Linkagem

Linkagem de domingo

A linkagem de domingo traz alguns textos que li e gostei ao longo da semana, assim como links e ideias para coisas que eu estou curtindo no momento. Não necessariamente têm a ver com organização mas, de alguma maneira, estão relacionados a tudo o que eu publico aqui no blog.

  • Sempre fico muito tocada quando leio ou vejo coisas sobre a segunda guerra mundial. esta semana a BBC Brasil publicou um vídeo com o relato de um senhor brasileiro que sobreviveu à Auschwitz. impossível não ficar emocionada e reflexiva.
  • Vídeo muito legal do Fábio Chaves entrevistando o Junno sobre veganismo.
  • Esses gatinhos. <3
  • Recomendo o documentário “Raul: o início, o fim e o meio”, na Netflix.
  • Vídeo muito legal do Hugo de Freitas sobre a humanização do estudo para concursos públicos. Se você está estudando para algum concurso, eu acho que esse vídeo pode fazer você se sentir melhor.
  • Meu novo canal preferido do YouTube é o da Sissi, o Pula Muralha. Ela é uma chinesa que vive no Brasil há nove anos e os vídeos são muito bacanas.
  • Vídeo resenha da Carol sobre o filme 1917. Ela gravou em plano sequência, como o filme. Genial!

Amanhã começa a nossa Semana de Organização. Não deixe de se inscrever. 😉

Boa semana!

3 Comments

  1. Suyang Cassiano de Melo says:

    Thais,
    Como você gosta de livros referentes à II Guerra, eu li recentemente um livro chamado A Bookshop in Berlin de Françoise Frenkel.
    Eu li em inglês para treinar o idioma.
    É um livro lindo escrito por uma judia que tinha uma livraria de livros franceses em Berlim quando começou a II Guerra.
    Recomendo.
    Um beijo,
    Suy

  2. O Henry Bugalho fez um video super pertinente sobre esse ele … com varias considerações preciosas … vale a pena assistir .

  3. KELLY PEREIRA COSTA says:

    Oi Thais,

    Tem uma série/documentário na Netflix – Grandes Momentos da II Guerra em cores – que foca nas grandes batalhas e ao mesmo tempo nas pessoas, entrevistam os sobreviventes militares e judeus. As imagens em cores são impressionantes. Vale a pena!

    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar...

Posts mais acessados