Um hobby e uma meta de carreira para 2020

5
4873

Um dos exercícios que proponho ao fazer o planejamento de um ano novo é escolher um hobby para se dedicar ao longo do ano e uma meta de carreira “para atualizar no currículo”.

Já faz alguns anos que eu faço isso com a minha carreira – desde que comecei a trabalhar “por conta” e ser responsável pela minha própria capacitação. Fazendo uma análise da minha última década, percebi que tirei 11 (!!!) certificações, o que significa que foquei essa meta em certificações e não necessariamente em outras atualizações de currículo, por isso nos últimos dois anos minha concentração ficou no mestrado, que é bastante volumoso.

Para 2020, eu preciso finalizar todas essas coisas que estão em andamento. São três certificações do GTD que ainda preciso finalizar, além da minha certificação de Coaching de Carreira e o depósito da dissertação do mestrado em si. Tudo isso já é bastante coisa, então não quero colocar nenhuma meta além de finalizar essas que já estão em andamento. Caso eu termine e apareça algo, será um plus.

Já com relação aos hobbies, ano passado eu decidi que em 2019 eu voltaria a pintar (pintura em tela), mas eu fiquei tão mal de saúde que nem pude mexer com tinta à óleo. Até eu ficar melhor, já tinha “desencanado” desse hobby e confesso que ele nem me fez falta. Sabe quando você tem a impressão que o trem já passou? rsrs Ainda pretendo voltar, mas não no momento. Tenho outras vontades e prioridades.

Para 2020, quero investir mais nas técnicas de cozinha básicas. Desde que iniciei minha transição para uma alimentação vegetariana estrita, percebo que me faz falta não conhecer algumas técnicas básicas de cortes, congelamento, entre outras. Meu marido me dá algumas dicas (ele é formado em gastronomia), mas 1) eu gosto de estudar e 2) gosto de ter autonomia nos meus conhecimentos e habilidades. Adoro que ele me ajude, mas nem sempre ele está por perto ou disponível enquanto estou cozinhando. rs

Enfim, quero um ano mais leve em todos os sentidos. Acho que meus últimos dois anos foram muito puxados emocionalmente, com a morte da minha avó e uma montão de outros acontecimentos, e tem um montão de coisas que quero me despedir em 2019 e entrar em 2020 com outra vibe, que já estou sentindo. Estou muito feliz, e tenho certeza que essas “metas” acima me ajudarão a continuar assim. <3

5 comentários

  1. Esse foi um dos exercícios que mais gostei quando assisti suas aulas 💕
    Minha meta pra hobby foi a de fazer pelo menos 1 desenho por mês. Eu desenhava muito quando era adolescente e fui deixando de lado na correria do dia a dia…
    Tenho um material muito bom aqui de estudos que comprei e acabou ficando esquecido. Esse ano quando li os livros da Marie Kondo, olhei pra eles e resolvi manter pois é algo que sempre gostei de fazer, apenas não tive mais tempo.

    Em relação a meta profissional, será a de fazer um curso de corte e costura online.
    Amo fazer artesanatos e uma dos meus objetivos é fazer costura criativa.

    No meio dessas metas, coloquei mais uma que vale tanto como hobby como pro lado profissional que é fazer bordado livre. Me comprometi a aprender pelo menos os pontos básicos !!! 😊

  2. Thais, faz tempo que não comento, mas estou sempre por aqui! Sou leitora assídua já tem uns aninhos! Adorei o post, já estou aqui pensando no meu hobby para o ano que vem. A meta de carreira é iniciar uma especialização. Obrigada por tanta dica valiosa, minha vida tem muito mais propósito depois que te conheci. Boas festas!!

  3. Vou meditar sobre isso… um hobbie que voltei em 2019 foi a leitura… e ando apaixonada com tanto conhecimento adquirido e tanta leveza que esse hobby tão presente outrora na minha vida trouxe de volta!

    Talvez um hobbie que eu queira desenvolver para 2020 seja o da prática de esporte, especialmente a musculação. Eu descobri em 2019 mas não me dediquei como poderia ter feito a ponto de ter bons resultados.

    Em 2019 eu pausei o desenvolvimento profissional. Em 2018 fiz inúmeros cursos… e a única coisa que me dediquei foi a faculdade. (a meta era não bombar em nenhuma matéria e consegui \o)
    Em 2020, desejo concretizar o sonho de abrir meu negócio… e pra isso, pretendo fazer ao menos um curso… e voltar a desenvolver a área que me enquadro no emprego atual (RH).

  4. Ouvi uma entrevista sua na CBN, nossa, O QUE É ISSO??? Uauuu quero ler todos os seus livros, ler não devorar.. Achei fantástico, no pouco que lhe ouvi, aprendi muito.. Obrigado.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui