Mentoria Produtividade Compassiva

A Mentoria Produtividade Compassiva é o programa de mentoria do Vida Organizada para quem quer se aprofundar no processo pessoal de organização e ajudar outras pessoas.

Não é um programa de certificação, mas um grupo seleto de pessoas com discussões de alto nível sobre produtividade compassiva para si mesmas e outras pessoas com as quais se relacionam, em casa e no trabalho.

Os encontros acontecem quinzenalmente via Zoom e a dinâmica é a seguinte:

  • Trazemos algum tema sugerido pelo grupo para práticas aprofundadas e discussão;
  • Breakout rooms – reunião em grupos menores via Zoom para discussões mais próximas;
  • Hot seat – caso algum mentorando tenha alguma questão pessoal que queira a opinião do grupo, ele terá espaço para expôr e todos que quiserem podem opinar;
  • Cada mentorando pode levantar a mão e fazer uma pergunta diretamente para mim (Thais) ao longo do encontro.

A mentoria é um programa com recorrência, com duração de seis meses. Isso significa que você pode participar por seis meses e, depois, continuar se quiser, ou cancelar.

O grupo também interage entre si através do Telegram.

São realizados atendimentos individuais?

Não. Os encontros acontecem em grupo, mas em todo encontro você pode fazer perguntas diretamente para mim.

Os encontros em grupo são poderosos também porque a dúvida de um ajuda o outro sempre. Além de que, buscando ajudar, você consegue elaborar e ter mais clareza sobre os procedimentos na sua mente. Todos saem ganhando.

A grande verdade é que a organização é um processo artesanal, de muita mão na massa, mas essa prática deve vir do auto-conhecimento e da aplicação de ferramentas que simplesmente façam sentido, mais do que copiar modelos. E eu entendo que fazer tudo isso sozinha(o) possa ser complicado ou até mesmo assustador, e justamente por esse motivo que me proponho a estar ao seu lado para te ajudar nesse processo.

Vamos conversar sobre comportamento de organização, entender a sua rotina, suas responsabilidades, as demandas, as pessoas que se relacionam com você em casa e no trabalho. Vamos falar sobre como dizer mais “não” para o que agride e mais “sim” para o que for coerente, e como estruturar a nossa rotina para que nos atenda melhor, usando ferramentas que dêem suporte certeiro e de maneira simples ao que precisamos fazer.

Os encontros são presenciais ou online?

Sempre online. Você pode participar estando em qualquer lugar do planeta com acesso à Internet.

Os encontros são ao vivo? Ficam gravados?

Os encontros são ao vivo às quintas à noite, horário de Brasília.

Também ficam gravados caso você não consiga participar ao vivo de algum deles. Temos mentorandos que só assistem as gravações, sem problemas.

Você também trabalha dúvidas profissionais nessa Mentoria?

Sim. Muitos mentorandos tiram dúvidas sobre organização de produção de conteúdo, das entregas da empresa, entre outros assuntos. Lembrando que não se trata de uma certificação profissional nem autoriza o uso do MVO ou da marca Vida Organizada. É um grupo de aprimoramento e aprofundamento, com um grupo seleto.

Quanto custa?

As três turmas de Mentoria já realizadas no Vida Organizada desde 2019 tiveram o custo de R$6.000 por pessoa. É provável que esse valor sofra reajuste na realização de uma nova turma.

Como posso me inscrever?

No momento, as inscrições para a Mentoria estão fechadas. Estamos estudando a aplicação de algumas pessoas que preencheram o formulário divulgado recentemente e pretendemos abrir uma nova turma em dezembro. Fique ligada/o no blog e nas redes sociais do Vida Organizada para saber quando serão abertas as inscrições.

Qualquer pessoa que aplicar para a Mentoria pode participar?

Não. O grande poder do grupo é que ele seja coeso e com pessoas que estejam em um nível semelhante de discussão e aprofundamento em organização. Nós analisamos e consideramos cada aplicação e responderemos uma a uma. Caso sua aplicação não seja aprovada, explicaremos o motivo e direcionaremos para uma solução que melhor atenda as necessidades momento a momento da pessoa que aplicou. Muitas vezes, a pessoa aplica para a Mentoria mas percebemos que ela se beneficiará mais de um programa até mais barato, como o curso do MVO. Nós também levamos em conta a condição financeira da pessoa para participar, de modo que ela não se comprometa com algo que seja “caro” a la naquele momento, e sim apenas se fizer sentido. Trabalhamos com muita integridade e tudo isso é avaliado ao selecionar os mentorandos.