Categoria(s) do post: Linkagem

A linkagem de domingo traz alguns textos que li e gostei ao longo da semana, assim como links e ideias para coisas que eu estou curtindo no momento. Não necessariamente têm a ver com organização mas, de alguma maneira, estão relacionados a tudo o que eu publico aqui no blog.

  • Mais do que palmas é uma iniciativa para ajudar os profissionais de saúde a terem melhores condições de trabalho durante o perí­odo de pandemia aqui no Brasil. Participe, se puder, pois é muito importante.
  • Algumas pessoas acreditam que o mundo não irá mudar depois do que estamos passando, mas só de ver o ministro brití¢nico agradecer os cuidados médicos que recebeu de imigrantes, para mim, já é um passo enorme, levando em conta que ele se elegeu com um discurso de xenofobia. Que tudo isso sirva para pelo menos termos mudanças na nossa sociedade.
  • Rita Lee vive reclusa há muitos anos. Ela lançou um ví­deo com seu marido cantando o clássico “Saúde”. Impagável. <3
  • Se você ainda não viu, vale a pena tirar um tempinho para analisar os milhares de ebooks gratuitos que a Amazon está disponibilizando. Tem coisas bem bacanas ali, especialmente livros infantis. Recomendo.
  • Descobri um novo canal bacana para o momento que estamos vivendo, de um casal de médicos (ela, psiquiatra, e ele neurologista). Eles são bem bonitinhos começando a gravar agora e trazem dicas boas para superarmos a ansiedade e outras questões atuais.
  • Eu sei que morcegos não estão muito populares no momento, mas quem resiste a essa foto relax de uma morceguinha grávida? Faça-me o favor. <3 <3
  • Vocês sabem que eu gosto muito do trabalho do Ben Zruel, certo? Esta semana ele publicou um ví­deo ótimo para quem acabou entrando em dí­vidas (ou vai ter que entrar) durante a pandemia. Dicas pontuais e práticas para você ficar bem.

Vamos superar. Bom domingo de Páscoa para você e uma semana com resiliência e amor.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. Thais, você poderia dar uma olhada numa ferramenta de organização chamada Taskade.
    Eu me interessei nela por ser clean, mas mesclar várias coisas de outras ferramentas e ter como adicionar áreas de trabalho, então numa ferramenta só posso ter o pessoal e profissional… achei bem legal, não sei se já ouviu falar.

    1. Oi Wellington, tudo bem? Depois que você comentou, fui dar uma olhada. Ao criar a conta, eles pedem para você criar um “workspace” e, dentro dele, os projetos etc. Me parece ser bem mais favorável a um ambiente compartilhado que para gerenciamento pessoal (o tempo todo o programa força lembretes e configurações de compartilhamento). Mas, pelo que vi, tem muitos recursos bacanas, sendo bem parecido com o Notion, por exemplo. Não consegui fazer mais testes além disso mas, se você testar e quiser compartilhar, me fala. Vou adorar saber mais. 😉 Obrigada pela recomendação.

  2. claudia gomes comentou:

    Oi Thais!
    perdi boa parte da live com a Liz Kimura no Instagram ontem.
    Você conseguiu salvar?
    abraço

    1. Consegui sim, só não subi no YT ainda, mas o farei em breve. 😉