Carta da Editora: Auto-Cuidado

11
4597

Eu gosto muito de definir um tema central para cada mês. No mês de julho, quero falar sobre auto-cuidado. Mas não apenas sobre esse tema. Esse é o eixo central, mas existem outros assuntos que quero abordar, como férias escolares, organização e viagens e dicas para o inverno. (Às vezes eu tenho a sensação de que o blog se parece com uma revista no sentido de planejar as dinâmicas de temas ao longo dos meses). 😉

Eu quis falar sobre auto-cuidado porque acho que é um tema tão necessário no momento! Olho meus amigos ao redor, as pessoas que trabalham comigo, os meus alunos, e até os comentários que recebo aqui e nas redes sociais, ou postagens de outras pessoas que acompanho, e vejo como todo mundo pode se beneficiar mais desse auto-cuidado.

Auto-cuidado não se refere só a fazer massagem ou usar um creminho novo, apesar de essas serem coisas muito gostosas. Diz também respeito a dormir bem, cuidar do sono, cuidar da alimentação, encontrar a atividade física que tenha mais a ver com você, pensar sobre o propósito das coisas para ter mais motivação etc. Toda vez que eu sento de noite na minha cama, com o meu chá e um bom livro, eu agradeço mentalmente a mim mesma por estar me dando esse momento, porque sei que a tendência é não fazer essas coisas, e sim sair “resolvendo” qualquer outro assunto.

Algumas ferramentas, como o Bullet Journal, ajudam bastante nesse momento. Lembro de uma coleção que vi certa vez que era algo como “30 dias de coisas boas”, onde todos os dias eu definiria algo muito legal que poderia fazer por mim mesma para tornar o meu dia mais feliz. Poderia ser algo simples, como passear na livraria na hora do almoço. Mas dava tão certo! Esse tipo de coisas que a gente pode fazer, que não custa dinheiro nem tanto tempo, faz muita diferença no dia a dia.

Também quero falar sobre organização de viagens porque recentemente fiz uma viagem internacional super organizada e quero compartilhar alguns aprendizados. E em julho as crianças estão de férias (ou você!, se fizer faculdade ou estudar). Esse assunto sempre é divertido. Apesar de muitas regiões do Brasil serem quentes ou os leitores do hemisfério norte estarem no verão, trarei dicas adicionais para o inverno. (Vale lembrar que, se você estiver no verão, existe um vasto arquivo no blog que você pode vasculhar, assim como pode consultar as dicas de inverno quando chegar no seu hemisfério essa estação).

O meu mês de julho será bastante instigante porque temos uma nova configuração na empresa, novos projetos começando, outros terminando, então não vejo a hora de continuar com a mão na massa. 🙂 Espero que você goste das atualizações e, caso tenha alguma sugestão de tema, por favor, deixe um comentário. Obrigada!

11 comentários

    • Já fiquei em vários hotéis lá. Meu preferido é o Bilderberg Garden, perto do Hilton. Desta vez fiquei no Holiday Inn da Slojtervik. É um bom hotel, mas prefiro o outro.

  1. um dos meus autocuidados do dia poderia ser conseguir ler seus post e aplicar.. rs tem tantos empilhados no e-mail que já perdi a esperança.. rs

  2. Adorei o tema! O meu autocuidado diário tem sido meus momentos de meditação e de leitura. Não troco por nada! Não me custa nada e me sinto incrivelmente bem.

  3. Não sei se tem muito o que falar, mas adoraria um post sobre organização em viagens, especialmente do quarto, do espaço físico.
    Em casa, somos 5: dois adultos, duas crianças e um bebê. Então são as crianças e nós mexendo em malas, tendo que conviver num espaço menor e diferente… Fico doida com a bagunça e com não encontrar nada!

  4. OI Thais!
    Sou muito sua fã, te acompanho e acho incrível a sua evolução.
    Meu auto cuidado atual é a terapia que comecei em dezembro. Está me fazendo muito bem.
    Beijos e muita saúde e sucesso pra você.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui