Linkagem de domingo

4
2601

Toda semana eu reúno alguns links que não necessariamente tenham a ver com organização mas são relacionados aos diversos assuntos tratados aqui no blog.

  • Podcast muito interessante da Ana Soares sobre os “medos” que temos com relação a certas questões fashionistas, tais como usar determinada cor ou tipo de roupa. Moda tem tudo a ver com auto-estima, que tem tudo a ver com o nosso nível de energia.
  • Eu estou completamente reflexiva com uma frase da Hannah Arendt que li no livro “Origens do totalitarismo”: “O momento de expectativa é como a calma que sobrevém quando não há mais esperança.” Fica a recomendação do livro aqui então, que tem me ajudado a entender melhor a humanidade em diversos fatores.
  • No final de novembro haverá um seminário na Cásper Líbero (aqui em São Paulo) sobre prescrições comunicacionais no trabalho. Vou fazer uma apresentação sobre o discurso do zen na produtividade. Caso você queira participar, as inscrições são gratuitas.

Bom domingo e uma ótima semana para você.

4 comentários

  1. Oi, Thais! Td bem? Vi que vc citou a Hannah Arendt. Comecei a me interessar pelo trabalho dela depois de ler uma frase que me marcou muito também: “In order to go on living one must try to escape the death involved in perfectionism.” Agora estou lendo “Hannah Arendt – Pensamento, persuasão e poder”, do Celso Lafer, em que o ex-ministro (que foi aluno dela nos EUA) e explica as bases de seu pensamento. Estou na metade, mas realmente gostando – fica a dica. Bjs

  2. oi, Thaís. Sempre leio essa linkagem. Se puder, depois publique um resumo de sua apresentação aqui, porque fiquei interessada. Obrigada.

Deixar uma resposta

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui