Oie! Meu nome é Thais e este é o meu blog. Tem duas coisas que você precisa saber antes de ver qualquer texto aqui. 1) Este é um blog pessoal onde eu compartilho a MINHA Vida Organizada. Falo sobre diversos outros assuntos e também divulgo o meu trabalho em diferentes frentes, incluindo o Método Vida Organizada. 2) De 2022 para trás, todos os posts estão com problemas de caracteres que há anos tentamos resolver com os melhores programadores do Brasil e não conseguimos. Optei por manter no ar mas estamos consertando manualmente. São quase 7 mil textos. Sabemos do problema e, por favor, não precisamos receber mensagens e e-mails avisando. Era manter assim ou tirar o blog do ar, e optamos por mantê-lo, já que os textos novos estão consertados. Obrigada pela compreensão!
Vá para a feira!
Você precisa de bons motivos para visitar a feira livre perto da sua casa? Pois o site Vá para a feira! foi criado justamente para apresentar todas as vantagens desse tipo de comércio e te convencer como frequentar feiras livres é uma boa! E é claro que, para facilitar todo o processo, ainda tem um buscador de feiras para que você encontre a mais próxima de você. O buscador funciona somente para São Paulo (por enquanto), mas em breve expandirá para todo o paÃs.
Em São Paulo, eu tinha o costume de ir à feira desde criança, com a minha avó e a minha mãe. Depois, continuei frequentando, nem que fosse somente para comer um delicioso pastel com caldo de cana!
Uma iniciativa bacana que pode dar muito mais certo! E você, costuma frequentar a feira?Â
You may also like
Written by Thais Godinho
Autora do Método Vida Organizada, criou este blog em 2006.
9 comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
- A Thais blogueira
- Ambiente de trabalho
- Amor
- Anual
- Áreas da Vida
- Armazenamento
- Arquivos
- Ayurveda
- Beatnik
- Blog
- Blogging
- Budismo
- Bullet Journal
- Carreira
- Carta da Editora
- Casa
- Checklists
- Comida
- Contribuição
- Criatividade
- Curtindo a casa
- Decoração
- Destaques
- Destralhar
- Diário
- Diário da Thais
- Dicas de produtividade
- Downloads
- Empreendedorismo
- Equilíbrio Emocional
- Equipes
- Espiritualidade
- Estudos
- Faça Você Mesmo/a
- Família
- Feng Shui
- Ferramentas de Organização
- Finanças
- Gestão do Tempo
- GTD
- Hábitos
- Hábitos Saudáveis
- Holacracia
- Home-office
- Imprensa
- Indicações
- Inteligência Artificial
- Inteligência Artificial
- Lazer
- Liderança
- Lifestyle
- Limpeza
- Linkagem
- Livros
- Lugares
- Mensal
- Mercado
- Minimalismo
- Mudanças
- Nerdices
- Novidades
- Organização Financeira
- Organização Pessoal
- Pets
- Planejamento
- Planejamentos
- Plenitude & Felicidade
- Produtividade Compassiva
- Profissionais
- Propósito
- Propósito e Felicidade
- Receitas
- Relacionamentos
- Resenhas
- Rotinas
- Rotinas
- Roupas
- Saúde
- Séries
- Semanal
- Semestral
- Social
- Tecnologia
- Trabalho
- Trimestral
- Universidade Pessoal
- Veganismo
- Viagens
- Vida
- Vida Acadêmica
- Vida de Escritora
- Vida de viajante
- Vida Organizada
- Zettelkasten
Agenda Ano pessoal 9 Armário cápsula Até 2 horas Ayurveda Blogging Budismo Bullet journal Caixa de entrada Carta da editora Checklists Como eu me organizo De férias/folga Destralhar Doutorado Editorial do mês Em casa Evernote FLY Lady Foco GTD Guia definitivo GTD e Evernote Home-Office Linkagem de domingo Livros Livro Trabalho Organizado Livro Vida Organizada Meia hora Meio perÃodo Menu semanal Mestrado Minimalismo Mudanças Napoleon Hill Notion No trabalho Objetivos O dia inteiro Organizar Projetos Publicidade Receitas Resumo Todoist Trello
Que bacana essa iniciativa a respeito das feiras livres. Aqui em SP essa cultura da feira é super enraizada, chega até ser um programa paulista -o pastel com caldo de cana!- e como me mudei recentemente para SP não conheço muitas, porém consegui encontrar várias feiras que ocorrem durante a semana próximas de casa através do site que indicou. Muito obrigada! Não tem desculpa para não ir à feira depois desta dica sua. Beijos, Erika/SP
Amo ir a feira!!! acho muito legal aquele cheirinho de frutas e hortaliças. Acho que gasto menos e trago produtos mais fresquinhos pra casa.
Adoreei sua iniciativa Thais!
Produtos de feiras ao meu ver são de produtores pequenos que usam também menos agrotóxicos!
Parabéns! Beijão
Eu adoro ir à feira, como vc disse é um programa mesmo! Moro em Curitiba e aqui tem feiras ótimas, vou desde pequena com os meus pais e hoje em dia acompanho minha vó sempre que posso, pq a feira no nosso bairo é na sexta.. Mas olha, nessa os preços são muito altos! Acaba não compensando comprar verduras e frutas, o preço é em média 3x o do mercado.. vou mesmo pelo pastel hehe e a minha vó pela barraquinha de queijos e laticÃnios, peixaria e ovos (esses sim tem preço melhor que o mercado).
E amanhã é dia de feira, vou aproveitar que estou de férias, oba!
Beijo
Não costumo ir à feira. Sempre vou ao supermercado, mas há umas semanas a trás meu marido foi a um mercado grande aqui da cidade, e comentou que gostou que as coisas pareciam muito mais frescas, então estou pensando seriamente em começar a ir em feiras. ;*
Olá, Thais!
Minha mãe e avó faziam feira, há muiiito tempo, quando não havia no nosso bairro grandes supermercados.
A feira livre tem alguns atrativos, porém não há mais vantagem nos preços e considero que a higiene fica muito prejudicada, principalmente no verão, produtos sob calor de 40º graus (Rio de Janeiro)não acho legal, não.
Por aqui, acho que a feira perdeu lugar para hortifrutis e sacolões.
Bjs,
Pra vocês terem ideia da importância da feira da minha cidade, ela é patrimonio imaterial brasileiro e foi imortalizada em uma música do Luis Gonzaga “A Feira de Caruaru”. Na nossa feira tem bem mais do que promoções, você vai andando e apresentações culturais vaõ surgindo pelo caminho, é muito legal!!!
Engraçado que eu morei muito tempo numa cidade do interior que não tinha feira (!!!!!), bizarro !
Em Campinas, onde moro, até tem, mas confesso que não consigo me organizar para ir – que feio !
Acho muito legal “ir pra feira”.
Um monte de frutas e verduras fresquinhas, falar com os feirantes (muitos tem um alto-astral danado!)
Pena que onde moro, aqui em Recife, a feira mais próxima fica em outro bairro e é meio sujinha, não dá vontade de ir, muita confusão, cheiro ruim… 🙁
Então, acabo comprando frutas e verduras em supermercado mesmo.
Sou louca para conhecer o mercado de São Paulo, sempre que via na TV o Chef Claude Troigois indo lá, ficava encantada.