Pular para o conteúdo

Linkagem de domingo

A linkagem de domingo traz alguns textos que li e gostei ao longo da semana, assim como links e ideias para coisas que eu estou curtindo no momento. Não necessariamente têm a ver com organização mas, de alguma maneira, estão relacionados a tudo o que eu publico aqui no blog.

  • Essa semana viralizou no Twitter um quadro horário de uma criança chamada Matheus, com pessoas ridicularizando a ideia. Deixei aqui meus cinco centavos sobre o assunto.
  • Vídeo muito importante do canal Meteoro Brasil que fala sobre a coisa do “povinho” brasileiro. Achei bastante esclarecedor em diversos sentidos.
  • Reportagem na UOL que apenas reforça o que já dizemos por aqui há alguns anos sobre o fato de a tecnologia não nos ajudar a trabalhar menos.
  • Vídeo muito legal no canal do Gastão Moreira, onde ele responde algumas perguntas sobre a vida dele, e achei que as respostas foram muito bacanas.
  • Vídeo sobre como permanecer saudável em um ambiente urbano, de acordo com o ayurveda. O vídeo está em inglês mas tem legendas.

Bom domingo!

Autor

2 comentários em “Linkagem de domingo”

  1. Oi Thaís! Achei muito triste a quantidade de críticas em cima do quadro de horários do menino. Concordo com tudo o que você disse no Twitter. Achei que ridicularizaram uma situação sem nem saber de quem se tratava! Além disso, acho que as pessoas precisam entender que aquilo é só uma planilha do Excel….não está escrito em pedra e nem tatuado na testa. Pode ser que a tabela funcione somente como um “Norte” para a família seguir e não que necessariamente tudo seja feito exatamente daquela maneira naqueles horários.

    Entendo que talvez existam outros meios mais efetivos de organização mas, certamente, a pessoa responsável pela criança só estava tentando fazer seu melhor.

  2. Não frequento o Twitter mas digo já que adorei a ideia de um Excel para orientar os meus filhos (são 3) .
    Terem definido tempo para tarefas em prol da “comunidade” (ajudar em casa) e saberem onde encaixar o tempo livre e de estudo. Se calhar ajudava a ter umas manhãs de fim-de-semana mais calmas, em que tenho de estar sempre a repetir “vão lavar os dentes, façam as camas, blá blá blá” .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *