Dicas da Sabesp para economizar água

5
3220

Quem mora em São Paulo está acompanhando como está complicada a situação em torno da água potável para consumo doméstico. Que devemos economizar água, creio que seja de conhecimento geral, mas infelizmente muitas pessoas ainda não se conscientizaram a respeito. Eu estava pesquisando algumas dicas para postar aqui e não ficar alheia ao problema, e encontrei esse informativo da Sabesp que resume muito bem, então resolvi compartilhar:

Cartaz_A3_Guardiao_das_Aguas_2_DICAS.indd

Apesar de algumas dicas serem óbvias, vejo muitas pessoas ignorando-as completamente. Alguns dados também podem passar despercebidos, como o fato de uma torneira pingando desperdiçar 40 (!!!) litros de água por dia. Isso é muita coisa, gente. Precisamos economizar o máximo possível, não só nesse momento de crise, mas para não faltar água nunca.

Você gostaria de compartilhar mais alguma dica para usar água de forma consciente? Escreva nos comentários.

5 comentários

  1. Sempre muito consciente seus posts, parabéns!

    Thais, fizemos um post com os nossos quatro blogs favoritos de organização e claro, você está por lá.
    Já dissemos algumas vezes: somos fã do seu trabalho. Ah, amanhã já vamos garantir o seu livro :).

    Espero que goste da nossa indicação:
    http://netasdamaria.com/?p=2603

    Beijos e tudo de bom!
    Flávia e Paola

  2. O povão anda a poupar água para depois os ricos andarem a gastá-la despudoradamente em piscinas e regas em jardins e campos de golfe… quando é que o povo acorda?

  3. Oi Thaís, a minha dica vai para as pessoas que lavam roupas em tanques. Acho interessante aproveitar a água das lavagens para jogar no quintal ainda mais nesse período em que venta muito e há bastante poeira. Eu tenho máquina, tanquinho e tanque… nesses dois últimos, retiro a água com o balde e jogo no chão do banheiro, área, quintal, etc para esfregar… dpois utilizo a água limpinha só para enxaguar e finalizar a limpeza.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui