Mentoria

A vida é muito curta para a gente passar sem aproveitá-la, apenas em “modo sobrevivência”. Se a gente deixar, o estresse toma conta de tudo e a pressa domina o dia a dia. Sério: você realmente quer continuar vivendo nesse ciclo?

Justamente por saber viver de uma outra maneira eu elaborei esse programa de atendimento / coaching / curso / encontro / consultoria / “pegar na mão” chamado Mentoria de Organização. É um conjunto de:

  1. coaching individual
  2. aulas em grupo sobre temas aprofundados de organização
  3. desenvolvimento pessoal de um processo de organização que durará para sempre

Eu adoro fazer atendimentos individuais mas, pela demanda, infelizmente não consigo atender todo mundo da maneira como gostaria, com o cuidado e atenção que eu gostaria. Por isso, desenhei esse programa de mentoria, que dura SEIS meses, e que tem como objetivo fazer esse atendimento personalizado, mas também aliar com muito aprendizado e troca entre o grupo, com pessoas que serão cuidadosamente selecionadas para que sua dinâmica funcione entre todos.

Serão 12 encontros em grupo (um a cada duas semanas), em que discutiremos temas avançados de organização, que serão a pauta de suas atividades individuais a serem trabalhadas nesse período entre um encontro e outro. Sim, é uma imersão! E, nesse processo, você terá o meu suporte INDIVIDUAL, fazendo o acompanhamento com você diretamente, para tirar dúvidas e personalizar o seu processo.

Para participar da mentoria, eu elaborei um formulário, que me ajudará nesse processo seletivo. Cada pessoa está em um momento, e é importante que ela esteja no momento certo para participar da mentoria. Tem que ter compromisso, vontade de mudar, vontade de encarar a própria vida e redesenhar todos os seus processos pessoais de organização.

O processo seletivo para a segunda turma da mentoria se encerrou em julho 2019. Cadastre-se em um pré-formulário de interesse para ser avisado antes caso uma nova turma seja aberta para o primeiro semestre de 2020.

Os encontros em grupo são virtuais, através de um sala de webconferência (uso uma ferramenta chamada Zoom). Na primeira turma de mentoria, tivemos participantes de todos os estados do Brasil e também de outros países. Realizamos os encontros em grupo às segundas-feiras à noite, mas todos eles são gravados, de modo que, se você não conseguir participar ao vivo, pode assistir depois a gravação. Além do que, a gravação permite que você assista e reassista a aula quantas vezes quiser, sem tempo determinado, mesmo após o término da mentoria.

O desenvolvimento individual também terá o acompanhamento mensal, através de um encontro (também virtual) apenas comigo, onde vamos tirar dúvidas e ajeitar seu trajeto. Em paralelo a isso, manteremos contato praticamente diário ou sempre que for necessário por e-mail ou What’sApp.

Há alguns anos, eu comecei um trabalho de coaching e consultoria de organização aqui no blog. É um trabalho que venho fazendo há bastante tempo, com ótimos resultados. Tive que parar de fazer em detrimento de outras atividades (não dá pra gente fazer tudo), mas sempre senti falta. Se tem algo que gosto no meu trabalho é de estar com as pessoas, perto, para ajudá-las com suas questões pessoais e em como isso afeta a organização da vida.

Por isso, organizei a agenda para conseguir abrigar uma mentoria de organização que durará simplesmente seis meses. Ou seja: durante seis meses, eu estarei do seu lado, segurando a sua mão, trazendo soluções personalizadas de organização. Será um atendimento exclusivo, em que vou reservar meu tempo exclusivamente para esta atividade.

Iniciei este trabalho no primeiro semestre e foi uma turma incrível, que está terminando agora. É o meu principal projeto com o Vida Organizada, ao qual dedico a maior parte da minha atenção. Adoro realizar este trabalho.

A grande verdade é que a organização é um processo artesanal, de muita mão na massa, mas essa prática deve vir do auto-conhecimento e da aplicação de ferramentas que simplesmente façam sentido, mais do que copiar modelos. E eu entendo que fazer tudo isso sozinha(o) possa ser complicado ou até mesmo assustador, e justamente por esse motivo que me proponho a estar ao seu lado para te ajudar nesse processo.

Vamos conversar sobre comportamento de organização, entender a sua rotina, suas responsabilidades, as demandas, as pessoas que se relacionam com você em casa e no trabalho. Vamos falar sobre como dizer mais “não” para o que agride e mais “sim” para o que for coerente, e como estruturar a nossa rotina para que nos atenda melhor, usando ferramentas que dêem suporte certeiro e de maneira simples ao que precisamos fazer.

Serão seis meses para aprender e incorporar o hábito da organização na vida. Era o passo que você você precisava para se organizar de verdade, ou simplesmente melhorar o seu processo de organização pessoal.

Com dois encontros por mês, você terá a possibilidade de trabalhar nas mudanças necessárias durante duas semanas antes do próximo encontro. Esse programa está sendo construído de modo que não te sobrecarregue – pelo contrário. É para ajudar a diminuir a sobrecarga e pensado para trazer o melhor resultado possível para você.

Quem entrar no programa da mentoria também terá acesso imediato ao curso Organize-se em 2019, nosso curso-base de organização, além de ter 50% de desconto em qualquer outro curso do Vida Organizada (online ou presencial) durante o período da mentoria.

Caso o grupo tenha muitas pessoas de uma mesma cidade, podemos organizar um encontro presencial para nos conhecermos ao final do processo! Afinal, certamente teremos um vínculo muito legal a ser alimentado mesmo após o final do processo.

Lembre-se: as vagas são limitadas e, quando atingir o número suficiente de selecionados através das inscrições, serão fechadas. Portanto, não demore para decidir! Obrigada!

Cadastre-se em um pré-formulário de interesse para ser avisado antes caso uma nova turma seja aberta para o primeiro semestre de 2020.