Pular para o conteúdo

Linkagem de domingo

Toda semana eu reúno alguns links que não necessariamente tenham a ver com organização mas são relacionados aos diversos assuntos tratados aqui no blog.

  • Podcast muito interessante da Ana Soares sobre os “medos” que temos com relação a certas questões fashionistas, tais como usar determinada cor ou tipo de roupa. Moda tem tudo a ver com auto-estima, que tem tudo a ver com o nosso nível de energia.
  • Eu estou completamente reflexiva com uma frase da Hannah Arendt que li no livro “Origens do totalitarismo”: “O momento de expectativa é como a calma que sobrevém quando não há mais esperança.” Fica a recomendação do livro aqui então, que tem me ajudado a entender melhor a humanidade em diversos fatores.
  • No final de novembro haverá um seminário na Cásper Líbero (aqui em São Paulo) sobre prescrições comunicacionais no trabalho. Vou fazer uma apresentação sobre o discurso do zen na produtividade. Caso você queira participar, as inscrições são gratuitas.

Bom domingo e uma ótima semana para você.

Marcações:
Autor

4 comentários em “Linkagem de domingo”

  1. Oi, Thais! Td bem? Vi que vc citou a Hannah Arendt. Comecei a me interessar pelo trabalho dela depois de ler uma frase que me marcou muito também: “In order to go on living one must try to escape the death involved in perfectionism.” Agora estou lendo “Hannah Arendt – Pensamento, persuasão e poder”, do Celso Lafer, em que o ex-ministro (que foi aluno dela nos EUA) e explica as bases de seu pensamento. Estou na metade, mas realmente gostando – fica a dica. Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *