Linkagem

Linkagem de domingo

A linkagem de domingo traz alguns textos que li e gostei ao longo da semana, assim como links e ideias para coisas que eu estou curtindo no momento. Não necessariamente têm a ver com organização mas, de alguma maneira, estão relacionados a tudo o que eu publico aqui no blog.

  • Mais do que palmas é uma iniciativa para ajudar os profissionais de saúde a terem melhores condições de trabalho durante o período de pandemia aqui no Brasil. Participe, se puder, pois é muito importante.
  • Algumas pessoas acreditam que o mundo não irá mudar depois do que estamos passando, mas só de ver o ministro britânico agradecer os cuidados médicos que recebeu de imigrantes, para mim, já é um passo enorme, levando em conta que ele se elegeu com um discurso de xenofobia. Que tudo isso sirva para pelo menos termos mudanças na nossa sociedade.
  • Rita Lee vive reclusa há muitos anos. Ela lançou um vídeo com seu marido cantando o clássico “Saúde”. Impagável. <3
  • Se você ainda não viu, vale a pena tirar um tempinho para analisar os milhares de ebooks gratuitos que a Amazon está disponibilizando. Tem coisas bem bacanas ali, especialmente livros infantis. Recomendo.
  • Descobri um novo canal bacana para o momento que estamos vivendo, de um casal de médicos (ela, psiquiatra, e ele neurologista). Eles são bem bonitinhos começando a gravar agora e trazem dicas boas para superarmos a ansiedade e outras questões atuais.
  • Eu sei que morcegos não estão muito populares no momento, mas quem resiste a essa foto relax de uma morceguinha grávida? Faça-me o favor. <3 <3
  • Vocês sabem que eu gosto muito do trabalho do Ben Zruel, certo? Esta semana ele publicou um vídeo ótimo para quem acabou entrando em dívidas (ou vai ter que entrar) durante a pandemia. Dicas pontuais e práticas para você ficar bem.

Vamos superar. Bom domingo de Páscoa para você e uma semana com resiliência e amor.

3 Comments

  1. Thais, você poderia dar uma olhada numa ferramenta de organização chamada Taskade.
    Eu me interessei nela por ser clean, mas mesclar várias coisas de outras ferramentas e ter como adicionar áreas de trabalho, então numa ferramenta só posso ter o pessoal e profissional… achei bem legal, não sei se já ouviu falar.

    1. Oi Wellington, tudo bem? Depois que você comentou, fui dar uma olhada. Ao criar a conta, eles pedem para você criar um “workspace” e, dentro dele, os projetos etc. Me parece ser bem mais favorável a um ambiente compartilhado que para gerenciamento pessoal (o tempo todo o programa força lembretes e configurações de compartilhamento). Mas, pelo que vi, tem muitos recursos bacanas, sendo bem parecido com o Notion, por exemplo. Não consegui fazer mais testes além disso mas, se você testar e quiser compartilhar, me fala. Vou adorar saber mais. 😉 Obrigada pela recomendação.

  2. claudia gomes says:

    Oi Thais!
    perdi boa parte da live com a Liz Kimura no Instagram ontem.
    Você conseguiu salvar?
    abraço

    1. Consegui sim, só não subi no YT ainda, mas o farei em breve. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados