fbpx

Assine a Newsletter do blog - clique aqui

Carta da Editora: Colocando a rotina em ordem

Demorei para chegar à conclusão sobre o assunto que gostaria de focar durante o mês de abril aqui no blog. Inicialmente, pensei em falar sobre saúde – especialmente saúde mental. A chegada do outono aqui no Brasil me deixou reflexiva com relação a esse tema. O outono nada mais é do que a natureza ficando introspectiva, e o amarelo das folhas representa a sua perda de vitalidade. E o que seria qualquer problema de saúde que não o amarelamento do corpo?

Refletindo sobre isso, eu percebi que o que eu queria realmente abordar é a forma como estruturamos a nossa rotina – o que inclui, obviamente, uma série de elementos que influenciam na nossa saúde. Abril o mês 4, é o mês do enquadramento, da ordem, de colocar as coisas dentro das suas caixinhas. E eu estou em uma fase de reestruturação da minha rotina. Sinto que, desde que voltei de férias, e o Paul voltou às aulas, que eu ainda não me adaptei. Tenho trabalhado muito mais em casa, o que me deixa em uma zona de conforto que não está me agradando muito. Quero usar mais o escritório. Estamos reformando a sala, fazendo algumas mudanças, mas quero estar lá, até para ter a rotina de sair de casa todos os dias para trabalhar.

Estamos também montando uma estrutura para pré-produção, produção e edição/revisão de conteúdo. Sempre fiz tudo sozinha e agora tenho equipe. Está sendo um desafio bem gostoso conseguir estruturar, delegar mais e discutir esses assuntos com outras pessoas.

Outra rotina que quero implementar é a de voltar à academia. Saí da academia em outubro do ano passado, porque não gosto de musculação (que geralmente é o foco das academias). Passei a caminhar e a correr na rua mesmo, o que estava sendo satisfatório do ponto de vista físico mas bastante frustrante do ponto de vista motivacional. Eu sou uma pessoa que precisa variar as atividades, senão me entedio. Mas, para fazer várias atividades, ou você resolve gastar uma boa grana com mensalidades de atividades diversas, ou centraliza em uma única mensalidade de uma academia que promova essa variedade. Foi o que eu resolvi fazer, e a partir de abril minha ideia é alternar pilates, yoga, alongamento, spinning e corrida no dia a dia, na academia. A mudança na rotina também vem do fato de eu querer fazer a atividade física pela manhã, e não mais ao final da tarde, como eu vinha fazendo. Essas mudanças impactam bastante tanto no corpo quanto na rotina em termos de tempo e organização das atividades.

São duas grandes mudanças na rotina então: a atividade física de manhã e trabalhar mais no escritório, fora de casa. Para mim já está bom de mudanças. Vamos com calma.

O fato é que eu sou uma pessoa que funciona com rotinas. Eu fico um pouco “degringolada” quando não tenho uma rotina. Até meu corpo sente. Por isso, abril será um mês de ajustar as rotinas. Se você tiver alguma sugestão de tema relacionado a isso, por favor, deixe um comentário.

Tenha um excelente novo mês! <3