Plenitude & Felicidade, Equilíbrio emocional

Exercício de visualização para antes de dormir

Já há algum tempo na minha vida eu tenho gostado de imaginar alguma situação antes de dormir, assim que coloco a cabeça no travesseiro, para dormir com uma mente positiva e alegre, mas acima de tudo relaxada, porque pensar em coisas assim faz com que eu divague e, por fim, durma logo. Mas eu mudei um pouco essa técnica recentemente e queria compartilhar com vocês.

Antes de dormir, eu tenho pensado sobre como me sinto caso tenha alcançado um dos objetivos que tenho (curto, médio ou longo prazo). Funciona assim: eu tenho esses objetivos organizados em formato de mapa mental atualmente (dá uma busca aqui no blog para ver os posts mais recentes, se quiser). Antes de dormir, escolho mentalmente um deles que eu esteja com mais vontade de visualizar naquele momento. E, quando fecho os olhos para dormir, imagino o seguinte cenário: acabei de alcançar esse objetivo. Como eu me sinto? Como é a situação? Onde eu estou? Quem está comigo? Qual a reação das pessoas? O que vem depois? É um exercício muito gostoso.

Muitas vezes, acabo sonhando com o cenário, que é muito bacana, porque até ideias já surgiram desses sonhos “meio que” direcionados.

E também já aconteceu de eu imaginar o alcance de um objetivo e pensar: “puxa, e agora? nem sei se queria isso exatamente”. Bem interessante.

Eu não sei se você tem dificuldade para dormir. Eu preciso de todo um ritual. Pensar sobre algum objetivo faz parte do meu ritual atual e me ajuda a dormir bem, sem sentir ansiedade, especialmente nesse momento que estamos vivendo da pandemia.

O famoso poder da visualização também é ativado com esse exercício. Permite que você entre em contato com o seu objetivo e leve-o para o seu consciente e inconsciente diariamente. Enfim, recomendo. 😉

Se você já teve alguma experiência parecida, por favor, compartilhe nos comentários. Vou adorar saber. Obrigada!

Você também pode gostar...

Posts mais acessados

14 Comments

  1. Vou experimentar 😉

  2. A sua casa em Campos do Jordão, acertei? Lindooo. Antes eu fazia isso de visualizar e depois de um tempo parei, vou fazer essas visualizações novamente. 🙂

  3. Olá Thais.
    Sim também gosto muito dessa técnica e já utilizo a muitos anos. Desde a minha adolescência e hoje já tenho 53 kkk. A que mais me ajuda a adormecer rapidamente é a técnica da decoração. Imagino uma casa inteira e depois vou decorando mentalmente cada cômodo…. é muito interessante as vezes fico meses em apenas um cômodo.. Por que adormeço muito rápido kkk. Ah e conversando sobre o assunto descobri um amigo que jogo sinuca…. olhe só que interessante!!!.

  4. Tati Lirôa says:

    Mais uma dica adorável!
    O Vida Organizada é minha pílula diária de inspiração. Obrigada pelo seu trabalho, Thais! É muito valioso pra mim! Vida longa! Saúde! Tudo de bom! 😘❤️

    1. Gabriela D'Albuquerque says:

      Tati, compartilho do seu comentário. Espero que a Thaís possa imagina quão bem faz as pessoas. Nesse último ano, o Vida Organizada tem me ajudado a manter a minha sanidade. Eu me apego nas ideias, inspirações, etc, para não perder totalmente o controle. Quanto mais me envolvo com as atividades dos cursos e dos diversos canais de comunicação, em especial dos áudios do Telegram mais eu me sinto no caminho certo. Vida longa mesmo! Vida organizada passou a ser uma filosofia de vida ; )

  5. Natalie Bianca Marchi Avancini says:

    Eu vou testar também!

  6. Muito bom, Thais! Às vezes eu acabo divagando, mas dependendo de como estou me sentindo quando vou deitar, acabo pensando só no que pode dar errado, sabe? E isso me atrapalha pra pegar no sono. Mas vou tentar me concentrar no resultado que desejo, quem sabe não me ajuda 🙂

    1. A proposta do exercício é justamente visualizar dando certo. 😉

      1. Ana Luisa de Oliveira Ribeiro says:

        Oi Thais, que bacanas essas visualizações que vc faz… para mim, o que melhor me ajuda à dormir bem é entoar/cantar a “Prece Libertadora”, para Buda Shakyamuni… não encontrei, até hoje, algo que me acalme mais do que essa prece… depois de 3 ou 4 frases, já estou dormindo profundamente… poderoso mesmo:

        “Ó abençoado Shakyamuni Buda,
        Preciso tesouro de
        compaixão,
        Concessor de suprema paz interior,
        Tudo que amas todos os seres sem excessão,
        És bondade e felicidade
        E nos guia ao caminho libertador….”

        E assim vai…. me trás uma paz infinita…
        ♥️♥️♥️♥️♥️♥️

        1. Que gostoso. 🙂

  7. Gorete Saturno says:

    Que bacana a dica da visualização!
    Quanta inspiração diária você compartilha, gratidão 🤍

  8. Eu tenho feito pensando no passado, em coisas que não costumo pensar muito. Lembro das casas que já morei, da casa da minha avó, das viagens que fiz… é bom também para ver o quanto já caminhamos.

  9. ANA PAULA says:

    Ótima dica!
    Não tenho dificuldade para dormir, a minha dificuldade é conseguir chegar na cama rs.

    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *