Oie! Meu nome é Thais e este é o meu blog. Tem duas coisas que você precisa saber antes de ver qualquer texto aqui. 1) Este é um blog pessoal onde eu compartilho a MINHA Vida Organizada. Falo sobre diversos outros assuntos e também divulgo o meu trabalho em diferentes frentes, incluindo o Método Vida Organizada. 2) De 2022 para trás, todos os posts estão com problemas de caracteres que há anos tentamos resolver com os melhores programadores do Brasil e não conseguimos. Optei por manter no ar mas estamos consertando manualmente. São quase 7 mil textos. Sabemos do problema e, por favor, não precisamos receber mensagens e e-mails avisando. Era manter assim ou tirar o blog do ar, e optamos por mantê-lo, já que os textos novos estão consertados. Obrigada pela compreensão!
Minha mudança para um apartamento
Vou começar essa série de posts aqui no blog compartilhando sobre a mudança e este primeiro vai ser para explicar os motivos.
Existem muitas informações minhas bastante pessoais que eu opto por não compartilhar para evitar a exposição das pessoas envolvidas, tá bem? E porque quero ser discreta em algumas áreas da minha vida, mesmo tendo este trabalho que demanda um certo nível de compartilhamento pessoal.
A ideia de mudar para um apartamento já é antiga, de anos. A casa onde eu morava tinha sido a casa que antes era da minha avó, e a casa onde eu nasci e cresci. Morar lá, para mim, causava uma série de sentimentos que, com o tempo, identifiquei e pude dar nome a eles, compreendendo que gostaria de morar em outro lugar.
Durante a p4ndemi4, ter ficado lá, fechada, por tanto tempo, me deu crises de ansiedade e outras coisas que não vêm ao caso compartilhar no momento. Por isso, a ideia de mudar já vem faz tempo.
Quando eu fui para a Alemanha, eu percebi como eu consegui me virar sozinha estando lá e como era boa a sensação não apenas de liberdade, mas de ter autonomia sobre o meu próprio cantinho. E eu nunca, nunquinha tinha tido “a minha própria casa”. Sempre foi ou a casa dos meus pais, da minha avó ou a casa do casamento. E eu sentia falta de ter esse canto meu.
Além disso, veio o acidente. Eu morava em um sobrado. Não tem como se deslocar, tudo é terrível, dolorido e custoso. Tanto que, quando cheguei no Brasil, considerei ficar em um hotel ou alugar um Airbnb para não ter que ficar no sobrado, devido às escadas e todos os desníveis para coisas básicas, tipo chegar até o banheiro. Elas por elas, valeria mais já abraçar a mudança de apartamento, e foi o que eu fiz.
Eu encarei essa mudança como se estivesse mudando de país. Eu não pude visitar o imóvel, fiz tudo pela Internet, e dei sorte porque foi tudo certo. Eu procurei um apartamento no primeiro andar por conta dos barulhos de patinhas dos cachorros que não incomodariam o vizinho de baixo. São dois quartos – um para mim e outro para o Paul – sendo que terei uma mesa na sala para trabalhar e um mini-estúdio para ele estudar teclado e eu tocar meus instrumentos. O apartamento é antigo, tem umas coisinhas para arrumar, mas eu já adoro estar nele! O prédio é muito gostoso e silencioso e, os funcionários, muito prestativos. Todos têm me ajudado demais com a mudança e sendo compreensivos com o meu estado.
Fazer uma mudança com a perna quebrada não é nada fácil, mas isso fica de assunto para outro post. O que posso adiantar é que estou fazendo aos poucos, sem pressa, no ritmo que dá.
You may also like
Written by Thais Godinho
Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.
