Resumo do mês de agosto 2019

12
4447

Dizem que o mês de agosto geralmente é interminável. Pode até ser, mas eu senti que este mês de agosto especificamente VOOU. Passou muito rápido. Neste post, trago um resumo de como foi o meu mês e convido você a refletir sobre o seu.

Voltei a praticar yoga. Pratico em casa e na academia, e voltar a praticar me fez ter vontade de ir para outros lugares fazer, como parques. Fica como uma ideia para desenvolver nos próximos meses. Atualmente, como atividade física eu pratico yoga, esteira, caminhada, corrida leve. Sinto falta de algum esporte ou arte marcial, mas por enquanto fico feliz apenas por estar conseguindo manter uma rotina diária de exercícios.

Comecei um projeto muito feliz no início de agosto também, que foi começar minhas aulas de teatro. Estou fazendo um curso livre, para iniciantes, e estou adorando. Pretendo falar mais sobre todos esses temas que estou citando no post, em posts futuros. 😉

No primeiro final de semana do mês, aconteceu uma turma de GTD Nível 2: Projetos & Prioridades, a última turma na nossa sala de cursos. Longa história, e depois desenvolvo mais para explicar o que aconteceu. Mas, de modo geral, a complexidade do projeto não compensa. Expliquei um pouco em um vídeo que publiquei no canal (aqui), e a sala será o meu novo escritório.

Isso fez com que eu passasse o mês resolvendo: contratos, cancelamentos, mudança, venda, compra e doação de coisas, levar livros para lá e para cá etc. Sobre os livros, estou filmando o processo para depois compartilhar com vocês em vídeo. Sobre a minha rotina como um todo, estou compartilhando diariamente nos stories do Instagram.

Aliás, se teve algo legal este mês foi eu ter finalmente conseguir implementar uma rotina de atualizações no Instagram, tanto de imagens no feed quanto de stories. Comecei a compartilhar minha rotina por lá, todo mundo deu o feedback de ter adorado, então simplesmente continuei. 🙂 Achei que era uma boa maneira de mostrar como era o meu dia a dia, sem a necessidade de gravar e editar VLOGs formais para o YouTube.

Na segunda semana do mês, eu realizei uma palestra muito legal em uma empresa, para secretárias, falando sobre planejamento de vida e organização. Consegui levar a banda do meu marido para tocar em um lugar novo e muito legal, na Mooca (chama-se Cadillac BBQ o lugar), mas nem consegui ficar o show inteiro porque estava muito cansada (foi bem no dia da palestra, que tinha acontecido cedo). Também fui na inauguração da Livraria da Travessa aqui em São Paulo (amo). Minha mãe veio nos visitar no mesmo final de semana, saímos para jantar, foi bem gostoso.

Os encontros das turmas de mentoria estão a todo vapor, e agora em agosto estamos encerrando a primeira turma, que começou em janeiro. A segunda turma está em andamento e vai até dezembro. É possível que eu faça uma nova turma no ano que vem, mas ainda não sei se farei no primeiro ou apenas no segundo semestre (está em definição).

Em agosto também voltaram as reuniões com o meu professor orientador do mestrado e as reuniões dos grupos de pesquisa. Está sendo bastante leve participar de menos atividades acadêmicas no momento, de modo que eu consiga focar na minha dissertação. Aliás, ela está bem encaminhada. Compartilhei em um post sobre isso.

No terceiro final de semana de agosto eu participei de um curso de finanças para empresários, que faz parte de um grupo de mentoria que participo (como aluna). Foi muito bom. Eu já escrevi um post sobre o curso que entrará no ar em setembro, mês em que falaremos sobre colocar as finanças em ordem aqui no blog (levanta a mão quer já quer MUITO esse tema?).

Em agosto eu também participei de um projeto muito legal da Editora Gente – a editora que publica os meus livros -, o We Mentor. Meu livro “Trabalho Organizado” foi o livro do mês para os assinantes do programa e eu fui até lá passar a tarde e gravar alguns vídeos e uma entrevista para os leitores.

Fiz uma aquisição muito importante para o escritório, que foi um sofá. Eu trabalho muito lendo e revisando, e gosto de alternar esforço com descanso, então precisava de um lugar mais confortável para fazer isso. Foi a minha única aquisição nova para o escritório. No momento, ainda preciso lidar com as muitas coisas que sobraram de juntar duas salas em uma. Prometo que vou compartilhando com vocês à medida que as coisas forem acontecendo.

