Fone Bose Quiet Comfort 35 II: vale a pena?

Praticamente todos os dias recebo essa pergunta pelo meu Instagram, então achei que seria legal criar um post para usar como referência.

Sempre quis comprar esse fone que corta ruídos da marca Bose. Há muitos anos. Mas o preço dele estava completamente fora da realidade para mim. Em fevereiro, fiz uma viagem para Portugal e reservei um valor para comprá-lo lá fora. Comprar coisas assim vale a pena quando é nos Estados Unidos, porque pagando em euro fica caro também – mas ainda mais barato que comprar no Brasil. Eu paguei por volta de 350 euros na loja do aeroporto.

O que eu achei: para ele funcionar no recurso de cortar ruído, você tem que habilitá-lo no modo bluetooth, então é mais um gadget para você lembrar de carregar no dia a dia. Mas isso não é um problema – ele dura muito, em termos de bateria. Tipo, usando todos os dias, várias vezes ao dia, a bateria dele dura de 5 a 7 dias para mim.

Também dá para usar com cabo (fio), mas praticamente não uso assim, pois com o meu celular funciona melhor com o bluetooth mesmo (tenho um iPhone 8).

Eu uso para andar na rua, ônibus, metrô, trânsito, shopping e outros lugares lotados. Em casa, quando estou sozinha, gosto de colocar uma trilha sonora de fundo para trabalhar e realizar outras atividades. Às vezes meu filho está jogando vídeo-game online na sala e falando com os amigos, e eu fico na minha poltroninha lendo meu livro enquanto estou na companhia dele. Já me acostumei super. Faz parte da minha rotina.

O que eu realmente acho, no final das contas: é um fone caro. Se para você é um investimento real, tipo “vai me fazer falta essa grana”, eu recomendo que você compre outro modelo mais barato. Eu tenho um fone (com fio) da Sony, daquele modelo XBass (deixa os graves mais acentuados), que funciona muito bem – basta colocar música de fundo que ele até corta os ruídos. Não é igual ao Bose, claro, mas o Bose não corta 100% dos ruídos. Eu esperava que cortasse mais. Então assim, se você andar na rua com ele, você consegue ouvir os carros, as buzinas e os ruídos, mas bem baixinho. Mas não quero ser injusta. Cortar 100%, acho que só aqueles fones de quem trabalha em obra ou construção.

Se eu achei que valeu a pena? Valeu. Já comprei, então uso bastante. Sabe? Mas é um preço bem caro, especialmente comprando direto aqui no Brasil. Se você busca um fone apenas para estudar e cortar o ruído, recomendo que compre qualquer fone em formato de concha (aquela almofadinha externa) e ouça música ou ruído branco. Você vai pagar (possivelmente) 10x mais barato. Não é igual, mas pelo menos você economizou.

Caso queira encarar o preço do Bose, ou se preço não for um problema para você, acredito que valha o investimento. Certamente é um fone para toda a vida, e que hoje considero essencial na minha rotina. Levo para todo o lado. Eu sou uma pessoa que PRECISA de silêncio, e barulho chega a me fazer mal, me deixar meio perturbada. Então ele foi um investimento que, para mim, valeu.

Eu tenho um critério para produtos caros que me permite analisar bem se vale a pena ou não, que é: se esse produtos acabar, quebrar, eu perder ou for roubado, eu compraria de novo? Neste caso, sim, então a conclusão é que se trata de um produto que, para mim, é essencial.

Espero que minhas considerações neste post tenham sido úteis caso você esteja considerando a aquisição dele. Deixe um comentário se sentir que pode ajudar outros leitores com a sua experiência. Obrigada.22