11 comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
- A Thais blogueira
- Ambiente de trabalho
- Amor
- Anual
- Áreas da Vida
- Armazenamento
- Arquivos
- Ayurveda
- Beatnik
- Blog
- Blogging
- Budismo
- Bullet Journal
- Carreira
- Carta da Editora
- Casa
- Checklists
- Comida
- Contribuição
- Criatividade
- Curtindo a casa
- Decoração
- Destaques
- Destralhar
- Diário
- Diário da Thais
- Dicas de produtividade
- Downloads
- Empreendedorismo
- Equilíbrio Emocional
- Equipes
- Espiritualidade
- Estudos
- Faça Você Mesmo/a
- Família
- Feng Shui
- Ferramentas de Organização
- Finanças
- Gestão do Tempo
- GTD
- Hábitos
- Hábitos Saudáveis
- Holacracia
- Home-office
- Imprensa
- Indicações
- Inteligência Artificial
- Inteligência Artificial
- Lazer
- Liderança
- Lifestyle
- Limpeza
- Linkagem
- Livros
- Lugares
- Mensal
- Mercado
- Minimalismo
- Mudanças
- Nerdices
- Novidades
- Organização Financeira
- Organização Pessoal
- Pets
- Planejamento
- Planejamentos
- Plenitude & Felicidade
- Produtividade Compassiva
- Profissionais
- Propósito
- Propósito e Felicidade
- Receitas
- Relacionamentos
- Resenhas
- Rotinas
- Rotinas
- Roupas
- Saúde
- Séries
- Semanal
- Semestral
- Social
- Tecnologia
- Trabalho
- Trimestral
- Universidade Pessoal
- Veganismo
- Viagens
- Vida
- Vida Acadêmica
- Vida de Escritora
- Vida de viajante
- Vida Organizada
- Zettelkasten
Agenda Ano pessoal 9 Armário cápsula Até 2 horas Ayurveda Blogging Budismo Bullet journal Caixa de entrada Carta da editora Checklists Como eu me organizo De férias/folga Destralhar Doutorado Editorial do mês Em casa Evernote FLY Lady Foco GTD Guia definitivo GTD e Evernote Home-Office Linkagem de domingo Livros Livro Trabalho Organizado Livro Vida Organizada Meia hora Meio perÃodo Menu semanal Mestrado Minimalismo Mudanças Napoleon Hill Notion No trabalho Objetivos O dia inteiro Organizar Projetos Publicidade Receitas Resumo Todoist Trello
Adoro mudanças para casas novas. Já me mudei 2 vezes e acho ótimo! Parece que tudo recomeça, amo ver minhas coisas em um novo lugar.
Este post deve ser lido ouvindo – ????Winds of Change – Scorpions ????
Sua perspectiva e ótica de vida são incríveis. Memórias afetivas também me pegam demais. Continue sendo feliz! Vc, Paul , doguinhos e quem quer que habite sua órbita. ????
Thais sucesso nesta nova casa, que tudo aconteça em paz e da melhor forma possível, para que você fique bem e descanse e se restabeleça da melhor forma …Deus a abençoe
Bom retornar esse contato com você por aqui, Boa sorte nessa nova experiência.
Eu lembro de você escrever num post sobre a ideia de ir para um apartamento por várias questões, relacionadas até a dificuldade de locomoção com a idade, quando vi que ia mudar lembrei de como ter planos a longo prazo facilita a tomada de decisão rápida. Feliz casa nova!!
fico feliz em saber que você está curtindo sua nova casa! Tudo de melhor pra você sempre, Thais!
A vida da cada volta na gente… Agradeço por te acompanhar e te ver sempre buscando equilíbrio e mente tranquila ??. Que seja um caminho de paz ????
Thais,
Te conheci através do blog, mas atualmente, te acompanho nos 3 canais. Adoro seus depoimentos, principalmente quando vc retornou de Portugal. Admiro sua franqueza com seus leitores . Parabéns pelo seu trabalho. Feliz vida nova .
Feliz por vc! Compra umas plantinhas novas, faz um café, coloca sua música preferida e segue. Tudo vai dar certo. Cheiro.
Boa mudança, Thais!
Acessibilidade em relação a sobrados acabam sendo a primeira opção de mudança quando pensamos nos prós.
Que venham novos tempos. Beijos.
Seja muito feliz no seu cantinho!!!!!