Linkagem

Linkagem de domingo

A linkagem de domingo é uma coletânea de links. Vocês sempre me pedem para compartilhar os canais que acompanho, os blogs que leio, e esta é a minha maneira de fazer isso.  São posts que eu li, vídeo que vi e gostei durante a semana anterior. Os assuntos não necessariamente têm a ver com organização, mas definitivamente sempre são relacionados ao blog.

  • Tenho pesquisado algumas coisas para aos poucos introduzir a prática do Yoga para o Paul, se ele se quiser. Este texto sobre benefícios do Yoga para crianças é muito interessante e eu achei que seria um texto legal de compartilhar.
  • Reassisti um par de vídeos do Matheus sobre os 10 piores hábitos que as pessoas têm diariamente. Foi bacana rever depois de algum tempo, porque de fato me ajuda a ver como já avancei em algumas questões e como sempre preciso ficar ligada em outras, para que maus hábitos não retornem. Vídeo 1 e vídeo 2.
  • Comentei algumas vezes no Twitter que encontrei “a minha versão da Nova Zelândia” na Internet. É uma moça chamada Nina Montagne e ela basicamente publica sobre saúde, comidinhas e bons hábitos. Recomendo.
  • O Todoist finalmente liberou para todo mundo a função de painéis dentro dos projetos. Estou elaborando um post para em breve, mostrando quais minhas sugestões para uso do recurso. Eu sinceramente não vejo com tanta empolgação como algumas pessoas têm visto. Para mim, o forte do Todoist é exatamente o visual linear de listas. Enfim, deixa esse papo para o post futuro a respeito. 😉
  • Outro vídeo excelente do Matheus sobre a coisa de “descobrir o seu dosha”. Dosha é importante mas não é tudo no Ayurveda.

Espero que você esteja bem. Tenha uma boa semana. <3

Cadastre-se no blog para receber a newsletter que é enviada toda segunda-feira. 😉

3 Comments

  1. Olá, Thais! A linkagem deste domingo está especialmente sensacional! Muito obrigada!

    Aproveito para desejar feliz aniversário atrasado! Agradeço demais por você ser quem você é e pelas mudanças que tem causado na minha vida. Beijos!

  2. CLAUDENICE PASSOS PALACI says:

    Thais, em 2019 realizamos uma experiência muito bacana na escola com adolescentes de 13 a 19 anos, alunos do Ensino Médio. Tivemos 2 turmas de 40 alunos praticando YOGA e 2 turmas de 40 alunos praticando a meditação. A ideia era trabalhar o autoconhecimento e desenvolver a capacidade de autocontrole. Tínhamos muitos eventos de estresse e ansiedade e vários alunos em tratamento de ansiedade crônica e depressão. Outra questão, vencer a ansiedade e a pressão emocional em dias de avaliações na escola! O trabalho rendeu muito, apesar da resistência de algumas pessoas. E os alunos elogiaram muito! Muitos deles que estão, neste ano, em aula remota, me ligam e comentam como têm usado os exercícios de meditação e respiração para vencer a ansiedade! Gostei demais da indicação que você fez: “YOGA para crianças!” Tenho buscado leituras, aos poucos, para retomar o projeto, em outros formato! Gratidão! Namastê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados