Planos para o feriado de Carnaval (2020)

11
2041

Eu tenho algumas premissas atualmente com relação a feriados, que são as seguintes:

  1. Os lugares encarecem aos feriados, então viajar nesses dias só se valer muito a pena (tenho flexibilidade para ir em outras épocas)
  2. Geralmente o Templo Budista da minha tradição realiza retiros nos feriados, então já me programo nesse sentido

Excepcionalmente, neste ano o feriado do Carnaval cairá entre duas viagens minhas (uma a trabalho e outra pessoal), então resolvi que ficaria em casa. Outros fatores também impactaram na minha decisão:

  1. Marido fará shows
  2. Não sei quando será a minha defesa do mestrado, então imagino que alguns dias “livres” serão úteis caso eu precise estudar e me preparar

Eu vou chegar de viagem muito em cima da hora para viajar para o Templo e participar do retiro, e já terei ficado alguns dias fora, então pensando no Paul vou ficar por aqui mesmo.

Com isso, vou aproveitar o feriado para passear com ele, descansar, estudar e fazer algumas coisas em casa.

De qualquer maneira, por mais que a gente não vá viajar, sempre fico mais tranquila de já ter esses planos definidos com mais antecedência. Eu costumo planejar viagens e eventos por trimestre. E estou tão feliz por estar fazendo menos coisas este ano, gente.

E você, o que pretende fazer no Carnaval? Deixe um comentário.

11 comentários

  1. Oi Thais,

    Na semana de carnaval eu pedi uma mini férias no trabalho acredito que irei descansar , pois atualmente sou CLT e não tenho horários muito flexíveis e pretendo organizar minha casa e fazer alguns cursos para minha carreira profissional.

  2. Esse ano não vou viajar por conta de algumas demandas e quero aproveitar pra ir ao cinema com o marido e ao museu com minha filha!

  3. Neste amo estou no processo de término de um longo período de um ciclo de minha vida e começando outro. Vou me dedicar aos estudos e principalmente ao tema principal do ano: A organização da minha vida, em todas as áreas, o processo é este! Por isso aqui é uma fonte de conhecimento e troca. Agradecida!

  4. Como moro numa cidade que respira carnaval (Recife), não gosto de fazer programação por aqui se não vou brincar. Esse ano estou querendo descansar e adiantar alguns trabalhos, no interior, na casa da minha mãe, pra economizar dinheiro, pois logo depois vou fazer um tratamento de saúde, aí terei que tirar uns dias de repouso. Na semana pré devo dar uma olhada em alguns pólos pra minha filha se divertir um pouco!!

  5. Vc está postando tanto no blog, Instagram, YouTube e telegram que eu tou com “a matéria acumulada”. Mas aprendo sempre com você. Tem pessoas vivendo e mudando as suas vidas com suas dicas. Deus te abençoe sempre! Bjs

  6. Olá Thais! Moro em São Paulo, e no carnaval irei para o interior de São Paulo, onde moram meus pais. Parabéns pelos seus posts, seu trabalho. Sempre te acompanhando.

  7. Carnaval pra mim é descanso e relaxamento: ir ao cinema, ler, ver os desfiles das escolas de samba do RJ (sei que tem gente que acha um porre, mas eu adoro!!), reunir com amigos…

  8. Oi Thais !
    Você comentou no post que planeja viagem e eventos por trimestre.
    Fiquei curiosa como você faz na prática. Podia rolar um post sobre esse assunto. 😉
    Beijos.

  9. Ano passado (2019) programei uma viagem ao Carnaval em Diamantina. Quando cheguei ao aeroporto o voo havia sido cancelado. Daí fiquei em casa, choveu demais e eu nem curti o carnaval da cidade em que moro (São Luís-MA). Como trabalho em banco, na quarta-feira de Cinzas ele reabre ao meio-dia. E terei que estar no batente. Daí que decidi ficar em SLZ mesmo e parece que o Carnaval vai bombar. Tem bastante investimento de dinheiro público e irei lá usufruir de meus impostos.

  10. Vou descansar em casa, quero aproveitar e organizar algumas coisas pendentes, serão 4 dias bem aproveitados; tenho um passeio com amigas, quero estudar, dar uma repaginada no meu home office.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui