Pular para o conteúdo

Começou o outono: todas as personalizações que eu faço na minha organização quando muda a estação

Para quem mora no Brasil, as estações não são tão marcadas. Eu gosto de acompanhar essa transição entre uma e outra mais pelo horizonte de tempo (3 meses) que pelo clima em si (apesar de o clima também influenciar). Neste post eu compartilho então todos os elementos que eu personalizo no meu processo de organização pessoal a cada estação.

Menu semanal

Gosto de personalizar nosso cardápio aqui em casa para trazer sempre alimentos alinhados com a época do ano. Já falei sobre isso e dei dicas sobre como fazer em um post anterior. Agora, que estou me interessando por ayurveda, entendo cada vez mais como adequar minha alimentação ao ritmo das estações, então com a chegada do outono aperfeiçoarei essa prática ainda mais.

Armário-cápsula

Apesar de ter feito o “furacão Marie Kondo” aqui em casa também e ter ficado apenas com as peças que “me trazem alegria”, ainda assim eu gosto da ideia de armário-cápsula para buscar ser mais criativa com as minhas composições. Pretendo trabalhar com armários-cápsulas temporários, mesmo dentro das estações. A ideia é separar algumas peças para usar durante um determinado período de tempo e, quando todas sujarem, eu troco. Vamos ver! Eu também já falei bastante sobre armário-cápsula aqui no blog. Você pode querer ler este post que ensina como fazer.

Revisão do meu sistema

Será que as ferramentas de organização que eu estou utilizando estão me servindo bem? Tenho feito alguns testes de um ano para cá, testando diversas ferramentas, e creio que eu agora estabilize durante algum tempo em alguma delas. Aguarde cenas dos próximos capítulos.

Outono é a minha época preferida do ano! <3

Você costuma aplicar mudanças e alinhamentos sazonais ao seu processo de organização? Conte um pouco da sua experiência nos comentários. Obrigada!

Marcações:
Autor

6 comentários em “Começou o outono: todas as personalizações que eu faço na minha organização quando muda a estação”

  1. MARIA CANDIDA DE PAULA PORTES

    Oi Thaís primeiramente quero lhe agradecer por compartilhar seus conhecimentos com a gente, sou sua fã. Minha vida melhorou muito depois que eu te conheci. Eu adoro o outono é a minha estação preferida principalmente pelos ventos no final da tarde é aconchegante. Bjs e Deus abençoe sempre sua vida.

  2. Ola bom dia, Thais já visitei o seu blog algumas vezes mais nunca tinha deixado um comentario.seu blog é muito bacana gostei muito .a tempo to tentando mim uma organização pra minha vida e vi aqui seu blog vida organizada ,vc tem uma dica de como eu começar a minha organização. desde já agradeço ,eu sou Baiana , que mora em minas sou casada tenho três filhos dois meninos e uma menina não trabalho fora e confesso que tenho um pouco de dificuldades de organização ,em que vc pode mim ajudar obrigada.

  3. Também amo o outono, principalmente quando tem dias frescos e ensolarados!
    Gosto das cores e é a estação do meu aniversário. Tudo de bom!

  4. ANA LUCIA BRAZIL CAMARGO

    boa tarde! adoro seus posts, recebo seus emails e me delicio com o que vc escreve. Vou contar uma experiência pessoal. Em Janeiro eu assisti a uma série da Marie Kondo – fiz uma derrubada aqui em casa, roupas, livros, calçados, louças – tudo, literalmente tudo. Meu armário ficou com poucas peças que me serviam – engordei muito nos últimos anos. Dei tudo, peças de excelente qualidade, novas – sem dó. Uma semana depois eu comecei a emagrecer e, sem muita dieta, já se foram 8 kg. Estou super feliz e, vou comprar roupas novas quando baixar ainda mais um tanto do peso. Sou organizada, e gosto de novidades sobre o assunto. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *