Guia definitivo GTD e Evernote Home-Office Linkagem de domingo Livros Livro Trabalho Organizado Livro Vida Organizada Meia hora Meio perÃodo Menu semanal Mestrado Minimalismo Mudanças Napoleon Hill Notion No trabalho Objetivos O dia inteiro Organizar Projetos Publicidade Receitas Resumo Todoist Trello
Olá Thais!
Acompanho o blog há um bom tempo mas nunca comentei. Fico muito feliz pela oportunidade que apareceu em sua vida, sério mesmo. Minha pergunta para o David é sobre a origem do GTD, em qual contexto da vida dele, quando GTD se tornou “o” GTD etc. nunca li sobre e sempre tive vontade de saber.
PS.: tem um link para o blog no site da wikipedia, na página do GTD em português (não sei já tinhas visto).
Que legal, não tinha visto.
Obrigada por participar!
Thais, fico feliz por mais essa conquista!
Minha pergunta é a seguinte:
Em todos esses anos de consultoria, qual situação/pessoa/empresa (sem citar o nome) foi mais difÃcil ajudar a implantar o GTD? E, porque foi difÃcil?
Minha pergunta é na mesma linha da da Monique: Eu gostaria de saber se ele tentou aplicar outros métodos antes de criar o GTD e quais autores/administradores o inspiraram.
Outra pergunta: Se ele acha que todas as pessoas são capazes ou podem se dar bem implementando o método e se não que tipos de pessoas ele não recomendaria o GTD e por quê e qual método ele recomendaria para essas pessoas.
Beijos e obrigada pela oportunidade. Boa sorte e parabéns.
Oi, Thais, peço desculpas por usar esse espaço para essa pergunta. Mas como não encontrei outro meio na parte do ‘Entre em contato’, acredito que aqui talvez lhe incomode menos.
Tenho um perfil no Twitter com o nome @RonniAnderson, senti falta dos seus tweets pelo meu feed e hoje ao clicar em seu perfil vi que você me bloqueou e eu não faço ideia do porquê. Chega suei frio, porque gosto muito dos seus perfis sociais e não me recordo do que fiz ou de como interagi para que assim você o agisse.
Muitos podem dizer que é besteira, já que além de uma figura pública, você tem soberania sobre quem quer que lhe siga ou não, todavia você é uma personalidade que respeito e se, em algum momento, pareceu que lhe desrespeitei (não me recordo de nenhum evento…), peço que me perdoe. Sinceramente, não deve ter sido por mal. Prezo e peso muito as minhas palavras nessas redes e se em algum momento interagi foi para estabelecer algum diálogo saudável.
De minha parte, pode lhe assegurar isto. Reitero meus pedidos de desculpa, se assim o for necessário.
Muito obrigado pela atenção!
Estimo o melhor para o seu blog!
Grato,
Ronni
Deve ser bug do Twitter, porque nunca bloqueio ninguém… Abs
haha! Ufa! AlÃvio!
Obrigado pela atenção!
Olá, Thais, espero mesmo que tudo conspire pra esse encontro acontecer. A minha sugestão: queria saber se o David já fez alguma experiência de uso do GTD para melhorar a produtividade de portadores de TDAH, e como foi. Um abraço,