Na penúltima semana do mês, tive a oportunidade de assistir a banda do marido de uma leitora no Café Piu-Piu (DIO Cover Brasil). Foi bem legal porque dificilmente eu consigo sair com o meu marido para ver uma banda que não seja a dele (kkk), então foi divertido. No final de semana seguinte, uma nova turma de GTD, desta vez o Nível 1: Fundamentos, realizada em uma sala de um parceiro, na região de Pinheiros. Foi uma turma muito bacana porque estávamos em quatro instrutores em sala: eu, Martinha, Tiago e Karina. A Malu, minha sobrinha, segue trabalhando comigo, auxiliando nos cursos.

Foi muito legal porque fiz uma surpresa para eles ao final do primeiro dia, abrindo um espumante para comemorar a certificação deles, que finalmente foi concluída este mês. Foi um longo processo que durou um ano e agora temos seis novos instrutores certificados. Saiba mais aqui sobre o processo de seleção de instrutores de GTD, caso tenha interesse.

O Paul tem rinite alérgica e, na última semana, ele ficou meio instável com tantas mudanças de temperatura em São Paulo, além da fumaça e poluição. Chegou a ir para o hospital e tudo, então isso tomou super a minha atenção, como vocês podem imaginar.

Nem consigo acreditar que finalmente concluímos a entrega de uma das salas do escritório e finalizamos a mudança. O próximo passo agora é ajeitar as coisas, o que posso fazer com um pouco mais de calma.

Agosto também marcou a minha transição definitiva para o veganismo. Devido à cirurgia bariátrica, que afeta a absorção de nutrientes, eu não consigo fazer uma alimentação 100% vegana, e estou fazendo com cuidado uma transição junto com a minha nutricionista. Eu já vinha ensaiando ser vegetariana há bastante tempo, e descobrir minha alergia a lactose foi o empurrão que faltava para o veganismo, que se reflete em outras coisas além da alimentação (produtos e consumo de maneira geral). Prometo ir compartilhando aos poucos com vocês, sempre.

Como eu disse, o mês passou voando, mas teve muuuito conteúdo por aqui:

E no YouTube:

Com o Insta consolidado, o próximo é o YouTube, o que estamos construindo ao longo do ano, mas é o processo de produção mais complexo, sem dúvida nenhuma.

Esqueci de comentar sobre um projeto enorme que tomou muito meu tempo em agosto, que é a migração da plataforma dos nossos cursos online. A maioria já migrou, mas ainda estamos no processo, onde cada arquivo deve ser migrado manualmente… é bem demorado, mas evoluí demais com ele esse mês, ainda bem.

Agora em setembro começará a nova turma do curso Organize-se em 2019 também. Caso não tenha se inscrito, cadastre-se na newsletter porque haverá uma condição especial aos cadastrados.

Vejo você em setembro. Obrigada por me acompanhar nessa jornada! Espero que você tenha tido um mês de agosto legal. Se quiser, compartilhe comigo um pouquinho nos comentários. Vou adorar saber. 🙂

12 comentários

  1. Amei saber sobre sua rotina no Instagram. Foi bem legal… e quero muuitoo saber sobre finanças! ANSIOSA!
    beijão

    ótimo setembro pra nós!

  2. Aparentemente está unânime a percepção de que agosto passou mais rápido. Por aqui foi bem produtivo, mas também terminou com um baque na saúde (garganta). Que setembro seja bom! 😘

  3. Thaís, esse mês voltei a te acompanhar diariamente, além de ler o “Casa Organizada”. Seus textos são fundamentais para me estimular a ser mais organizada e a sonhar com novos objetivos. Obrigada por toda a sua contribuição em nossas vidas <3

  4. Realmente um mês muito produtivo; que bom! Acompanhar seus stories do Instagram é muito bom porque ilustra como é possível produzir muito e ter a mente tranquila ao mesmo tempo. Sem a valorização da correria. É realmente inspirador. Obrigada por compartilhar! 😉

  5. Estou acompanhado seus stories no Instagram. Faz a gente ficar mais perto de vc e ver que vc é gente como a gente e que a organização pé possivel

  6. Quero muito saber sobre sua transição para o veganismo! Há anos venho mudando (melhorando!) meus hábitos e ainda não tenho intenção exatamente de parar de comer carne e outros derivados de animais mas estou muito mais consciente sobre os maus tratos sofridos pelos animais nessa cadeia de produção; minha saúde; e meu impacto no mundo.
    Também quero saber sobre os produtos que você utiliza de cuidados pessoais e da casa. Compartilha por favor ^.^

    • O post de amanhã fala sobre as minhas marmitinhas veganas, acho que pode ajudar um pouquinho! Anotei os outros temas para compartilhar também. Obrigada pelas sugestões. 😉

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui