Pular para o conteúdo

Carta da Editora – Dezembro: Tempo de Refletir e Preparar

Dezembro chegou, trazendo consigo a alegria das festas de fim de ano, o calor do verão e a sensação de que o ano está chegando ao seu desfecho. Como editora deste blog, sinto-me profundamente grata por acompanharem o Vida Organizada em mais um ano de aprendizado, crescimento e descobertas.

Neste mês, quero compartilhar uma reflexão que tem permeado meus pensamentos: será que continuamos consumindo do mesmo jeito, especialmente nesta época de compras frenéticas? Ou será que, finalmente, estamos aprendendo a valorizar mais os espaços em nossas casas e a forma como gerimos nosso dinheiro?

A corrida desenfreada por presentes e itens festivos muitas vezes nos faz esquecer o verdadeiro significado dessas celebrações. A pressão do consumismo pode nos afastar da essência do Natal e do Ano Novo, transformando-os em meros eventos comerciais. Este mês, convido todos nós a repensar nossas prioridades e considerar o valor das experiências sobre os objetos.

Antes de apertar o gatilho nas compras de fim de ano, aqui está uma ideia para ponderar: considere o valor do espaço que aquele objeto ocupará em sua casa. Muitas vezes, estamos tão focados em adquirir presentes ou itens decorativos que esquecemos que cada novo objeto traz consigo a necessidade de espaço físico. Vale a pena ocupar uma parte preciosa do nosso lar com algo que talvez tenha um valor efêmero? Ao refletir sobre essa questão, podemos tomar decisões mais conscientes e escolher presentes que realmente acrescentem valor às nossas vidas, em vez de simplesmente preencherem nossas prateleiras.

Em relação ao conteúdo que preparei para vocês em dezembro, estou empolgada em abordar uma série de tópicos essenciais para este período. Vamos falar sobre o planejamento para o novo ano, compartilhando estratégias para definir metas significativas e alcançáveis. Também mergulharemos nas férias, orientando como desfrutar desse período para relaxar e se preparar para 2024 com energia renovada.

O verão, com seu calor extremo (segura!), terá aqui dicas sobre como aproveitar a estação ao máximo, mantendo o equilíbrio entre o trabalho e o lazer. Para aqueles que estão estudando, sugerirei maneiras eficazes de utilizar o tempo livre durante as férias para se organizar e se destacar nos estudos.

Não esquecerei jamais a importância do descanso, fornecendo orientações sobre como recarregar as energias e começar o novo ano com vitalidade. Além disso, abordarei estratégias para organizar suas finanças e se preparar para as contas de início de ano.

Em resumo, dezembro é um mês de reflexão e preparação. É um momento de apreciar as alegrias simples da vida e de definir o curso para o futuro. Agradeço a todos vocês por fazerem parte desta jornada conosco e aguardo ansiosamente as aventuras que o novo ano trará.

Estou nesse movimento de resgatar o blog raiz e, se você estiver curtindo ter textos aqui novamente, por favor, não deixe de comentar para que eu saiba. Obrigada!

Com carinho,

Thais Godinho
Editora do Vida Organizada

Thais Godinho

Thais Godinho

Meu nome é Thais Godinho e eu estou aqui para te inspirar a ter uma rotina mais tranquila através da organização pessoal.

43 comentários em “Carta da Editora – Dezembro: Tempo de Refletir e Preparar”

  1. Oi, Thaís.
    Mais um ano está se passando e eu continuo aqui! obrigada por fazer parte da minha vida, visito “religiosamente” teu blog todos os dias e me faz bem.

  2. Acompanho teu blog há tanto tempo, Thaís! Amo essa abordagem mais “blog raiz”. Acompanho todas as suas redes sociais, mas o blog pra mim, é especial!

  3. MARIA CANDIDA DE PAULA PORTES

    Te acompanho há muitos anos já, minha vida deu uma mudada de contexto nesse último ano e fiquei meio perdida, fui levando a vida meio que no tropeço depois de uma separação de um casamento de 20 anos, mas agora senti necessidade de recomeçar e reorganizar minha vida e dos meus filhos, tenho dois filhos autistas e sigo sozinha, daí me deu um start preciso voltar para o blog da Taís , aqui eu sinto que vou conseguir uma direção certa pra seguir em frente com tranquilidade e organização, você é muito necessária nas nossas vidas. bjs

  4. Eu amo o blog e entro todos os dias há anos desde os 18 (tenho 27). Mesmo seguindo nas redes sociais, o blog (pra mim) é onde “tudo começou” e onde mais gosto de aprender com você, nas outras rede eu me distraio e aqui parece que é só “você e a gente” rs. Obrigada <3

  5. Oi Thaís! Gosto muito do seu blog. É como ele já tivesse tomado vida, mas a gente sabe que é vc por trás dele que fala com a gente. Obrigada por compartilhar suas ideias com a gente

  6. Oi, Thaís! Sou sua fã e te acompanho em todo lugar, mas aqui no blog parece que estamos mais juntas, como uma conversa entre amigas!!
    Adorei ver mais posts aqui!

  7. Oi, Thais! Acompanho o blog desde 2020 e, apesar de não comentar, é o canal que eu mais curto. Adoro tua escrita e adoro as informações organizadas por aqui. Obrigada por todo o conteúdo <3

  8. Francielly scarmucin Caldas

    Eu amo um blog raiz Thais, porém sinto que as redes sociais estão nos consumindo cada dia mais, e vejo a dificuldade em tirar um tempo de estar aqui;
    Obrigada por perseverar.

  9. Oi, Thais.

    Como tenho evitado o Instagram e outras redes sociais, acabo preferindo textos, em geral. Tanto em newsletters ou blogs. Então, fico muito feliz com essa retomada do VO raiz.

    Obrigado por compartilhar conosco seus insights.

    Muito saúde e sucesso!

  10. Olá Thaís, voltei depois de um tempo afastada da leitura do blog! Fiquei feliz de reencontrar espaço em minha vida para um conteúdo tão bom, como o seu!
    Obrigada por tudo! Abraços!

  11. Leio o blog há anos, como é bom vê-lo firme e forte, mesmo em tempos de conteúdo rápido e em vídeo no instagram. Esse é um diferencial muito seu Thais: a capacidade de tratar temas complexos com leveza e aplicabilidade, com o passar do tempo fui entendendo que visito o blog pq ele me ajuda a olhar pra minha vida, e isso vai muito além das ferramentas de organização. Quero reconhecer e agradecer também pela Semana do Planejamento, como são ricos os seus ensinamentos! A semana vai entrar pro meu calendário anual como esse momento de parar, avaliar, respirar, agradecer e só depois seguir em frente. Seu trabalho faz a diferença Thais, muito obrigada a você e sua equipe!

  12. Sou sua aluna e lhe acompanho há alguns anos. Sempre me agregou muito seu conteúdo…Curto muito suas repaginadas e como se reinventa todo tempo. A vida é fluir, é movimento e você se renova cada vez mais. Obrigada.

  13. Oi, Thais!
    Te acompanho há pouco tempo e gosto muito do teu conteúdo.
    Sinto muita falta de textos hoje em dia. Creio que é mais fácil retomar as informações e consultá-las desta forma do que em vídeos do Instagram, por exemplo. Também, me sinto menos sobrecarregada.
    Obrigada por tudo, já estou aprendendo demais com os conteúdos deste mês!

  14. Eu AMO este blog, chega a me dar um quentinho no coração quando entro pra ler, meu companheiro do café todo dia de manhã. Obrigada por postar.

  15. Obrigada por ser um dos poucos espaços digitais onde eu tenho gosto de ler e de acompanhar as pessoas sem sentir a necessidade frenética de estar em um app para não perder tudo em 24 horas. Saí de férias e li essa carta só em janeiro, mas ainda assim gostei muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *